hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal

10 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – Danielle Bloom – “I Am Woman”

Uma das mulheres revelações do rock’n’roll, Danielle Bloom, chega com seu novo single “I Am Woman”. Esta é uma versão da canção original de Helen Reddy e é o primeiro trabalho de Danielle desde seu último single “Oh Holy Night”, lançado em 2017. Esta artista chega com tudo provando a força da mulher no cenário do rock’n’roll, e nada melhor do que esta canção para mostrar isso, onde ficamos encantados com a performance viva e direta de Danielle. Esta é uma mensagem de empoderamento.

Nesta nova versão de “I Am Woman”, Danielle Bloom exibe uma incrível teatralidade de voz, criando uma vontade enorme de ver sua apresentação ao vivo – que já recebeu diversos elogios por sua presença de palco. Sua canção traz lembranças de grandes nomes como Joan Jett, Lita Ford e Janis Joplin, mostrando presença e o tom feroz para cantar. Este cover traz diferentes gêneros, se fundindo ao peso do rock clássico à suavidade do country, que juntos com os vocais potentes, tornam a experiência da audição algo viciante e nos faz ouvir várias vezes a canção.

Danielle Bloom é cantora e compositora dos Estados Unidos, que começou cantando nos corais da igreja e excursionando pela cena do festival da igreja. Ela é filha do pastor e isso não impediu Danielle Bloom de ter sonhos de ser uma deusa do Rock-n-Roll, ela trocou suas vestes de coral por espartilhos e shorts e atingiu a cena do rock com força, nunca olhando para trás. Danielle já abriu shows para Backstreet Boys, Nsync, Vanilla Ice e MC Hammer. Colaborando com uma variedade de escritores, incluindo seu irmão, o baixista do Kid Rock, Aaron Julison, Danielle criou um catálogo de músicas corajosas, introspectivas e reveladoras que tecem a história sua história de vida.

Acompanhe Danielle Bloom redes sociais:

https://www.daniellebloom.com/
https://www.facebook.com/daniellebloommusic/
https://www.instagram.com/daniellebloommusic/

02 – Kargyr – ‘Kargyr’

O projeto one man band Kargyr compartilha o EP de estreia auto-intitulado. Com um conjunto de quatro faixas, este artista apresenta um dos melhores trabalho de metal que já conhecemos. Aqui há uma mistura de death metal, black metal, harmonias orientais, progressivo e técnico, mesclado em apenas quatro faixas que parecem virar dez, devido ao talento, técnica e criatividade musical deste artista.

‘Kargyr’ é uma obra de arte inusitada, criado por um músico com estética totalmente diferente do que estamos acostumados, mas que tem uma paixão pelo metal e conseguiu mostrar isso em grande estilo com este trabalho. Há um jogo de vozes maravilhas que mesclam vocais limpos, melódicos e vocais guturais, que são acompanhados por guitarras pesadas e distorcidas, bateria potente e cheias de energia e linhas de baixo que marcam uma forte presença. Aqui há tudo que os fãs mais exigentes de metal querem, e ninguém irá se decepcionar ao conhecer Kargyr.

Metalhead desde a adolescência, este artista começou a tocar bateria aos 12 anos.  Então pegou no violão, impulsionado pelos sábios conselhos do meu irmão mais velho. Depois de um primeiro álbum com a banda Open Fly em 2009, se encontra, 10 anos depois, realmente amando “growler metal”, mas ainda há trabalho a fazer no lado do canto, então teve as primeiras aulas de canto. Hoje já domina bem a bateria, a guitarra, sabe cantar e realizou o sonho de lançar seu EP solo. O artista faz tudo sozinho, desde a composição até a produção final, um clássico one mand band ao estilo DIY.

Acompanhe Kargyr redes sociais:

https://www.kargyr.com
https://instagram.com/kargyr_metal

03 – Nomotion – “Wasted Angel”

A banda Nomotion compartilha o novo single, intitulado “Wasted Angel”. Este single traz a intrigante melodia do post punk que tanto nos encanta. Nomotion conseguiu trazer de volta o saudoso som sombrio dos anos 80 e tem tudo para estar abrindo os shows dos grandes nomes do estilo – já imagino um show desta banda com Bauhaus ou Iggy Pop.

“Wasted Angel” é uma canção que apresenta tons modernos mas carrega principalmente a nostalgia dos post punk dos anos 80, como progressões de três acordes distorcidos na guitarra, sintetizadores sombrios e batidas cheias de atitude – Mas o saxofone aqui é o que distingue a singularidade deste som. Mas o que realmente chama atenção são os vocais fortes e cheios de presença, que lembra muito os de bandas como Bauhaus, Nick Cave, David Bowie e Iggy Pop. Esta é a canção perfeita para os porões do Madamme Satã e para os fãs do bom e velho post punk.

Originalmente formada no início de 2014 na Itália, a banda de cinco integrantes desenvolveu um som único e identificável. Originalmente misturando country alternativo com um som de garagem mais escuro; a música evoluiu para um som melhor descrito como Southern Gothic Rock. O Nomotion lançou vários EPs, incluindo um álbum completo em 2019 intitulado ‘Funeral Parade of Lovers’, que foi bem recebido pela crítica. Em 2020, a banda iniciou uma colaboração com a Mold Records e, desde então, lançou vários singles e videoclipes com outro EP intitulado ‘Abide’ sendo lançado em abril de 2021.

Acompanhe Nomotion redes sociais:

https://egoandpessimism.com/nomotion
https://www.facebook.com/nomotionofficial
https://www.instagram.com/n6m6ti6n/

 

04 – Tough On Fridays – “Lush” (Reimagined)

A banda  americana Tough On Fridays está apresentando uma “re-imaginação” de seu single de 2017 “Lush”. A nova versão é poderosa, vibrante e melódica, mostranso como a banda evoluiu com o passar do tempo e hoje está mais madura e profissional. Com paisagens sonoras viciantes e uma energia nostálgica, Tough On Fridays está de volta para encantar ouvintes e mostrar seu talento que desperta a vontade de um show ao vivo.

“Lush” tem uma sonoridade baseada no rock alternativo com influências do emocore e remete muito a bandas como Paramore, My Chamical Romance e Simple Plan. Os vocais harmoniosos da vocalista Carly chamam muito atenção e trazem uma vibe de nostalgia para quem viveu o auge do rock dos anos 2000, o que torna essa audição uma experiência maravilhosa. A nova versão traz riffs mais pesados e melódicos, bateria potente e toda a ebergia das bandas teens dos anos 2000, cheio de sentimentalismo e letras nas quais os jovens se identificam.

O que começou como uma simples dupla acústica se tornou uma banda que tanto os críticos quanto os fãs dizem que desafia qualquer descrição. Desde o início, eles começaram a construir uma base de fãs global sabendo que o que eles tinham a dizer era maior do que eles. Este ano, Tough On Fridays foi nomeado como Artista Oficial do SXSW Showcase e devem abrir para os roqueiros alternativos Everclear na Carolina do Norte em agosto. Em novembro a banda lançará seu segundo álbum completo, ‘The Encore You Didn’t Ask For’, o sucessor do aclamado pela crítica ‘A Fantastic Way To Kill Some Time’.

Acompanhe Tough On Fridays redes sociais:

https://www.toughonfridays.com
https://www.facebook.com/toughonfridays
https://www.instagram.com/toughonfridays

05 – DAMIEN – ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender’

O músico australiano de darkwave, Damien, finalmente lança seu EP ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender’. Após apresentarmos os dois singles que promoveram este trabalho, temos o prazer de ter o EP completo, que traz um conjunto de sete canções energéticas e únicas, que definem a identidade desta grande artista – é impossível não se encantar.

Damien tem o dom de juntar diversas influências e criar sua própria música, e neste EP prova isso com maestria, marcando sua identidade única e cativante os ouvintes. ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender’ traz músicas eletrônicas agressivas, cheia de sintetizadores, batida densa e riffs pesados, sendo perfeito para fãs de Nine Inch Nails, Depeche Mode e Marilyn Manson – aliás, como os vocais de Damien lembram o do Manson, cheio de energia e com uma vibe muito sensual. Cheio de atitude e raiva contra a discriminação de todas as maneiras este trabalho carrega o estilo único e graça do artista australiano não binário que proporciona uma viagem sonora diferenciada, assim como seu gênio.

Damien é um artista queer e não-binário de Queensland que usa comentários políticos pós-punk emotivos para desafiar as normas populares. Após um rompimento no final da adolescência, e se sentir incrivelmente deprimido, seu pai deu um violão e sugeriu que tentasse expressar seus sentimentos aprendendo a tocar um instrumento. Este artista multifacetado tem gosto pela arte da leitura, pintura além de diversos esportes e outros assuntos, e após descobrir o poder da música, tem usado suas composições para dividir seus sentimentos e conhecimentos com o mundo, “Eu tenho usado a música para me expressar desde então”.

Acompanhe Damien nas redes sociais:

https://www.facebook.com/damiencreates
https://damiencreates.com/
https://www.instagram.com/damiencreates/

06 – Harrison Rimmer – “The South”

O cantor e compositor inglês Harrison Rimmer lança seu mais novo sinfle,”The South”; A música faz parte de seu último EP, também intitulado ‘The South’, e é uma grande declaração deste artista talentoso que neste ano já lançou o álbum ‘Larkholme’ e prova seu talento para criar e lançar músicas maravilhosas. A abordagem DIY para a música tem estado na vanguarda do trabalho que ele vem fazendo e o que continua a impulsioná-lo.

“The South” chega acompanhado de uma produção cinematográfica, que pode ser conferiada abaixo. A canção combina rockabilly com o punk e equilibra entre melodias agressivas, progressões de acordes cuidadosamente montadas e toda a energia do punk, inspirados em nomes como  Johnny Cash, The Cramps e Stray Cats.  “The South” soa absolutamente grandioso, com os tons de punk rock e composições fantásticas – os vocais de Harrison também são o grande destaque. A atmosfera sonora é calcada na pegada rockabilly com o baixo marcante e riffs de guitarra rítmicos, mas a energia e atitude puk rock também está presente. É a música perfeita para dançar, ouvir na rádio ou curtir em um dia agitado.

Harrison Rimmer é conhecido por combinar muitos gêneros musicais, como pop-punk, power pop, rock alternativo, indie rock e rock dos anos 90, mas sempre é possível descobrir alguns outros elementos ao longo da música. Vindo de Fleetwood e crescido em York, Harrison Rimmer tem tocado música em todo o Reino Unido, Europa, Austrália, Ásia e continua crescendo de força em força. Ele continua crescendo à medida que continua escrevendo e tocando, e também tem escrito para outras pessoas e continua explorando novos estilos e gêneros, mantendo elementos de seu punk rock e raízes clássicas.

Acompanhe Harrison Rimmer nas redes sociais:

https://www.facebook.com/harrisonrimmermusic
https://www.instagram.com/harrisonrimmer/
https://harrisonrimmer1.bandcamp.com/merch