hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

18 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Shredded Bulbs – “Waterfall”

Ainda no início de sua jornada musical, o pop/rock alternativo e a dupla eletrônica lançam seu terceiro single , intitulado “Waterfall”. Este single é um hino de rock eletrizante, fortemente infundido por guitarra e de alta energia. A música chega acompanhada de um videoclipe muito performático.

“Waterfall” capturam energia pura e radiante com sua sonoridade cheia de influências, que vão desde o pop, indie, garage rock e punk rock. Com uma combinação de efeitos sonoros como batidas eletrônicas, um som de guitarra distorcido e vocais potentes, este single traz a quantidade certa de intensidade, sendo inovador nas letra – que representa um relacionamento e todos os sentimentos positivos que o acompanham em relação ao parceiro que você ama – , sonoridade e estética. Este single atrairá instantaneamente os fãs de música em todos os lugares.

O Shredded Bulbs estão virando cabeças em sua terra natal, a Áustria, com uma poderosa mistura de guitarras de rock pesado, texturas eletrônicas e ganchos vocais instantaneamente memoráveis. Uma dupla com uma propensão para hinos que batem o mundo, eles servem como um lembrete do fascínio duradouro do rock. Em sua essência, Shredded Bulbs é uma colaboração entre Soles e MB Adam. Fãs de Imagine Dragons, Muse e Coldplay precisam ouvir Shredded Bulbs.

Acompanhe Shredded Bulbs nas redes sociais:

https://shreddedbulbs.com
https://www.facebook.com/shreddedbulbs
https://www.instagram.com/shreddedbulbs/

02 – Jon Sandman – “Maybe” (Cassette Mix)

O cantor e compositor Jon Sandman, baseado em Oxford, Reino Unido, lança uma versão alternativa de seu single “Maybe”, na qual ele chama de ‘Cassette Mix’. O que era um som alt-folk fervilhante evoluiu para algo mais próximo da indie-electronica, criando uma re-imaginação atualizada e mais curta.

Cheio de momentos dançantes e letras metafóricas, esta versão é é muito intimista e entra na alma gerando diversos sentimentos através de seus detalhes de sintetizadores retrô e melodias eletrônicas cativantes. Com vocais solenes, Jon faz uma entrega majestosa nesta canção, transmitindo uma uma vibe profunda e questionando profundamente o que significa confiar plenamente em seus instintos quando se trata de amor. “Maybe” (Cassette Mix) é um indie-electronica com melodias, harmonias e progressões de acordes calmas, relaxantes e reflexivas mas que também pode ser agitada, energética e ótima para pista de dança. Jon Sandman mostra seu talento e inovação em repaginar uma canção, deixando-a com uma cara nova, a mesma música mas com energia diferente.

Jon estudou Engenharia Acústica na Universidade de Southampton, durante o qual escreveu e gravou o seu EP de estreia ”. Desde então, ele se juntou à equipe de P&D do lendário fabricante de consoles de áudio analógico SSL – o ambiente perfeito para desenvolver e refinar suas habilidades de produção musical. Com alcance de um barítono rico e profundo a harmonias delicadas, a dicção e o peso da entrega vocal pensativa de Jon é o recipiente perfeito para suas composições introspectivas e letradas.

Acompanhe Jon Sandman nas redes sociais:

https://www.jonsandman.co.uk/
https://www.facebook.com/JonSandmanMusic/
https://www.instagram.com/jonsandmanmusic/

 

03 – Everything but the Everything  – “Jump”

O compositor, produtor e notável promotor de shows, Izzy the Gent, está divulgando o  single “Jump”, lançado em 2020, por meio de seu projeto Everything But The Everything, e que faz parte de um conjunto de singles lançados com várias participações.

“Jump” tem a participação especial de Daniel Lannon, também conhecido como Vacances, nos vocais, e juntos criam uma composição rica em todos os sentidos mostrando diversas influências como Jesus and Mary Chain, Sonic Youth e The Smashing Pumpkins – mas com um lado mais animado. Está é uma música grandemente bem construída, riffs de guitarras distorcidos, bateria sólida e rítmica, e linhas de vocal que não saem da cabeça, com um estilo todo dos anos 90. A canção é perfeita para as pistas de dança e remetem muito as pistas do saudoso Beco 203, com toda energia de indie rock dos anos 90. Essa música, sem dúvida, evocará as vibrações atemporais dos anos 90, trazendo o toque sombrio, mas vibrante, dos compositores de Everything But The Everything.

Everything But The Everything é uma criação musical de Israel Chavarin, também conhecido como Izzy The Gent, que cresceu em Seaside, Califórnia. Depois de assistir ao filme La Bamba, Izzy anunciou aos amigos que estava começando uma banda. Toby tocaria baixo. Alex tocaria bateria e Izzy tocaria guitarra. Começando como uma banda de um homem só, Everything But The Everything evoluiu para um colaborativo que é uma mistura de estilos que vão desde garage rock, post punk até indie rock e pop. Vale muito a pena ouvir.

Acompanhe Everything but the Everything  nas redes sociais:

https://everythingbuttheeverything.com/
https://everythingbuttheeverything.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/izzythegent/

04 – MARBLE – “Bleed me Out”

A dupla MARBLE compartilha um novo single, intitulado “Bleed me Out”. Uma canção que muito relaxante, pra você viajar junto, fechar os olhos e só curtir o que está sendo ouvido, e deixará você se sentindo profundamente introspectivo. Já é uma banda que estará sempre em nossas playlists.

“Bleed me Out” é uma canção cheia de influências mas única, com vocais éteros que cativam, linhas de guitarra lenta e ambiente e uma seção rítmica que não tem remorso. Marble desenvolveu um som muito distinto mas que ainda assim remete a nomes como Dead Can Dance e This Mortal Coil, sendo igualmente assombroso e catártico. Com uma entrega lenta e etérea, o duo cria uma sonoridade relaxante e muito bem produzida, destacando os vocais de Chantel, que são incrivelmente flexíveis e podem ir de muito calmante a completa angústia e emoção, tornando o som teatral. MARBLE apresenta uma arte além da música.

A Marble foi fundada há cerca de seis anos em Seattle por Matthew Blount e Chantel Bailey. Depois de testar as águas e definir seu som fazendo alguns shows, a banda se expandiu com a inclusão dos Wade Brothers e TJ Grant para apresentações ao vivo, formando a iteração atual do grupo. O sabor único de melancolia do MARBLE é o produto de mergulhos emocionais profundos, desconstrução espiritual e a crença ousada de que nossas sombras nos conectam.

Acompanhe MARBLE nas redes sociais:

http://www.marble.band/media
https://www.facebook.com/marbleinseattle
https://www.instagram.com/marble_band/

05 – Eoghan Moylan – “Dark Disco”

O artista irlandês Eoghan Moylan estreia no cenário musical com o single “Dark Disco”. Uma canção de rock alternativo, com pitadas de eletrônica e garage rock que coloca este artista em evidência logo em seu primeiro trabalho.

“Dark Disco” apresenta um rock alternativo com riffs memoráveis, batidas eletrônicas e vocais encantadores que remetem a bandas como Muse, Arctic Monkeys e Gorillaz. Já a letra conta uma história aparentemente simples: um homem conhece uma mulher. Ela mostra a ele como capturar diversão, vida, emoções, antes que seja tarde demais. No entanto, toda a história é contada com jogos de palavras que são encantadoramente cativantes e espirituosos. “Dark Disco” é uma música perfeita para as rádios e pista de dança, além de despertar a vontade de ver um show ao vivo de Eoghan Moylan.

Eoghan Moylan é um artista pop alternativo de Galway, Irlanda. Ele nasceu e foi criado em Connemara e passou a maior parte de sua vida cercado por música e dança tradicionais. Eoghan passou de sessões improvisadas com familiares e amigos na cozinha de sua avó para aprender piano no teclado quebrado de sua irmã mais velha. Ele nunca olhou para trás desde então. Moylan é um contador de histórias de coração. Estudar engenharia de software na universidade o levou a descobrir sintetizadores digitais, que ele usou para criar uma voz narrativa exclusivamente eletrônica em sua música. Um talentoso artista visual, além de suas habilidades de composição e produção, ele cria pessoalmente os visuais e vídeos para cada uma de suas músicas.

Acompanhe Eoghan Moylan nas redes sociais:

https://www.eoghanmoylan.com/
https://www.facebook.com/eoghanmoylanmusic
https://www.instagram.com/eoghan_moylan_music/

06 – WHAM BAM! – “Kiss Me” 

A dupla de groove melódico WHAM BAM!, compartilha o novo single, intitulado “Kiss Me”, que chega com um animado videoclipe. Seguindo os lançamentos anteriores, esta canção tem ótimo ritmo desde a primeira nota da guitarra, com uma batida de groove moderno e envolvente.

Mantendo-se fiel à sua receita musical única –  uma mistura cativante de grunge e rock and roll, infundida com alguns sabores modernos -,“Kiss Me” é uma canção de amor sentimental sobre manter momentos especiais com sua amada. A sonoridade é cativante, com riffs bem elaborados, que grudam na mente, bateria energética e a pegada de groove, além dos vocais harmônicos que encantam – remetendo a bandas como Weezer e Blink-182. A canção é nostálgica, embalada pelas influências dos anos 90 e fica melhor quando percebemos o quanto essa dupla está se divertindo com sua música e encantando milhares de ouvintes.

WHAM BAM! é uma colaboração única que cria rock e groove não filtrados com harmonias vocais duplas cativantes. se você cresceu na era do grunge e também curte o rock & roll da velha escola, esta é a sua jam. Nico vive em uma fazenda no tranquilo Karoo, na África do Sul, e Gideon vive a vida na ilha das Ilhas do Canal (Reino Unido). Eles fazem música juntos desde 1996 e, para sua sorte, a magia criativa ficou mais forte ao longo dos anos, resultando em sua última poderosa poção de groove Wham Bam! É impossível não se deixar levar pelo movimento melódico e cativante dessa banda.

Acompanhe WHAM BAM! nas redes sociais:

https://www.facebook.com/WhamBamOfficial/
https://hopepunkrecords.com/wham-bam
https://www.instagram.com/whambamofficial/