hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

28 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Gloomy June – ‘Popsick’

A banda de indie rock, Gloomy June está pronta para embarcar na turnê de verão para divulgar seu EP, ‘Popsick’, lançado em 2 de junho. O  trabalho de estreia é um conjunto de cinco faixas que exploram problemas sociais com um tom quase nostálgico na sonoridade. Questões como frustração, conflito interno, ansiedade, confusão e incerteza na sociedade de hoje, são bem refletidos nas canções.

‘Popsick’ tem toda a energia do rock dos anos 2000, uma mistura de pop rock, hardcore e emocore. Ouvir estetrabalho traz uma sensação maravilhosa de nostalgia e da época da escola, quando estamos crescendo e descobrindo a vida e conhecendo o rock (que naquela época estava nas paradas com bandas como Paramore, My Chemical Romance, Simple Plan, entre outras). ‘Popsick’ traz à tona a dualidade nas emoções e sentimentos de muitas pessoas sobre aquela época, e você pode não curtir a sonoridade, mas não pode negar a nostalgia que vai tomar conta. Além do toque especial do rock mais obscuro com tons de chiclete rosa – algo meio Avril Lavigne.

Gloomy June é uma banda de indie pop da Califórnia formada em 2021 pela cantora Alexi Rose Belchere, o guitarrista Devin Nelson, o baixista Jack Sundquist e o baterista Ash Hyatt. Batizado com o nome da neblina fria que cerca sua cidade natal, São Francisco, no início do verão, Gloomy June escreve letras pop confessionais, com especificidades de cenário com as quais qualquer ouvinte pode se relacionar , e um pensador excessivo pode cair.

Acompanhe Gloomy June nas redes sociais:

https://www.theyaxes.com/
https://www.facebook.com/gloomyjuneca
https://www.instagram.com/gloomyjuneca/

02 – The Non-Professionals – “Margo and Cece”

The Non-Professionals mostra um amor simples pela diversão de fazer música, com o brilhante e cativante single “Margo and Cece”. Eles escrevem músicas cativantes com letras que levam uma abordagem alegre, honesta e decididamente suburbana da vida. A banda prova que seu negócio é fazer música pela diversão e pelos momentos inesquecíveis juntos, não apenas para agradar a indústria da música ou para vender músicas comerciais.

“Margo and Cece” traz muita energia, e o videoclipe desperta a vontade de estar dentro dele, se divertindo com a banda. Com riffs cativantes e melodia que gruda na mente, a banda apresenta um pop punk simples mas cativante, seguindo um estilo parecido com o que Good Charlote e Simple Plan fizeram – e com isso, despertando a nostalgia de quem viveu os anos 2000. O single é genuíno e apesar de simples, é uma música que vai encantar muitos fãs, principalmente os ouvintes mais despojados e que não querem entrar em modinhas ou em algo que a indústria imopõe.

Criado no porão de Luke por Christian e Luke em 2017, The Non-Professionals é uma banda de Four Piece Alt/Pop/Rock/Whateverelse. Músicas sobre relacionamentos, os lados divertidos e sombrios de crescer e as pequenas coisas que os ajudam ao longo do caminho. Tudo apoiado pela excelente química e musicalidade da banda. The Non-Professionals tem 2 grandes lançamentos até agora, seu EP de estreia, ‘It’s a Drag’ (2018), e seu primeiro álbum completo, ‘Animal Songs’ (2020). Com muito mais música em andamento e alguns shows ao vivo matadores apoiando-os. O TNP sabe como se infiltrar em seus corações e mantê-los bem aquecidos depois.

Acompanhe The Non-Professionals nas redes sociais:

https://www.thenonprofessionals.com/
https://www.facebook.com/TheNonProfessionalsBand
https://www.instagram.com/thenonprofessionalsband/

03 – Book NOT Brooke – “Popsicle”

A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista Book NOT Brooke lançou sua mais nova faixa intitulada “Popsicle”. A artista entrega letras que são ricas em metáforas, falando de encorajamento e otimismo e provando sua inteligência e talento literário na hora de compor.

“Popsicle” começa com riffs engajados e os vocais doces de Booke, que lembram muito cantoras de indie rock e pop. A canção é cheia de vibrações de verão com guloseimas deliciosas para essa estação alegre e quente, mas também é uma “carta de amor inocente para absolutamente ninguém”, como disse a cantora que usa o picolé derretido como metáfora, para enviar uma mensagem de otimismo e encorajamento. A atmosfera sonora tem melodias com ar inocente e sonoridade indie rockque lembra Billie Eilish ou Yeah Yeah Yeahs.

book NOT brooke é um projeto criado por Brooke Vespoli, uma cantora e compositora independente, produtora e multi-instrumentista baseada em Nashville, Tennessee. Sua arte excêntrica e assombrosa combina elementos de vários gêneros para criar um som indie pop expressivo e cerebral com neo-psicodélico, folk rock vintage e influências alternativas. Ela acredita nas propriedades interdimensionais da música e na certeza da vida extraterrestre.

Acompanhe Book NOT Brooke nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bookNOTbrooke
https://www.instagram.com/booknotbrooke/
https://booknotbrooke.bandcamp.com

04 – The Mars McClanes – “The Worriers”

A banda americana The Mars McClanes compartilha o segundo single da carreira, intitulado “The Worriers”. Uma faixa de Indie Rock com groove dos anos 70 que encanta com sua vibração solta e energia dos anos 2000. Uma música perfeita para conhecer a banda, que mostra todo o talento e energia do The Mars McClanes. A melodia de “The Worriers” entra na mente e será difícil de esquecer.

“The Worriers” traz uma grande mensagem de advertência, um lembrete de que às vezes um tiro é tudo o que temos, e que erros vêm e vão, mas as oportunidades perdidas na maioria das vezes nunca se repetem. Uma mensagem de reflexã para o ouvinte, que é banhada por riffs de guitarra engajados, linhas de violão, bateria energética e uma batida de groove, que torna tudo muito interessante. A banda passa a mensagem através de uma música cheia de energia e animação, encantando o ouvinte enquanto ele sente a vibe maravilhosa encorajando -o.

The Mars McClanes podem ou não ser originalmente deste mundo, mas definitivamente começaram em Dallas, TX e agora residem em Portland, OR, bem como no Colorado e estão avançando. A banda se reuniu novamente em 2020, suas habituais letras de amor errado agora revelando cicatrizes de dois divórcios, desdobramentos de guerra e várias curvas da vida. Em 13 de maio, The Mars McClanes lançou “The Worriers”, o sucessor de seu single de estreia “Riddle”.

Acompanhe The Mars McClanes nas redes sociais:

https://marsmcclanes.com/
https://m.facebook.com/The-Mars-McClanes-107735781910465/
https://www.instagram.com/themarsmcclanes/

05 – LoveSelf – “Diggin my grave”

O surpreendente músico LoveSelf compartilha mais uma ótima canção, intitulada “Diggin my grave”. Este single já é um hit que irá encantar todos os fãs de música alternativa e que de alguma maneira querem dizer algo ao mundo e serem vistos.

“Diggin my grave” é um mix de estilos, trazendo influências de rock’n’roll, batidas da new wave dos anos 80, garage rock e vocais rasgados ao estilo grunge – mas nessa canção existe um ar sombrio no vocais estilo Marilyn Manson e Rob Zombie. Toda essa mistura torna a canção um rock alternativo muito envolvente, onde o artista prova que soube usar todas suas influências musicais e criar algo doido e muito bem produzido. Com uma melodia bem trabalhada, os sussurro frágil de uma voz cantada e os vocais característicos são o destaque deste trabalho, que possui uma boa vibe edificante. Apesar de um ritmo acelerado e muito dançante, a música de LoveSelf oferece uma fuga para aqueles que foram abandonados por seus criadores em um vazio sem amor.

LoveSelf é um mestre da corrida de três minutos de emoção e seu livro de músicas está pronto para a colheita. Originalmente vindo de Belfast, Irlanda do Norte, LoveSelf tem uma empatia natural por almas perdidas. Seu estilo atmosférico sombrio de composição e tocar guitarra atrai os desprivilegiados – os desajustados. LoveSelf é um fabulista no microfone conhecido por seu sussurro frágil de uma voz cantada e seus vocais estilo Cobain. Seu domínio do grunge de quarto e melodias emaranhadas o diferenciava de seus pares.

Acompanhe LoveSelf nas redes sociais:

https://www.facebook.com/loveselfmusic/
https://www.instagram.com/loveselfmusicofficial/
https://soundcloud.com/loveselfmusic

06 – Wotts – “6 Shooter”

O duo canadense Wotts compartilha o novo single “6 Shooter”, uma canção em parceria com a banda The Desert Island Big. O novo projeto é um som de indie rock bem alternativo e cheio de influências retrô, cheia de groovy dos anos 70 e sintetizadores dos ano 80 – há também uma camada mais moderna e efeitos na voz, o que deixa a audição mais fascinante e interessante.

“6 Shooter” possui licks de guitarra cativantes, sintetizadores retrô que mesclam entre os animados anos 80 e 90, um gancho de linha de baixo com pegada groovy dos anos 70 que dão um belo ritmo e os vocais em coro do duo junto com os da The Desert Island Big – esses vocais juntos combinam perfeitamente e dão uma energia diferente para a canção, despertando sentimentos maravilhosos e uma vibe energética e animada, que pede uma pista de dança. É possível ouvir diversos sons dentro da canção, além dos instrumentos convencionais, como laser, características de reverberação e várias outras sutilezas, o que torna a audição uma experiência ótima!

Wotts consiste no vocalista e multi-instrumentista “Jay” Jayem e no baixista e guitarrista Ricky 100. A banda de indie rock está baseada em Ottawa, Canadá. O útimo lançamento é “6 Shooter”, é feita em colaboração com a banda The Desert Island Big Band. A música é uma versão da música “Six-Shooter” da Desert Island Big Band com os vocais de Jurewicz. “6 Shooter” é o quarto single lançado este ano pela Wotts, já o último lançamento solo do Wotts, “Lemonade”, foi muito aclamado pela mídia especializada e pelos fãs.

Acompanhe Wotts nas redes sociais:

https://www.instagram.com/wottstheband