hbNews

Heilung faz doação para projeto de proteção de tribos da floresta amazônica

Heilung faz doação para projeto de proteção de tribos da floresta amazônica

10 de abril de 2021


Ruben Terlouw/Season of Mist

O enigmático coletivo de world music Heilung anunciou sua colaboração para o projeto ‘Operação Amazônia’, que foi lançado recentemente pelo Gojira. A missão do projeto é lutar pela proteção dos povos indígenas locais da floresta amazônica que estão em áreas em risco de desmatamento. O Heilung está agora oferecendo itens selecionados para leilão, para ajudar a arrecadar dinheiro para o projeto. A banda comentou:

“Tambores para Árvores

Queridos irmãos e irmãs.
Todos nós sabemos disso há algum tempo: a floresta tropical está prestes a acabar.
Então, quando nossos colegas do Gojira nos pediram para participar de sua Operação Amazônia, um leilão online de bandas e artistas para arrecadar dinheiro para as pessoas que tentam proteger o que resta, foi fácil dizer SIM. Claro. Amamos árvores, elas consomem o carbono e expelem o ar, como não gostar ..?

Portanto, estamos leiloando dois itens que são muito preciosos e pessoais para nós:

1 – Estrutura do tambor:
Vamos construir e decorar um tambor com moldura xamânica personalizado semelhante aos que usamos durante nossos rituais no palco e em casa. O tambor será construído do zero com o maior cuidado, amor e respeito por este e pelo outro lado, exatamente como o nosso próprio tambor.

2 – A pele quebrada do tambor que deu início a tudo:
Depois de nosso ritual no Wacken, ficamos de coração partido ao testemunhar a morte de nosso tambor de moldura mais famoso quando um técnico de palco aleatório pisou nele acidentalmente no escuro nos bastidores. Ele está pendurado ferido na parede da casa de Kai desde então, esperando para fazer sua última mágica e sua viagem final. Parece natural para nós que este nosso coração que já bateu agora talvez possa ajudar a proteger um pequeno canto dos pulmões que respiram nesta terra.

O leilão termina em 9 dias. Se seus recursos permitirem, gaste aqui.

Lembre-se de que todos nós somos irmãos
Todas as pessoas, feras, árvores e pedras e vento
Todos nós descendemos de um grande ser
Isso sempre esteve lá
Antes que as pessoas vivessem e lhe dessem nome
Antes que a primeira semente germinasse

Com amor, Heilung”

Para mais informações sobre a Operação Amazônia, confira o vídeo abaixo do frontman do Gojira, Joe Duplantier.
O link do leilão pode acessado aqui.

Após uma primeira turnê extremamente bem-sucedida pela América do Norte, com todos os ingressos esgotados, Heilung está retornando aos Estados Unidos para uma noite espetacular! O grupo dinamarquês levará seu ritual hipnotizante ao histórico e centenário Red Rocks Amphitheatre em Denver, Colorado, em 5 de outubro de 2021. Os ingressos para o show de 2020 serão válidos na nova data. Para cada ingresso vendido, a One Tree Planted plantará uma árvore no Colorado. Você pode comprar ingressos aqui.

No ano passado, Heilung compartilhou seu primeiro videoclipe para a canção vencedora do Independent Music Award “Norupo”, extraída do lançamento aclamado pela crítica de 2019, ‘Futha!’. O vídeo foi filmado nas pedras monolíticas do Neolítico em Les Menhirs de Monteneuf, na França.

“Norupo” foi composta em torno do antigo poema rúnico com o nome “O Poema Rúnico Norueguês”. O poema foi preservado em uma cópia do século 17 de um manuscrito do século 13 agora perdido e dá uma descrição completa de todas as dezesseis runas do Futhark mais recente (alfabeto rúnico).

O Heilung apoiará seu lançamento de 2019, ‘Futha’, que estreou na terceira posição na Billboard Heatseeker e em quarto lugar na Billboard World Music Charts, alcançando um total de sete menções na Billboard na primeira semana de seu lançamento.

Durante o Game Awards de 2020, o Heilung anunciou que trabalhará com a empresa de jogos Ninja Theory, do Reino Unido, na trilha sonora de seu próximo jogo, ‘Senua’s Saga: Hellblade II.’ O trailer de anúncio do novo jogo traz a música ‘In Maidjan’, que foi extraída de seu álbum de estreia, ‘Ofnir’.

Além disso, eles garantiram outra colaboração de videogame com a MY.GAMES e a Booming Tech para a nova temporada do videogame ‘Conquerer’s Blade’, ‘VII: “Wolves of Ragnarok”. O trailer do jogo, com a faixa “Galgaldr”, pode ser encontrado abaixo.

Com letras gravadas em nórdico antigo e inspiradas em Völuspá – uma profecia do Ragnarok da Edda Poética – o som atmosférico do Heilung mergulhará os músicos em uma nova era sombria para ‘Conqueror’s Blade’. O grupo também verá seu nome sendo eternizado em um dos novos locais do mapa de combate, que agora é oficialmente chamado de ‘Fiorde de Heilung’ e serve como um local de cura.

Mais informações sobre o jogo podem ser encontradas aqui.
A música da banda foi apresentada em um trailer da última temporada da série ‘Game of Thrones’ da HBO.

Esta não foi a primeira vez que a música de Heilung foi apresentada em um comercial, já que “Krigsgaldr” foi apresentado em um comercial de 2018 para a colaboração Adidas x Alexander Wang.

Formação:
Kai Uwe Faust
Christopher Juul
Maria Franz