hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

29 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Dream of a Man in a Top Hat – “All Time Is Borrowed Time”

A dupla de noise rock/post punk dos EUA,  Dream of a Man in a Top Hat, anunciou o lançamento de seu último single,  “All Time Is Borrowed Time”. Este é o primeiro single após o disco de estreia, o EP de 6 músicas ‘Blunt Instrumentals’, lançado no verão de 2020.

“All Time Is Borrowed Time” é um presente aos fãs de post punk dos anos 80, trazendo sentimentos de nostalgia em uma viagem maravilhosa que essa dupla propõe. Com sintetizadores na medida certa, riffs característicos dos anos 80 e até uma gaita para dar um charme, este single tem uma entrega única, provando o entrosamento da dupla. Os vocais são suaves e cantam um refrão que gruda na mente do ouvinte, fazendo-o dançar conforme a melodia. Também há um solo de guitarra com efeito de distorção típico do noise rock e uma boa batida eletrônica. Com certeza essa dupla entregou uma música ótima, perfeita para a rádio e para as pistas de dança.

Dois terços da banda pós-punk de Boston, 80 Native Tongue, Lee Leffler (guitarras, teclados, vocais, letras) e Michael Frackleton (bateria, baixo, percussão, teclados, vocais, letras) compõem a dupla Dream of a Man in a Top Hat . E embora os anos tenham se passado desde que eles tocaram juntos pela primeira vez, uma coisa não mudou – a mesma sensibilidade intransigente pode ser encontrada nos sons que saem desses dois.

Acompanhe Dream of a Man in a Top Hat nas redes sociais:

https://www.dreammantophat.com
https://www.facebook.com/Dream-of-a-Man-in-a-Top-Hat
https://www.instagram.com/dream_of_a_man_in_a_top_hat/

02 – Crash World – “Lucky One”

Atualmente sediados em Vancouver, o duo Crash World continua sua série de singles apaixonados com uma performance explosiva de “Lucky One”, o novo single lançado este mês. Esta música faz parte do álbum de estreia que será lançado nesta sexta-feira, dia 03 de junho, e mostra a versatilidade desta dupla, que consegue ser criativa, profissional e ganha o coração de todos que escutam.

“Lucky One” traz uma onda nostálgica do country rock, com algumas influências e toques modernos para deixar o som ainda melhor. Baseado por voz e violão, a música também tem leves riffs de guitarra, banjo e batidas de bateria que seguem o ritmo calmo e envolvente. Os vocais são hipnotizantes e quando chega o refrão, onde o duo canta junto, faz o ouvinte querer cantar junto e curtir cada segundo de canção. Esta cação é um embalo que soa como um acústico, trazendo elementos poéticos na letra e na sonoridade – a canção realmente toca o ouvinte, despertando os melhor sentimentos. Para fãs de Lynyrd Skynyrd, The Allman Brothers Band e The Eagles .

Composto por Glen MacLeod e Graham MacDonald, são são os cérebros por trás da dupla, Crash World. Preenchidos com uma imensa diversidade dentro da instrumentação, mas liderados por um conjunto de vocais serenos, eles estão se preparando para o lançamento de um álbum de estreia em junho desse ano, intitulado ‘So The Story Goes’. “Com todos os longos caminhos que levaram a este ponto, certamente esperamos compartilhar esta música com todos vocês. Boa noite amantes da música!”.

Acompanhe Crash World nas redes sociais:

https://crashworldband.com
https://www.facebook.com/crashworldband
https://www.instagram.com/crashworldband/

03 – Chris Ianuzzi – ‘Maze’

O inusitado e multifacetado artista Chris Ianuzzi compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Maze’. São onze músicas que criam uma espécie de mundo hiper-real, uma viagem ao universo deste artista que usa e abuso do seu talento para criar uma música com sintetizador precoce, IDM, industrial, ambiente, glitch e techno, com o outro em algo estranho e fresco – inspirado em nomes como The Prodigy, Kraftwerk, Front 242 e The Chemical Brothers.

‘Maze’ é uma prova de que Chris Ianuzzi cria mais do que música, ele vai além em sua criatividade e nos dá uma experiência surreal dando um novo significado para a música. Este disco traz muita nostalgia dos sons post-punk, industrial e techno e aquela sensação de ultrapassar limites, com uma atmosfera sonora com ruídos, vocais ásperos, sintetizadores e outros barulhos, ‘Maze’ é visceral e cinematográfico – é possível acompanhar no canal do youtube do artista toda a experiência audiovisual. Este disco vai além, transmitindo sentimentos profundos e reais cheios de drama e dor, bem como algo bonito, além de ser perfeito para pistas de dança e shows.

Chris Ianuzzi é um músico e compositor eletrônico inovador e conceituado baseado em Nova York. Ao longo de sua carreira de décadas, ele trabalhou com luminares como Vangelis, Suzanne Ciani, ex-integrante do Tangerine Dream, Peter Baumann. Ianuzzi é um artista que evita o mainstream lançando música ousada e decididamente não mainstream destinada ao ouvinte sério. E ele se diverte diabolicamente fazendo isso.. Chris fez o design de som orquestral e eletrônico para a série From The Earth To The Moon da HBO co-produzida por Ron Howard e Tom Hanks, criando design de som e composição musical para um grande filme interativo. Também criou paisagens sonoras e ambientes musicais interativos para Mastercard e temas para vários programas e canais de A&E.

Acompanhe Chris Ianuzzi nas redes sociais:

https://www.chrisianuzzi.com
https://www.facebook.com/isynthesistmusic/
https://www.instagram.com/chrisianuzzi/

04 – Pink Guava – ‘Pink Guava’

A nova sensação da música, o Pink Guava, é um trio inusitado e multifacetado, que compartilha o EP de estreia auto intitulado. ‘Pink Guava’ é um conjunto de três canções que lança o trio no cenário musical em grande estilo, provando que não estão para brincadeiras.

São apenas três músicas mas que são o suficiente para mostrar todo o talento desta banda, que faz uma mistura única que passeia entre rock alternativo, blues, jazz, indie rock e outros diversos sons. A banda não teve medo de ousar e misturar todas suas influências em uma música. Os vocais femininos dão um toque muito especial, acompanhada por riffs de guitarra, bateria de jazz, saxofone, teclados e muita energia. A banda tem um indie rock/pop cheio de elementos, sendo necessário ouvir com atenção cada música para entender o que está acontecendo e apreciar cada segundo de música. Pink Guava é excepcional, desperta a vontade de curtir mais e mais, e além disso, nos deixou com vontade de um show ao vivo.

Construído especificamente para o palco ao vivo, o Pink Guava traz um som fresco e animado, combinando muitos dos regulares de Brisbane – incluindo uma seção de metais de 5 peças. De músicas contemporâneas inspiradas no funk a baladas suaves e sedosas, Pink Guava leva você a uma jornada por vários gêneros e épocas. Solos de sax lamentáveis, batidas contundentes e performances vocais crescentes certamente deixarão o público absolutamente animado. Liderados em trio, a banda conta com uma banda bem selecionada, com músicos experientes e que tornaram este Ep um grande lançamento.

Acompanhe Pink Guava nas redes sociais:

https://www.facebook.com/pinkguavaband
https://www.instagram.com/pinkguavaband/

05 – Tobin Rock – “Breathe Again”

O músico americano Tobin Rock apresenta seu último single “Breathe Again”, uma música que fala da resiliência que demonstramos neste momento da história com a pandemia. Este é o segundo single lançado este ano pelo artista, seguindo uma série de singles que Tobin tem lançado desde 2020.

“Breathe Again” é uma canção intimista e super sentimental, inspirados no rock alternativo e com boas pitadas de rock clássico. Os vocais sussurrados são cativantes e seguem durante toda a música baseados pela sonoridade densa composta de violão e piano. Ao decorrer da canção, há uma progressão de acordes, onde o tom da guitarra aumenta e ganha mais força ao lado da bateria – mas o vocais seguem com o mesmo tom encantador. Além da música e do talento, este single é um trabalho também, de certa forma, voluntário, a renda desta música será doada para a Cruz Vermelha Ucraniana.

O cantor e compositor Tobin Rock colabora com músicos, técnicos e líderes da indústria incrivelmente talentosos de todo o mundo para construir arranjos de rock e composições épicas. Com sede em Chicago, Tobin Rock abraçou a colaboração global, em parceria com músicos, técnicos e líderes da indústria incrivelmente talentosos, incluindo a virtuosa violinista italiana Lucia La Rezza, o renomado guitarrista britânico Damien Nolan, o guitarrista ucraniano Artem Efimov e o mixer vencedor do Grammy Dom Morley. Desde 2020, Tobin Rock lançou nove singles e este outono de 2022 culminará com o lançamento de um álbum completo e uma turnê ao vivo.

Acompanhe Tobin Rock nas redes sociais:

https://www.tobinrock.com/
https://www.facebook.com/tobin.rock
https://www.instagram.com/tobin.rock/

06 – Clifford – “Too Big Too Strong”

O cantor e compositor americano Clifford compartilha o novo single “Too Big Too Strong”. Uma canção bem agitada e cheia de energia, destilando várias referências do rock’n’roll e música eletrônica. Nesta canção em especial podemos destacar influências fortes de Depeche Mode – principalmente nos vocais de Clifford que em certos momentos lembram muito os de Dave Gahan.

“Too Big Too Strong” foi projetado para caminhar com confiança. “Ande alto, seja forte e corajoso”, diz o Clifford, que pega essa emoção cotidiana e bombeia-a com energia para transformá-la em uma faixa dançante e de alta energia. A faixa traz diversas inspirações, onde o artista juntou tudo para criar algo novo e muito intimista. A música contém uma batida inspirada no EMB e industrial assim como no rock’n’roll anos 80, onde os vocais hipnotizantes de Clifford liberam toda a energia e faz o ouvinte cantar junto. Construindo seu som com linhas de baixo funky, bateria com uma vibe dos anos 80, guitarras crocantes e sintetizadores cativantes, o refrão cativante nos permite que a música acompanhe pelo resto do dia, este artista prova que sabe usar de toda sonoridade para criar seu estilo único.

Clifford é um músico que tem se destacado no cenário indie por suas composições profundas e produções brilhantes baseadas em uma voz absurdamente bela. Clifford mora nos Estados Unidos e é fluente em inglês, francês e árabe. Como um artista DIY, Clifford escreve, produz e mistura todas as suas músicas, dando-lhes aquele apelo “feito em casa” e um carisma caloroso às suas faixas. O gênero dele combina para que ele nunca fique entediado… e nem você.

Acompanhe Clifford nas redes sociais:

https://cliffordmusic.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/cliffordreevesofficial