hbNews

Hiënaz fala de saúde mental em videoclipe de Selva Sideral

Hiënaz fala de saúde mental em videoclipe de Selva Sideral

18 de janeiro de 2020


Quarteto paulistano de stoner rock também trabalha conceitos de ansiedade urbana na produção audiovisual que sai em fevereiro

Reprodução

Quarteto paulistano de stoner rock também trabalha conceitos de ansiedade urbana na produção audiovisual que sai em fevereiro

O primeiro material derivado do potente disco de estreia da HiënazUlular (lançado em novembro de 2019), é um videoclipe para a música “Selva Sideral”, já totalmente gravado. A previsão é que a produção, que dialoga com conceitos de saúde mental e ansiedade urbana, seja oficialmente lançada nas primeiras semanas de fevereiro.

Com roteiro e direção do quarteto paulistano de stoner rock junto a Victor Gorgatti e o Victor Cutrale, da Domínio Media Craft, o clipe trabalha com estruturas subjetivas, oníricos. Onirismo, em medicina, refere-se a um estado mental que costuma ocorrer em síndromes confusionais e é constituído por um conjunto de alucinações visuais, interagindo entre si e com o ‘sonhador’ enquanto está acordado.

Entre momentos de ansiedade, adrenalina e alucinações, o videoclipe mostra a jornada do protagonista em busca de legitimação da existência. A complexidade e seriedade do assunto, no entanto, são ilustradas nesta produção em cenas dinâmicas e cortes inteligentes, contrapostos a momentos da Hiënaz tocando em um grande galpão.

O lançamento do videoclipe de ‘Selva Sideral’ será especial. A banda prepara um evento na capital paulista para a première, seguida de show. A ideia, conta Kerr, é ampliar a experiência da divulgação da música e, consequentemente, do álbum Ulular: mostrar uma interpretação da canção a partir do audiovisual e, em seguida, executá-la ao vivo, levando o peso e psicodelia à exaustão.

Ulular, gravado no Inhame Stúdio e produzido no M6 Studio, ambos em São Paulo, é um álbum conceitual. Aborda enfrentamentos do indivíduo na juventude e sugere ideais e conceitos destes eventuais escolhas na fase adulta, a partir de temas como paranoia, estresse, libertação, entre outros, tudo em uma ordem cronológica pensada pela própria banda.