hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

14 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Wolfshirt – ‘Wolfshirt’

A banda americana Wolfshirt lançou seu primeiro EP auto-intitulado em 1º de dezembro de 2021. Com um conjunto de quatros faixas, o disco apresenta um estilo distinto e ótimas composições que misturam diversos gêneros, mas ficam mais evidentes em post metal e punk. Wolfshirt estreia no cenário musical com elegância, destilando criatividade e capaz de encantar os fãs que buscam uma sonoridade mais moderna e diferente do habitual.

‘Wolfshirt’ possui músicas bem distintas, com sonoridade densa, melancólica, pesada e encantadora. O destaque vai para a faixa “Slice” que traz peso e densidade nos riffs de guitarra, bateria melódica e vocais que mesclam em limpos e guturais. No meio da canção o clima fica mais calmo e sombrio para depois voltar com o peso que transmite um sentimento libertador. Os vocais aqui são fluídos e marcantes, marcando a personalidade e identidade da banda, além dos instrumentos bem compostos que completam a experiência e tornam a audição viciantes.

Wolfshirt é uma banda de rock alternativo baseada em Biddeford, Maine, e o disco de estreia foi gravado pelo lendário John Zebley. O EP ‘Wolfshirt’ é sobre a fusão de mente, corpo e alma. Os membros Nick Coggins, Brandon Thurlow, Nick Villaci e Nick Minini têm a capacidade de escrever músicas notáveis ​​é o que os torna uma grande banda, e eles têm tudo e essas coisas funcionam juntas. A banda está preste a lançar uma gravação ao vivo com a Mushroom Stomp Records.

Acompanhe Wolfshirt nas redes sociais:

https://instagram.com/wolfshirt_theband

02 – Horizonte Lied – “Zona Prohibida”  (Remastered Edition)

A banda mexicana revelação do dark wave Horizonte Lied comaprtilha a versão remasterizada da canção “Zona Prohibida”. É nítido as influências desta banda e como souberam criar uma sonoridade nostálgica nos dias atuais e como encantaram os fãs góticos – sendo uma ótima indicação para os porões do Madame Satão. Logo no ínicio da carreira, Horizonte Lied foi convidada para ser a banda de abertura da renomada banda de culto gótico Clan of Xymox no final de 2022 em Guadalajara, Jalisco – isso já explica o talento da banda.

“Zona Prohibida” já começa com uma batida distorcida e semelhante ao Depeche Mode e os vocais que lembram aos do Dave Gahan. Isso é encantador. A música tem toda a energia oitentista e soa perfeito para amantes do estilo – como eu, que já adicionei a banda no meu radar, playlists e redes sociais. Os sintetizadores marcam muita presença e fazem o ouvinte querer dançar e curtir a onda, como se estivéssemos em alguma boate nos anos 80. A abordagem e composição são modernas, mas a sonoridade é oldschool, tornando a música muito interessante e encantadora. A banda está atualmente promovendo um grande projeto chamado “Remasters Finales’, que inclui várias faixas remasterizadas e inéditas – estaremos atentos aos próximos lançamentos.

Horizonte Lied é uma banda de música eletro alternativa que incorpora texturas sonoras sombrias para criar fusões musicais eletrônicas e orgânicas. A banda nasceu em junho de 1992, sob a influência de bandas como Depeche Mode e Clan of Xymox. A banda permaneceu ‘underground’ até 2001, quando a banda começou a gravar seu álbum de estreia original ‘Reciclaje’. Nessa época a banda decide mudar seu nome para Horizonte Lied (anteriormente chamado Horizonte Limite); a palavra LIED é de origem alemã usada desde o século XVIII e representa uma das mais importantes formas de arte poético-musical de todos os tempos.

Acompanhe Horizonte Lied nas redes sociais:

https://www.horizontelied.com
https://facebook.com/horizontelied
https://instagram.com/horizontelied

03 – Nicholas Langdon – “Show Me What You Live For”

O artista britânico Nicholas Langdon estreia no cenário musical com o lançamento de um single duplo, “Show Me What You Live For” e “She Wants Somebody Else”. Inspirado em indie rock e showgaze, Nicholas Langdon se expressa com honestidade, mostrando um grande talento e uma sonoridade envolvente que irá encantar os ouvintes mais saudosistas e os ouvintes que buscam tons mais modernos.

As duas faixas são emocionais, com batidas descontraídas e edificantes que trazem muitas referências, soando bandas de indie rock dos anos 2000 e showgaze dos anos 90. A primeira faixa “Show Me What You Live For” é um indie rock mais animado, apesar da letra deprimente, onde o artista está pedindo uma razão para continuar vivendo, a batida é envolvente e dançante e irá colocar o ouvinte em reflexão. Já a segunda, “She Wants Somebody Else”, é muito voltada ao shoegaze, mostrando o lado mais obscuro dos  vocais de Nicholas, distorção, efeitos na guitarra e batidas melódicas de sintetizadores com um tema agridoce de final de relacionamento.

Nicholas Langdon  começou a tocar violão aos 16 anos e seu o desejo era se expressar verdadeiramente cantando e contando sua história. Após algumas criticas sobe não saber cantar, ele se concentrou principalmente em criar música instrumental pós-rock em seus 20 e poucos anos. No entanto, depois de se cansar de não conseguir se expressar completamente, Nicholas começou a aprender a cantar, aconteça o que acontecer e hoje mostra ao mundo o resultado de todos seus estudos e determinação.

Acompanhe Nicholas Langdon nas redes sociais:

https://nicholaslangdon.webflow.io
https://www.facebook.com/iamnicholaslangdon
https://www.instagram.com/iamnicholaslangdon/

04 – BAYWUD – “Lullaby”

O artista independente, músico e compositor americano BAYWUD compartilha o novo single, intitulado “Lullaby”. Este é o segundo lançamento de 2022, e traz uma sonoridade suave e penetrante, com tons de indie rock e pop, onde o artista canta de forma intimista diretamente ao ouvinte. A música é sobre processo de cura ao final de um ciclo – no caso, de um relacionamento-, e nesta canção o artista soube descrever tudo de forma maravilhosa e que de alguma força muitos ouvintes vão se identificar.

“Lullaby” possui uma melodia que traz um impulso positivo à sua alma, e junto com os vocais do BAYWUD que soam como um angelical de rock suave, transforma a audição em uma experiência envolvente. A canção é viciante e nos faz ouvir em looping até decorar a letra, com um refrão fácil de memorizar e cantar. Os vocais duplos passeiam com linhas de violão acústico e reverberação. Há um sentimento atemporal e BAYWUD te surpreende com o puro poder emotivo de sua música, hipnotizando o ouvinte que fica viciado em suas melodias.

BAYWUD é um artista, compositor e músico indie de Los Angeles, com formação clássica no piano. Ele foi criado em Tyler, TX, e estudou cinema na Loyola Marymount University (LMU) em Los Angeles. BAYWUD lançou 4 singles e um EP até o momento e lançará uma nova música a cada 5 semanas este ano. O lançamento do álbum de estreia está previsto para 15 de outubro. As músicas do BAYWUD estão sendo tocadas em várias estações de rádio, incluindo a famosa SiriusXM.

Acompanhe BAYWUD nas redes sociais:

https://Purepopmusic.com
https://www.facebook.com/baywudmusic/
https://baywud.bandcamp.com/follow_me

 

05 – Brujo – ‘RFT’

Enquanto estão construindo seguidores leais com seus shows, o quarteto americano Brujo compartilha o EP ‘RFT’. Um lançamento com duas faixas envolventes com o puro rock’n’roll e boas pitadas de diversas influências que passam por indie, pop, punk e jazz, criando uma atmosfera sonora nostálgica mas também contemporânea, fácil de encantar ouvintes saudosistas e os mais moderno que buscam alguma novidade foram do convencional.

‘RFT’ traz a faixa “RFT”, com linhas de baixo marcantes e riffs em movimentos matemáticos, soando como um hit do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de e grooves sem esforço em cima de acordes de jazz, resultando em uma melodia eternamente cativante e atemporal. Já a canção “Albatross” destaca a criatividade e audácia da banda, sendo algo mais retrô rockabilly e jazzistico, leve e com um design mais moderno, uma canção ótima para um bar ao final da noite e bons drinks. A banda parece ter sido tirada do TOP MTV dos anos 90, assim como também pode ser a banda revelação dos tempos do streaming.

Conhecido por suas performances envolventes e enérgicas, o grupo americano Brujo nasceu em Norman, Oklahoma, e vem atraindo fãs com seus shows ao vivo e se tornou um favorito local no Deli, tocando para casas lotadas. Formado por Wes Cochran (baixo e vocais), Alex Clark (bateria), Taylor Crittenden (guitarra) e Jesse Crittenden – (guitarra e teclados). Brujo está atualmente gravando seu primeiro LP com Kyle Mayfield (aka Larry Chin). Eles também estão se preparando para gravar seu primeiro videoclipe.

Acompanhe Brujo nas redes sociais:

https://www.outpost31studios.com/brujo
https://www.facebook.com/okbrujo/
https://www.instagram.com/brujoband/

06 – Young León & Charcuterie – “Moonlight”

A dupla americana Young León & Charcuterie compartilha o novo e envolvente single, intitulado “Moonlight”. A canção mostra a versatilidade do artista que junta todas suas influências para criar uma sonoridade inusitada e que não soa repetitiva ou convencional. A entrega neste trabalho é algo a se notar, pois a dupla coloca todo seu coração e talento nisso, mostrando o amor além da canção e sem preocupação em criar algo comercial – lembra artistas como Post Malone ou Machine Gun Kelly, mas apenas lembra, não soa igual.

“Moonlight” incorpora elementos de pop-punk, rock alternativo, emo pop e a cada audição é possível nota um pouco de outros estilos. Com exatos 1:59 minutos, a canção é viciante, e por ser tão rápida nos faz ouvir repetidamente, hipnotizando o ouvinte com uma melodia envolvente. A performance vocal emocional do Young León é ótima, e de forma intimista, sincera e direta, ele conta sua história com uma musicalidade brilhante, onde a batida se encaixa perfeitamente levando o ouvinte a uma atmosfera sonhadora.

O artista de Los Angeles, Young León, vem aprimorando seu ofício no pop alternativo desde 2016. Ele começou a fazer música e postar no SoundCloud até se conectar com seu amigo de longa data, Charcuterie. Young León atua como vocalista na dupla – os dois começaram a colaborar oficialmente em 2019. Com influências que trazem vibrações suaves de praia e clima ensolarado, ele começou a fazer música que capturasse ambos, misturando-os à trilha sonora de Summer e velhos amigos.

Acompanhe Young León nas redes sociais:

https://www.youngleon.com/
https://facebook.com/youngleonmusic
https://www.instagram.com/waterme.leon