hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

9 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Poison Oak – “Hope You Like The View”

Poison Oak, da Austrália, lançou seu novo single, “Hope You Like The View”. Este é o terceiro single da banda, que faz parte do seu próximo EP, ‘The View From Here’, e que traz uma nostalgia emocionante, lembrando a época de ouro de bandas como MxPx e Blink 182.

Com 3 minutos e meio, “Hope You Like The View” é  uma música de punk rock alternativo, inspirados em bandas dos anos 2000. Com riffs de guitarra que se repetem várias vezes e grudam na mente do ouvinte, bateria que segue o ritmo em progressão e os vocais melódicos que transmitem muito sentimento, Poison Oak explora os temas das escolhas e, às vezes, como as escolhas inesperadas de alguém podem afetar as pessoas próximas. Em uma qualidade maravilhosamente nostálgica, está canção irá encantar diversos ouvintes, e estamos ansiosos pelo lançamento do EP completo.

Vindo de North Queensland, Poison Oak é composto pelos membros Ray Pearson, James Balthes, Chris Reiterer e Russell West. Depois de uma série de singles, incluindo “Sarah”, “Losing Ourselves” e “Weekend Blues”, além de dois EPs (The Living Room Sessions e 1996, Poison Oak voltou agora com mais um excelente lançamento.

Acompanhe Poison Oak nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PoisonOak123
https://www.instagram.com/poisonoakmusic/
https://poisonoak.bandcamp.com

02 – LoveSelf – “Anymore”

O surpreendente músico LoveSelf compartilha mais uma ótima canção, intitulada “Anymore”. Este single já é um hit que irpa encantar todos os fãs de música alternativa e que de alguma maneira querem dizer algo ao mundo e serem vistos.

“Anymore” é um mix de estilos, trazendo influências de rock’n’roll, new wave dos anos 80 e garage rock, tornando a canção um rock alternativo mito envolvente. Com uma melodia bem trabalhada, os sussurro frágil de uma voz cantada e os vocais característicos são o destaque deste trabalho, que possui uma boa vibe edificante. Apesar de um ritmo acelerado e muito dançante, a música é sobre desgosto e perda – provando que tudo que é de ruim na vida pode ser transformado em uma bela arte. “Anymore” nos despertou a vontade de estar em uma pista de dança!

LoveSelf é um mestre da corrida de três minutos de emoção e seu livro de músicas está pronto para a colheita. Originalmente vindo de Belfast, Irlanda do Norte, LoveSelf tem uma empatia natural por almas perdidas. Seu estilo atmosférico sombrio de composição e tocar guitarra atrai os desprivilegiados – os desajustados. A música de LoveSelf oferece uma fuga para aqueles que foram abandonados por seus criadores em um vazio sem amor.

Acompanhe LoveSelf nas redes sociais:

https://www.facebook.com/loveselfmusic/
https://www.instagram.com/loveselfmusicofficial/

03 – Kevin Walsh – “Embrace the World”

O cantor e compositor Kevin Walsh , lança seu primeiro single, “Embrace the World”, no que ele chama de “um gesto de esperança para a conscientização do autismo na comunidade da Irlanda e além”.

“Embrace the World” é uma balada sinfônica, com seu tom de rock e uma grande variedade de estilos vocais inspirada em alguns dos números musicais favoritos de Kevin – sendo possível identificar alguns, como o clássico “USA for Africa” e outros clássicos do Michael Jackson. A canção conta com vários artistas que dividem os vocais com maestria, onde as guitarras, percussão e baixo dominam o espectro em termos de arranjo, com as vozes se misturando. Ouvir esta música dá arrepios, pois a emoção e a mensagem que transmite é muito forte, sendo impossível não se encantar e compartilhar!

Kevin, que foi diagnosticado como autista aos 5 anos, enfrentou muitos desafios em sua jornada para se tornar um músico profissional, este single não apenas lançará sua carreira na música conquistada com muito esforço, mas seu sucesso tem a oportunidade de servir de inspiração para outros artistas autistas. Para celebrar o mês Mundial do Autismo, o lançamento oficial de “Embrace the World” foi no dia 13 de abril. Cópias físicas estão disponíveis para venda em todos os eventos do Embrace the World, com downloads digitais e mercadorias disponíveis via Bandcamp.

Acompanhe Kevin Walsh nas redes sociais:

https://kevinwalsh.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Kevin.Walsh.MusicIRE
https://www.instagram.com/kevin.walsh.music/

04 – Spinball – ‘Glow’

A banda de rock grega Spinball lançou seu novo álbum ‘Glow’ no início deste ano. O álbum inclui oito faixas que apresentam a última página criativa do Spinball.

‘Glow’ se destaca muito pelas guitarras grandiosos com riffs matadores com ritmos que harmonizam perfeitamente e revelam o motivo da música – assim como a paixão. Em contraste, há também faixas mais melódicas e emotivas soando como Radiohead e The Smashing Pumpkins – e até um solo guitarra atmosférico na faixa “32” que deixaria Pink Floyd feliz. ‘Glow’ é uma viagem perfeita em diversos estilos, onde a banda juntou todas as referências e gostos musicais e não teve medo de ousar e criar um disco que emgloba tudo, indo do metal ao grunge, do progressivo ao indie rock.

A banda foi formada em 2006 em Atenas, onde se estabeleceram como uma banda alternativa original. Os vocais chama atenção e penetram na alma, mesclando entre raivosos e melódicos com refrões que grudam na mente e nos encantam. Definitivamente, Spinball é algo que vocês precisam ouvir agora!

Acompanhe Spinball nas redes sociais:

https://www.facebook.com/SpinballMusic/
https://soundcloud.com/spinball-band-athens
https://www.instagram.com/spinball_athens/

05 – Jim Brown Black – ’25/20′

A nova cara do rock alternativo, o artista Jim Brown Black, lança seu terceiro trabalho, intitulado ’25/20′. Este é o terceiro EP do músico que lança um por ano, já tendo divulgado o ‘Hold Me Down’ (2020) e ‘Everything is Sound’ (2021) e o álbum completo ‘JimBlack/Colfax’ (2018).

’25/20′ traz um conjunto de quatro faixas que revisitam o indie rock oldschool mas que também inova com pitadas de sonoridade mais moderna. A música pode ser tão poderosa e inspiradora, e esse sentimento é o que temos ao ouvir as canções que Jim criou e teve o prazer de compartilhar. Sua entrega tanto vocal quanto instrumental é nítida e nos mostra seu prazer em criar música, como se tivesse nascido para isso. ’25/20′ é um ótimo trabalho com bons riffs de guitarra, bateria com batidas leves e vocais melódicos, lembrando grandes hits do garage rock dos anos 90 e o indie rock atual.

Jim Brown Black vive a música desde muito jovem e escreva músicas na maior parte do tempo. Mesmo que tenha sido apenas recentemente que decidiu compartilhar essas canções, ele se sente satisfeito em dividir com os fãs. “Mesmo que eu nunca conheça alguém que ouça minhas músicas, ainda posso sentir o dar e receber que faz parte de compartilhar a parte de mim que sente e precisa ser criativa. Espero que pelo menos algumas das minhas músicas possam se conectar com alguém e talvez até inspirá-lo a criar algo para si ou para os outros”, comenta o artista.

Acompanhe Jim Brown Black nas redes sociais:

https://jimbrownblack.com
https://www.facebook.com/jimbrownblack
https://www.instagram.com/jimbrownblack/

06 – Kevin Whitaker – “Unpredictable Love”

O artista pop Kevin Whitaker lançou seu mais recente single  “Unpredictable Love”, trazendo um som pop suave dos anos 80 que evoca emoções profundas e um desejo de encontrar o amor. A faixa foi lançada pela Radium Records em todas as plataformas de streaming.

“Unpredictable Love” é uma combinação de pop rock e new wave dos anos 80, com os charmosos vocais roucos de Kevin. A sonoridade é criativa e abusa dos sintetizadores, exalando cores e aquela energia de pista da balada, oferecendo um toque surpreendentemente doce. A música é sobre encontrar o amor nos momentos mais imprevisíveis, quando você não está necessariamente procurando por ele, com uma vibe doce e divertida, bem como pede as canções dos anos 80 – é como se estivéssemos ouvindo A-ha ou Duran Duran.

Kevin Whitaker é um artista pop contemporâneo baseado na Pensilvânia, influenciado pelos anos 1980. Cantor e compositor, desde cedo se interessou e se entusiasmou por música e está sempre procurando maneiras de tornar seu som mais dinâmico. Whitaker cheira a paixão e convicção. Apesar do grito enérgico, ele consegue ficar dentro do desenho melódico. Neste hit, Kevin traz sua personalidade para esse estilo vintage, e consegue colocar boas pitadas de modernidade também – e é isso que chama nossa atenção.

Acompanhe Kevin Whitaker nas redes sociais:

https://www.facebook.com/kevin.whitaker.397
https://www.instagram.com/kevinwhitakermusic/