hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

27 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Grace de Gier – “And Now”

Grace de Gier é uma cantora e compositora colombiana, de nacionalidade holandesa. Ela continuou sua carreira em meio à pandemia e nos traz algumas músicas cheias de sentimento encantador, como é o caso do single “And Now”, que conta também com um videoclipe que pode ser visto abaixo. A canção faz parte do recém lançado EP, intitulado ‘Tell Me’, que contém três faixas maravilhosas.

“And Now” fala sobre terminar um relacionamento e os medos que nos assombram, que podem ser identificados como fantasmas em nossa cabeça e o medo de seguir em frente. Já a sonoridade é baseada no indie rock e pop rock, com toques característico do rock europeu das regiões próximas da Holanda e banda como The Cranberries , Roxxete e U2. A música é aconchegante e começa com uma bateria rítmica e riffs de guitarra contagiantes, bem clássicos das bandas citadas acima, e logo já encanta o ouvinte, deixando tudo melhor quando seus vocais entram em cena – e que lembram muito os da Shirley Manson, da banda Garbage.

Para seus shows, Grace tem sua própria banda, e todos eles ensaiam regularmente para fazer um grande show ao vivo no palco. Grace é a vocalista e está acompanhada por quatro grandes músicos, todos com suas próprias experiências e formação musical. E isso faz da banda uma ótima mistura! A banda é composta por dois guitarristas, um baixista e um baterista. Para algumas músicas, outro instrumento, como um acordeão ou um violino, é adicionado ao show, tocado por um artista convidado.

Acompanhe Grace de Gier nas redes sociais:

Https://www.gracedegier.com/epk
https://www.facebook.com/gracedegier
Https://www.instagram.com/gracedegier

02 – Teddy Clarke – “Stick & Poke”

O músico multifacetado Teddy Clarke lançou seu último single “Stick & Poke”, o quarto trabalho da sua recente carreira e o segundo lançamento de 2022. A canção é uma composição melódica de soft-rock com sua voz e estilo singularmente equilibrados, que além do momento relaxante durante a audição, também deixa uma reflexão para o ouvinte sobre a vida nas redes sociais.

“Stick & Poke” é uma canção com muita emoção, que fala sobre a luta contra o impacto das mídias sociais na saúde mental. Um tema que mexe com muitas pessoas, um tema sensível, que foi explorado de forma formidável pelo artista Teddy Clarke. Com uma musicalidade perfeita, a sonoridade é composta por bateria leve, riffs de guitarra simples mas impactantes e sentimentais e acordes de violão que entram na alma do ouvinte com uma progressão de acordes bem composta. O belo arranjo e interação da melodia reforça o poder dos vocais de Clarke, sendo impossível ouvir esta canção sem sentir algo.

Teddy Clarke é um artista criado entre Hertfordshire e norte de Londres. Sua música usa uma mistura de grandes sons orquestrais acompanhados de linhas de piano imaginativas, guitarras elétricas e vocais fortes. Os lançamentos anteriores de Teddy receberam peças em várias estações, incluindo BBC Introducing e Amazing Radio. Seus dois primeiros singles foram aclamados em várias publicações online, ele já foi descrito como “autenticamente sem remorso”.

Acompanhe mais sobre Teddy Clarke nas redes sociais:

https://teddyclarke.com
https://www.facebook.com/theteddyclarke
https://www.instagram.com/theteddyclarke/

03 – FOLEY – “Disappointed”

O artista americano Nolan Forghani, mais conhecido pelo projeto FOLEY, compartilha seu novo single, intitulado “Disappointed”. A canção prova a paixão pela música que o artista cultiva desde a infância, onde ele não hesita em colocar todos seus sentimentos em sua canção, cativando o ouvinte e fazendo-o se identificar com suas histórias.

Em “Disappointed”, não é diferente. O novo single é cativante e impacta as emoções do ouvinte, com uma sonoridade inspirada no emocore com batidas de rap, onde os vocais e os efeitos intensificam a intimidade da música. A música fala sobre seguir o caminho das expectativas dos pais ou seguir seu próprio caminho, com escolhas e estilo totalmente diferentes, “Todo o conceito em torno da música é baseado na ideia de que eu nunca escolhi o caminho de vida “normal” que a maioria dos nossos pais gostaria que tomássemos”, disse Foley. Há riffs de guitarra bem encaixados, vocais sedutores e um trabalho que pode ser definido como indie trap,  aderindo aos sons atuais do mercado contemporâneo.

Nolan Forghani, conhecido profissionalmente como FOLEY, é um artista de 28 anos de Rohnert Park, CA, com uma mistura diversificada de estilos musicais e talentos. Desde que começou a tocar guitarra aos 8 anos de idade, ele tem seguido consistentemente uma carreira na música. Mudando-se para Los Angeles depois do ensino médio, ele se formou em Produção Musical e Negócios pela Universidade Luterana da Califórnia, que lhe deu as ferramentas para competir na indústria. Agora, com anos de experiência em composição, produção e engenharia, FOLEY se posicionou para ser ouvido pelas massas.

Acompanhe FOLEY nas redes sociais:

https://www.facebook.com/whoisfoley
https://www.instagram.com/whoisfoley/

04 – Avaraj – ‘Toxic Love Stories’

Avaraj é um artista americana difícil de definir. Inspirada por uma variedade de estilos e gêneros, sua música transmite essa experiência para o que ela é naturalmente – a mistura de vários estilos que evoca sentimentos nostálgicos, bem como sua marca única. E é com essas características que ele nos presenteai com segundo EP da artista, intitulado ‘Toxic Love Stories’.

Avaraj é um artista que olha para o mundo de fora, refletindo sobre a maneira como cada evento nos fala sobre nós mesmos e o mundo, documentou sua verdade e mensagem em cinco canções que se tornaram este novo trabalho. Cada peça contém uma verdade ou experiência com a qual todos podemos nos identificar. A faceta aqui está na forma como o artista mostra como o som pode mudar de significado, o músico soube dar seu toque diferente, onde encontramos música com ritmo, sinfonia e composição inteligente necessária para criar um grande lançamento.

Vindo de Atlanta, Geórgia, Avaraj é um rapper/cantor/compositor em ascensão com uma propensão para escrever músicas contagiantes e narrativas relacionáveis. Sua ambição de fazer música é muito clara e é fascinante conhecer uma artista mulher realizando rock alternativo que visa entregar a verdade e a realidade. Avaraj mora em Atlanta, nos Estados Unidos, onde compõe canções repletas de experiências próprias e também de histórias reais da vida de outras pessoas.

Acompanhe Avaraj nas redes sociais:

https://www.avarajmusic.com
https://www.facebook.com/AvarajMusic/
https://www.instagram.com/AvarajMusic/

 

05 – Wild Gravity – ‘Initial Transmissions’

A poderosa dupla de rock alternativo de Chicago, IL, compartilha o novo EP, intitulado ‘Initial Transmissions’. O trabalho é composto por seis faixas e mostra a mistura única de metal alternativo, metal progressivo e toques de música eletrônica da banda.

‘Initial Transmissions’ tem vocais crescentes e ritmos de condução, onde as faixas certamente farão seu sangue bombear. Há nítidas influências de TOOL, Enslaved, e também de Stevie Vai e Satriani. Os efeitos sonoros são insanos e apenas aprimoram o que já é uma faixa impressionante. Wild Gravity  juntou o melhor do metal moderno, metal progressivo, rock progressivo e hard rock para ciar seu próprio estilo. Se você é fã do trabalho anterior de Wild Gravity ou está apenas descobrindo-os pela primeira vez, este EP certamente chamará sua atenção. Portanto, confira as transmissões iniciais e fique atento para saber mais sobre o Wild Gravity no futuro.

O grupo começou no final de 2020, quando Ken Ugel e Phil O’Reilly começaram a curtir o Zoom. Depois de discutir shows, influências musicais e planos para criar música, eles logo perceberam que compartilham muitos interesses semelhantes e até mesmo compareceram a alguns dos mesmos shows ao longo dos anos. Ken já tinha algumas ideias gravadas, então, depois de oito semanas, Phil conseguiu os vocais em seis músicas.

Acompanhe Wild Gravity nas redes sociais:

http://wildgravityband.com
https://www.facebook.com/wildgravityband/
https://www.instagram.com/wildgravityband/

06 – Damn Renegades – ‘Excelsior’

A banda americana Damn Renegades lança o novo trabalho, o EP intitulado ‘Excelsior’, provando que a essência do rock’n’roll continua viva nas bandas novas. O álbum de cinco faixas é uma mistura de rock alternativo, pop-punk e emo, com uma dose saudável de nostalgia.

Com riffs pegajosos e pesados, baixo ardente e uma bateria explosiva, ‘Excelsior’ é uma disco selvagem e descolado, que mostra toda a energia do rock’n’roll e do metal que as bandas jovens possuem. O disco vem completo, apresentando o clássico solo de guitarra, indispensável em grandes hits, uma pegada de jazz e vocais de atitude e melodias rock’n’roll. ‘Excelsior’ já está recebendo elogios de fãs e críticos, sendo uma viagem e todos os amantes de rock vão adorar.

A banda é formada pelos três amigos: o vocalista e guitarrista Ryan Gattini, no baixista e vocalista Dillion Finn e Vinnie Muckey como baterista. A banda oferece rock old-school com toques de thrash e desfiado metal. Poderoso, groovy e legal, Damn Renegades é o que esperávamos que acontecesse. Inspirados em bandas como Black Sabbath, Nirvana,  Smashing Pumpkins e Mastodon, essa banda é a nova aposta do cenário do rock e metal. Se você está procurando um novo álbum para adicionar à sua coleção, o ‘Excelsior’ definitivamente vale a pena conferir.

Acompanhe Damn Renegades nas redes sociais:

https://m.facebook.com/pages/category/Band/Damn-Renegades
https://instagram.com/damnrenegades