hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal

8 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – Pastis – “Its A Wonderful Life”

O grupo de indie rock Pastis compartilha o novo single intitulado “Its A Wonderful Life”. Uma canção que segue a receita clássica do indie rock, mas que mistura outros tons mais oldschool, como o rock alternativo dos anos 90 e tons mais modernos. O som é muito comercial e perfeito para rádios, então garantimos que nossos leitores vão adorar isso.

“Its A Wonderful Life” é um hit com fluxos vocais reverberados e hipnóticos que são complementados por um instrumental animado e dançante, com o clássico riff de guitarra e vocais que lembra as bandas britânicas como The Oasis e The Beatles – é nítido a mistura que a banda conseguiu fazer entre o som mais clássico e antigo e o som mais atual. A produção é perfeita, com transições únicas e um rock encantador que transmite muitos sentimentos – o principal que sentimos foi o de nostalgia. Pastis é uma banda que tem tudo para conquistar grandes patamares e perfeita para festivais como Lollapalooza e Primavera Sounds.

Pastis é um grupo de indie rock de Helsinque (Finlândia) com influências de gêneros como britpop, rock britânico e indie-rock moderno. A banda se consagrou quando teve suas músicas em rádios como BBC6 (Reino Unido), NDR (GER) e Radio Fritz (GER), além de ser destaque em canais online como Europavox, JaJaJa e AlexRainbirdMusic. Pastis recentemente terminou seu segundo álbum junto com o premiado produtor finlandês Lauri Eloranta e estão prontos para lançar novos singles em breve.

Acompanhe Pastis redes sociais:

https://linktree.ee/pastisband
https://www.facebook.com/PastisPastisPastis
https://www.instagram.com/pastisofficial/

02 – Mortem Obscuram – “The Unsung Monarch”

A nova potência do death metal técnico Mortem Obscuram, lança seu novo single, intitulado “The Unsung Monarch”. A canção chega com o lyric video oficial que foi lançado com exclusividade no canal da Slam Worldwide. A canção é inovadora e possui uma sonoridade única onde o clássico death metal ganha mais técnica e recebe toques orquestrados.

“The Unsung Monarch” é instigante com o ritmo rápido e riffs complexos que podem trazer uma sensação de ansiedade – bem como a vontade de estar em um enorme mosh. Com diversas influências, que passam por de The Black Dahlia Murder, Cattle Decaptation e Necrophagist, este single mescla os vocais guturais raivosos com vocais agudos e agonizantes, harmonizando perfeitamente com o instrumental rápido e totalmente técnico – que prova todo o talento de cada músico com seu instrumento.

Mortem Obscuram, sediado em Rockledge, Florida, é a nova aposta do Death Metal e entrega um trabalho profissional, moderno e com letras reflexivas. A banda já possui alguns singles lançados, incluindo o seu álbum de estreia ‘Eradication of the Human Endeavor’, lançado em 2021. Com melodias verdadeiramente cativantes e um death metal totalmente moderno e cheio de referências, Mortem Obscuram tem tudo para alcançar patamares mais altos, então, vamos ficar de olho nessa banda.

Acompanhe Mortem Obscuram redes sociais:

https://campsite.to/mortemobscuram
https://www.facebook.com/MortemObscuram
https://www.instagram.com/mortemobscuram

03 – Alpha Venturi – ‘Alpha Venturi’

O power trio de Nova York Alpha Venturi revelou recentemente o seu novo álbum auto-intitulado. Com um conjunto de dez faixas, este trabalho é a estreia da banda que já chegou no cenário da música em grande estilo, com inovação e riqueza musical digna de uma banda de grande sucesso. Além da sonoridade, as letras inspiram o ouvinte a se curar e enfrentar os desafios que enfrentam para encontrar sua própria voz e identidade.

‘Alpha Venturi’ é a mistura perfeita, provando que é possível colocar quase todos os estilos musicais no liquidificador e bater para sair um som extremamente único e agradável, mas claro, é preciso um dom para não deixar a mistura soar mal feita ou passar do ponto. Esta banda conseguiu fazer isso com maestria, com um disco de estreia que que traz um hard rock e metal que evoca elementos de funk, dance, progressivo e thrash, com tons oldschool e modernos. A instrumentação é pesada e mostra toda a técnica desta banda, que com apenas 3 membros causa uma destruição sonora inesquecível.

Alpha Venturi liderada pelo cantor e guitarrista Sean Quinn Hanley e pelo baterista Tyler Stackhouse se formou em meio ao caótico ano de 2020. A banda espera encorajar as pessoas a encontrar sua própria voz e aceitar que o que sentem, veem e têm a oferecer é válido, não importa o quão estranho ou inexplorado tudo pode ser. Alpha Venturi realizou uma série de shows este ano, em uma tour americano como banda de abertura para o lendário guitarrista Yngwie Malmsteen.

Acompanhe Alpha Venturi redes sociais:

https://alphaventuriband.com/
https://www.facebook.com/alphaventuri/
https://www.instagram.com/alpha.venturi/

04 – Aggressive Soccer Moms – “It’s Not Love”

A dupla Aggressive Soccer Moms compartilha o single “It’s Not Love”, sendo uma amostra do sexto álbum que a banda lançou recentemente, intitulado ‘All You Need’. A canção se tornou um hit cheio de energia e com muita influência do post punk e do punk rock dos anos 70.

“It’s Not Love” segue toda a temática do disco, com uma sonoridade cativante, batidas firmes e constantes e guitarras atmosféricas que formam o conjunto perfeito para os vocais duplos que são obscuros e depressivos mas ao mesmo tempo despertam a vontade de dançar. Está canção, assim como o sentimento que passa, lembra muito as canções da clássica banda The Cure, e por isso nos cativou. Aggressive Soccer Momsé simples e minimalista, e agora traz um novo trabalho muito mais evoluído e um som mais comercial, sendo capaz de encantar os amantes do post punk e rock alternativo.

Aggressive Soccer Moms é uma dupla de Lo-Fi Post Punk da Suécia, formada em 2017 e composta por Anders Bergström e Thomas Wahlström. Ambos têm suas raízes no movimento punk do final dos anos 70. Todas as músicas e letras são escritas por Anders e Thomas. A banda já lançou seis álbuns, sendo os dois últimos lançados agora em 2022, provando que o duo é uma máquina de criação e podem lançar muitos hits sem parar.

Acompanhe Aggressive Soccer Moms redes sociais:

https://www.facebook.com/aggressivesm
https://aggressivesm.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/aggressive_soccer_moms_band/

05 – Christopher Ames Band – ‘Life Outside The Machine’

Após o álbum ‘Emotional Tattoo’ de 2018, Christopher Ames Band está de volta, com o novo lançamento, intitulado ‘Life Outside The Machine’. Este disco traz com um conjunto de doze músicas fenomenais com uma pegada indie rock que mescla o clássico com o moderno. Sendo apenas um trio, com instrumentos básicos, a banda prova que não é preciso mais do que isso para um bom disco.

‘Life Outside The Machine’ explora, confronta e expõe as máquinas em que a humanidade entrou e precisa escapar, bem como os fantasmas que tanto nos assombram quanto nos acompanham na jornada. Com um tema inovador, a banda embala o ouvinte em uma sonoridade que mescla o rock’n’roll oldschool com rock alternativo moderno. Souberam dosar perfeitamente essa mistura para apresentar um dos melhores lançamentos do ano. Aqui o ouvinte será embalado por riffs memoráveis, vocais melódicos que impõe presença, bateria rítmica e produção forte.

Vindo de Syracuse, Estados Unidos, A Christopher Ames Band é composta por Christopher Ames (guitarra e vocais), Dan E Clausen (bateria) e Jabare Mckinstry (baixo) – que fazem a mágica acontecer, sendo apenas um trio. A banda cita suas influências como provenientes de artistas como The Beatles, Foo Fighters e Tom Petty. Christopher Ames Band com certeza é uma banda em ascensão em 2022, e ainda vamos ouvir falar muito deles.

Acompanhe Christopher Ames Band redes sociais:

https://www.christopheramesband.com/
https://www.facebook.com/ChrisAmesBand/
https://www.instagram.com/voxman66/

06 – Dime Nineteen – “Valhalla”

O duo revelação Dime Nineteen seguem divulgando o single de estreia, intitulado “Valhalla”, que foi lançado originalmente em 2021. O trabalho de estreia coloca esta dupla em um alto patamar, pois usam de grande investimento em gravação e contam com colaboração de músicos extremamente profissionais para criar um som de qualidade e que vem conquistando fãs e a mídia especializada.

“Valhalla” chega acompanhado de um videoclipe cinematográfico e totalmente temático com o tema da canção – que conta a história de um guerreiro protagonista, enquanto senhores da guerra furiosos exigem que ele exerça seu poder. A canção tem uma paisagem sonora híbrida do rock dos anos 80 com a psicodelia do rock dos anos 70, onde o duo usa suas referências maravilhosas e criam um som épico e que facilmente conquista os fãs do rock’n’roll clássico. Com solos de guitarra épicos, vocais que contam história e uma experiência sonora imersiva, “Valhalla” é uma estreia icônica.

Dime Nineteen é a música feita pelos irmãos de Seattle, Jeff Thomas na guitarra e vocais, e Dan Thomas nos teclados e vocais. A proposta do duo é fazer gravações de alta fidelidade em colaboração com músicos de estúdio de classe mundial e profissionais de produção musical. As inspirações musicais são inúmeras, derivando um trabalho muito profissional e capaz de conquistar muitos ouvintes, além de ser altamente comercial e perfeito para rádios. O duo segue inspirações como Allman Brothers, Led Zeppelin, The Beatles, Pink Floyd, Dire Straits e Grateful Dead.

Acompanhe Dime Nineteen redes sociais:

https://dimenineteen.com/
https://www.facebook.com/dimenineteen
https://www.instagram.com/dimenineteen