hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

20 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Monkeybite – “Glow”

A banda americana Monkeybite compartilha mais um single, desta vez, é o “Glow” quem ganha os holofotes mostrando a energia e influência deste artista que prova que o rock and roll não está morto.

Trazendo uma sonoridade que une indie rock, garage rock e elementos do rock dos anos 70, “Glow” é uma canção suave que irá encantar quem procura coisa nova mas com ar old school. É notório a influência de bandas como Led Zeppelin e Rush – principalmente nos riffs. As grandes melodias vocais, riffs que se conectam ao refrão da faixa, linhas de baixo pulsantes e bateria meticulosamente trabalhada criam uma atmosfera prazerosa, e uma nostalgia que mostra que este artista pegou os LPs antigos de seus pais e juntou com as músicas de sua época para criar seu som, sem medo de mostrar essa mistura.

Reivindicando influências tão diversas como Led Zeppelin e Strokes para Motown e Wu Tang Clan, Monkeybite é o verdadeiro negócio. Elementos de rock clássico, punk, indie, garage, funk, hip hop e até jazz se infiltraram em seu DNA musical e criaram algo totalmente original. Com um show ao vivo como uma banana de dinamite prestes a explodir na sua cara e um trabalho de estúdio que precisa ser ouvido para acreditar, Monkeybite parece pronto para dar o próximo passo.

Acompanhe Monkeybite nas redes sociais:

https://www.facebook.com/monkeybitemusicofficial
https://www.instagram.com/nickmarino18/
https://monkeybitemusic.bandcamp.com/album/monkeybite

02 – Josh Allen and The Whisky Brothers – “Keep It in the Ground!”

A banda de Austin, Texas, Josh Allen e The Whiskey Brothers, estão de volta com um novo single sincero “Keep It in the Ground!”. Este é o primeiro lançamento após o álbum ‘WBEP’ de 2015 e o primeiro single do novo EP, intitulado ‘Still Alive’.

“Keep It in the Ground!” permanece firmemente enraizada no rock and roll, e está cheia de influências do country. Os primeiros riffs já trazem a nostalgia dos anos 70 e 80, em uma canção de Southern rock que fala sobre as decisões que tomamos como sociedade e que estão afetando negativamente o meio ambiente e a paz neste planeta – um alerta e pedido de ajuda para o meio ambiente. Com uma mistura de guitarras crocantes e dedilhando, vocais expressivos que transmitem emoções, batidas de country e um coral infantil ao final, está música irá agradar os fãs de The Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd – e todos que gostam de sentir uma nostalgia do bom e velho rock’n’roll.

Josh Allen e os Whiskey Brothers começaram a tocar juntos na primavera de 2007 em Austin, Texas. Desde então, eles lançaram dois álbuns completos e um EP: “Welcome to the Rockhouse” (2008), ‘GIANT’ (2011) e o ‘WBEP’ (2015). Agora, depois de alguns anos de hiato para começar famílias e outros enfeites, Josh e os meninos estão de volta com uma nova perspectiva e um novo EP ‘Still Alive’ que representa uma mudança de foco para Josh Allen, o compositor. Ao contrário do material anterior, mais debochado e até hedonista da banda, esta é uma coleção de músicas pós-Trump e pós-COVID, escritas por um pai preocupado em um mundo em aquecimento.

Acompanhe Josh Allen and The Whisky Brothers nas redes sociais:

https://www.facebook.com/whiskybros
https://www.instagram.com/joshallenandthewhiskybros/

03 – Vuola – “Laugh Vivid Often Adore Unity”

O baterista, produtor e gerente de estúdio, Vuola compartilha o novo single “Laugh Vivid Often Adore Unity”, que fará parte do álbum ‘Alouv’, a ser lançado na primavera de 2022. A canção também acompanha um videoclipe que mostra o cantor em um momento intimista e esbanjando talento, completando a experiência audiovisual e mostrando toda a paixão e quanta emoção Vuola transmite ao cantar.

Com uma evolução do som que incorpora uma enorme quantidade de instrumentos diferentes, “Under Above Orion Venus Loves” tem uma vivacidade refrescante, intimista e esbanja sentimentos. Os versos são bem entrelaçados, pois há um pouco de poesia na maneira como ele entrega, tornando a experiência muito além do que apenas audição. Em seu trabalho há um brilho na escuridão, algo que toca o ouvinte e o faz refletir, a música tem beleza, riffs no violão bem compostos e nos vocais cheio de sentimentos. Os solos de guitarra quase ao final da música continuam rementendo ao rock progressivos dos anos 70 – algo como Led Zeppelin e Pink Floyd. A música ganha intensidade ao final, mostrando as habilidades inegáveis ​​de Vuola e levando o ouvinte a uma viagem sonora inesquecível.

VUOLA é um projeto de rock psicodélico do baterista, produtor e gerente de estúdio finlandês Jussi Vuola. ussi Vuola toca bateria desde a adolescência em vários atos, incluindo as bandas finlandesas The Grammers, Mystons, Willie & The Goodsouls e Achiote, até citar alguns. Em 2010 ele montou um estúdio de gravação analógica em Turku, na Finlândia, que se tornou o lar de muitos atos. Centenas de shows ao redor do mundo, dezenas de álbuns em que ele tocou e centenas de lançamentos em que participou da produção o moldaram para a pessoa que ele é hoje.

Acompanhe mais sobre Vuola nas redes sociais:

https://www.instagram.com/vuolalouv/
https://www.facebook.com/jussi.vuola
https://vuola.bandcamp.com
https://vuo.la/

04 – The DePatie Melt – “Paladins’ Song”

O guitarrista John DePatie, baseado em Los Angeles, Estados Unidos, lançou sua nova música “Paladins’ Song” sob o nome artístco de The DePatie Melt. “Paladins’ Song” tem aquele tipo de alma energética e pulsante que o transporta para uma sala de concertos.

“Paladins’ Song” é uma canção instrumental que foca nos grande riffs de guitarra, e atrairá fãs de Stevie Vai ou Joe Satriani – bem como fãs de metal progressivo, amantes de Dream Theater, Opeth e Symphony X. O Riffs são apaixonantes como se contassem uma historia medieval, através de suas linhas de guitarra é possível sentir diversas emoções. A faixa é bem inspirada no metal progressivo com pitada de folk metal, soando como uma batalha medieval, perfeito para trilha sonora de filmes como O Senhor dos Anéis.

O DePatie Melt é uma banda de músicos rotativos formada por John DePatie para tocar sua música original. DePatie Melt como título apareceu pela primeira vez como a faixa de abertura do CD ‘Acoustimania’ de Don Randi e John DePatie de 2012. Os membros da banda variam de músicos de primeira linha em Los Angeles, novatos, até associados musicais de longa data e colaboradores de DePatie. DePatie já dividiu palcos com artistas como Nancy Sinatra, Leif Garrett, Jarvis Cocker, Richard Hawley, Little Steven, Greg Walker (Santana), Richard Street (Temptations) e o lendário tecladista do Wrecking Crew, Don Randi. Como compositor, ele também esteve no Top 40 da Billboard e na HBO; e como líder de banda, DePatie se apresentou em seu próprio nome nos EUA, Noruega e Alemanha.

Acompanhe The DePatie Melt nas redes sociais:

https://johndepatie.com/
https://facebook.com/john.depatie.5
https://www.instagram.com/johndepatie/

05- John Leslie Hulcombe – “Sanctuary”

Começando seu ano com uma nota incrivelmente forte com o lançamento de “Sanctuary”, John Leslie Hulcombe está invadindo 2022 com um sucesso. Com letras vulneráveis ​​e instrumentação cativante, essa música é sobre se sentir perdido.

“Sanctuary” é aquela canção em que você consegue sentir o amor e a paixão genuínos que há nela. A canção permanece fiel ao molde que o artista criou, um som um tanto etéreo e introspectivo que não é apenas sonoramente vibrante, mas emparelhado com lirismo que faz você desacelerar e ouvir sua história – durante a audição, tive a mesma sensação de quando escuto The Carpenters ou Simon and Garfunkel. O solo quase ao final da música chama muito a atenção, remetendo ao Pink Floyd, com um solo sentimental e psicodélico.

A marca de folk psicodélico e transcendental do cantor e compositor australiano John Leslie Hulcombe explora as reflexões filosóficas de alguém que está em busca de seu próprio “santuário”. Essa música, assim como seu single anterior “Love Found a Way”, nasceu em colaboração com o também australiano Peter Koppes, guitarrista e membro fundador de uma banda The Church.

Acompanhe John Leslie Hulcombe nas redes sociais:

https://www.facebook.com/freedomandfire
https://www.instagram.com/bornofthefire/
https://vm.tiktok.com/ZSej9em1N/

06 – The Sighs of Monsters – “Bird Shot”

A inusitada e extraordinária banda The Sighs of Monsters compartilha o novo single, intitulado “Bird Shot”. Este é o primeiro trabalho do ano, após os três álbuns lançados.  A canção acompanha um videoclipe que mostra exatamente o que a música quer dizer, entre uma aula de história e críticas, o video mostra uma redação satírica ficcional do canal de propaganda estatal RT e ataques de guerra.

“Bird Shot” tem uma crítica sombria e tem como alvo o presidente russo Vladimir Putin, o mais recente déspota enlouquecido a ameaçar o mundo com a aniquilação. A sonoridade é contagiantes, com um metal progressivo que lembra TOOL, mas também é possível perceber outras referências, como os vocais que lembram os clássicos post punk dos anos 80, e em certos momentos também percebemos a vibe das bandas de rock dos anos 90 – Isso é uma montanha russa e a cada audição percebemos e sentimos algo diferente.

The Sighs of Monsters é uma banda de rock eletrônico de quatro membros com sede em Londres. Embora todos os membros sejam imigrantes de outros países, eles se estabeleceram em Londres e criam boa música juntos. Os rapazes são inspirados no formato antigo de álbuns que contam uma história do começo ao fim. Com isso como objetivo, eles criam música com uma história para contar. Sua habilidade musical é simplesmente soberba e é perfeita, a banda tem tudo para ser um grande sucesso e ganhar o mundo com sua crítica e sonoridade.

Acompanhe The Sighs of Monsters nas redes sociais:

http://thesighsofmonsters.com/
https://www.facebook.com/TheSighsOfMonsters/
https://www.instagram.com/thesighsofmonsters/