hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

26 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Ruebi – “Strange”

Ruebi é um Post Punk, Indie Disco, multi-instrumental, autodidata baseado em Hamburgo, Alemanha e compartilha o single “Strange”.

“Strange” é auto-descritivo, mostrando o mundo belo e estranho do darkwave e post punk, principalmente dos anos 80. Com letra introspectiva, sintetizadores em sua máxima potência, riffs muito característicos e vocais cativantes e profundos, “Strange” sugere uma mistura de Soft Cell, Depeche Mode, Devo e Bauhaus. Transmitindo toda a nostalgia e ar sombrio dessa época de ouro, este artista irá agradar o frequentadores do porão do Madame Satã. Outro detalhe que chama atenção é que Ruebi  é todo ao estilo one man band e DIY, ou seja, faz tudo em sua música, e consegue criar um trabalho com maestria e muito profissional.

Ruebi era um membro da conhecida banda alemã Dark Wave Post Punk. Cerca de 70.000 ouvintes mensais do Spotify, 88 shows na Europa e Estados Unidos em 2019. Por causa das preocupações do Covid, ele deixou a banda como Friend. Ruebi não quer nomear a banda porque quer que as pessoas gostem das músicas, não porque ele era membro dela. Agora ele primeiro tenta construir seguidores nas mídias sociais, Soundcloud e Facebook. Ruebi conhece muitos músicos que estão dispostos a tocar com ele se aparecerem pessoas suficientes.

Acompanhe Ruebi nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ruebihamburg
https://soundcloud.com/ruebihamburg
https://ruebihamburg.bandcamp.com/music

02 – Sound&Shape – ‘Disaster Medicine’

A banda revelação Sound&Shape compartilha seu novo disco, intitulado ‘Disaster Medicine’. Com um conjunto de 10 faixas, este novo trabalho apresenta um Rock And Roll puro e irrestrito, onde a intenção da banda é ir na contra mão de uma época em que os subgêneros ameaçam dominar.

Explorando todos os cantos de possibilidades estilísticas dentro desse contexto, ‘Disaster Medicine’ varia entre um som pesado puxado para o metal progressivo e os tons suaves do rock’n’roll clássico. Formado pelo vocalista/compositor Ryan Caudle, o baterista Ben Proctor e o baixista Pat Lowry retumbando, esse power trio mergulhou nas influências de cada um e criou seu som único e cheio de energia. Com a clássica formação básica de uma banda de rock, eles misturam uma bela melodia com sua instrumentação estridente, mais uma vez provando que para fazer rock’n’roll de qualidade não precisa de muito.

Ao longo de vários discos auto-lançados e turnês nacionais implacáveis, o Sound&Shape aprimorou um som familiar e com visão de futuro. Marcas suficientes da história do rock and roll de que são descendentes para homenagear seus heróis ao lado de uma boa dose de olhos para a originalidade futura, Sound&Shape já acumulou uma montanha de material novo que eles esperam trazer para as massas por muitos anos. A banda já excursionou ou fez shows com Sparta, King’s X, Fishbone, Jeremy Enigk, DaDa, Tremonti, John 5, Crobot, The Spill Canvas e outros.

Acompanhe Sound&Shape nas redes sociais:

https://soundandshape.net
https://www.Facebook.com/soundandshape
https://Instagram.com/soundandshape

03 – Birdman Cult – “Ferryman”

O grupo de rock alternativo Birdman Cult, de Bristol, Reino Unido, lançou o novo single chamado “Ferryman”. A música é o primeiro lançamento deste ano e traz a banda mais fervorosa e com um dose altamente explosiva de Alt-Rock.

“Ferryman” começa com uma introdução dócil e sinistra ao mesmo tempo. Com vocais reverberantes que soam como um ritual, a canção logo da espaço para riffs poderosos que soam como Queens Of The Sonte Age. Esta composição é uma reflexão existencial provocada pela vivência de uma pandemia global e pela 3ª Guerra Mundial.  Birdman Cult critica seus métodos através de poderosos vocais melódicos, riffs de rock de garagem com muito efeito fuzz, linhas de baixo semi-distorcidas, ambiente de sintetizador e bateria rock’n’roll enérgica.

Birdman Cult é um quinteto baseado em Bristol. Com instrumentais condutores, riffs poderosos e percussão psicodélica, o Cult cria um rock psicodélico espacial. Eles incorporam muitos elementos que fazem sua música se destacar. O quinteto é conhecido como Birdman Cult enquanto narram a história de Joseph B. Eden para dar a si mesmos uma história. Eles contam com riffs difusos, linhas de baixo estimulantes, vocais contagiantes e batidas estrondosas.

Acompanhe Birdman Cult nas redes sociais:

https://www.facebook.com/birdmancult/?ref=page_internal
https://www.instagram.com/birdmancult/
https://birdmancult.bandcamp.com/

04 – Aza Brown – “Afterthought”

O cantor e compositor Aza Brown compartilha o novo single, intitulado “Afterthought”. A música mostra as diversas influências e versatilidade deste grande artista que traz uma hipnotizante melodia latina, e que esta acompanhada de um incrível videoclipe que pode ser visto abaixo.

“Afterthought” conta uma história profunda e significativa, cheia de tons otimistas, instrumentação descontraída e produção sucinta e profissional . Com uma batida alegre, riffs quentes e paisagens sonoras alegres, a música traz os já conhecidos vocais quentes de Brown que ajudam a transmitir a mensagem com tons de calmaria e animação. Há um violão tão envolvente nesta canção que remete a tarde ensolaradas na beira do mar, como deduz o videoclipe, e fala sobre o momento de levantar e agir, parar de sentir pena de si mesmo e assumir o comando. Com transições suaves para elementos de rock suave com sintetizadores nostálgicos, Aza acerto em cheio mais uma vez, com um grande trabalho que nos dá um prazer em ouvir e ipinar.

Aza Brown é o projeto criado pelo artista Aaron Brown, que  é um cantor e compositor baseado em Chesterfield, Derbyshire e atualmente canta no The WonderWhys – uma banda muito requisitada que tocou no Alexandra Palace (Ally Pally) para 6 mil pessoas duas vezes em 2017, e tocou com o The Happy Mondays quando eles visitaram Chesterfield em 2018. Ele ganhou destaque em meados dos anos 90 com a banda seminal de Chesterfield, The Dazy Age. Após um hiato de 15 anos com a música original, Aaron voltou a gravar o álbum que sempre soube que tinha dentro dele – com o produtor Danny Burton.

Acompanhe Aza Brown nas redes sociais:

https://www.azabrown.co.uk/
https://www.instagram.com/this.isazabrown/
https://soundcloud.com/azabrown

05 – The Parlophonics – “Heaven Can Wait”

A banda The Parlophonics está pronta para lançar seu último single, “Heaven Can Wait”, Esta é uma música Indie/Soft Rock que balança e nos fez curtir com carinho e intensidade.

“Heaven Can Wait” apresenta um rock suave que soa quase como um soft country  encantador, com vocais angelicais de Hugh MacDonald  – e back vocals femininos tão encantadores quanto. Com uma progressão de acordes simples, a música conquista com riffs hipnotizantes e carinhosos, onde a bateria e o baixo acompanham com maestria e seguem a mesma calmaria. As harmonias vocais criam uma atmosfera excitante que se baseia em criar uma sensação doce no ouvinte que nos leva a um estado zen. É a canção perfeita para ouvir em diversos momentos e despertar o interesse do ouvinte com o trabalho que esta banda vem fazendo.

Os Parlophonics estão fazendo um Power pop/rock alternativo brilhante, apesar de nunca terem estado na mesma sala uns com os outros. No mínimo, a distância só acrescentou graça e intenção ao som da banda, que se baseia no clássico pop e rock britânico dos anos 60 e 70. Os membros da banda Robert Horvath, Fernando Perdomo e Hugh Macdonald lançaram seu álbum de estreia ‘A Day in The Life’ no ano passado e “Heaven Can Wait” inaugura uma nova era como o primeiro single do próximo disco, que será lançado ainda este ano. Você ainda não sabe, mas eles são sua nova banda favorita.

Acompanhe The Parlophonics nas redes sociais:

https://parlophonics.com/
https://www.facebook.com/Parlophonics
https://www.instagram.com/parlophonics

06 – Fonzy and Company – “The Kids Stay Home”

A banda revelação Fonzy & Company anunciou que lançará seu novo EP, ‘Touché’ , na sexta-feira, 17 de junho, e para aquecer os fãs o quinteto acaba de lançar o novo single  “The Kids Stay Home”, que chega acompanhado de um videoclipe animado.

“The Kids Stay Home” é uma montanha-russa envolvente com diversas influências, provando que a banda é ousada e soube usar diversos estilos para criar um som único e envolvente. A ideia da banda é criar uma escrita abstrata, mas neste lançamento é como um  “dedo do meio para quem já te menosprezou ou fez você se sentir inadequado” e a banda usa a música para criar bons momentos e reflexões nos ouvintes, independente do sentimento que cresça em cada um durante a audição. “The Kids Stay Home” é um hino com ótimos riffs de garage rock, vocais encantadores que mesclam tons melódicos e ásperos, bateria energética e uma atmosfera sonora que despertou em nós a vontade de ver o show desta banda e bater cabeça.

Residindo em Bristol, mas com raízes em Londres, Yeovil, País de Gales e Escócia, Fonzy & Company canaliza uma variedade variada de influências. Embora inicialmente formado em 2019 como um projeto de gravação solo para o vocalista e guitarrista Fonzy Armor , o material se prestou a uma abordagem muito mais expansiva. Amigos de longa data Olivia Jury (vocal) e Sam Bennett (bateria) foram instantaneamente atraídos pelas faixas que Fonzy havia escrito e estavam ansiosos para colaborar. Logo depois, foi lançado o EP Last Birth , seguido pelo Is It Me? PE. Membros adicionais vieram e foram com o passar do tempo, até 2021, quando Fonzy convocou membros permanentes Lauren Hannah (guitarra / vocal) e Sam Lane (baixo) para estabilizar e ampliar o som do grupo.

Acompanhe Fonzy and Company nas redes sociais:

https://www.facebook.com/fonzyandcompany
https://www.instagram.com/fonzyandco
https://fonzyandcompany.bandcamp.com