hbNews

Hollowmind lança ‘The Divide’, primeiro single de novo EP

Hollowmind lança ‘The Divide’, primeiro single de novo EP

29 de outubro de 2021


A banda paulistana Hollowmind lança seu novo single, intitulado “The Divide”, que chega via Wikimetal Music. Trata-se da primeira gravação da banda desde 2014, quando saiu seu último álbum de estúdio, The Cardinal Factor.

A ausência foi longa, mas os músicos se mantiveram ativos em outros projetos. O baixista e vocalista Rob Gutierrez, por exemplo, juntou-se à banda solo de Felipe Machado (Viper) para os shows da turnê de FM Solo (2015); lançou o elogiado EP Presence com a banda Silverage (2017); e participou como baixista, vocalista e letrista de ‘1986’, recém-lançado disco de estreia do multiinstrumentista Val Santos (ToyShop, ex-Viper).

“Foram experiências incríveis, que sem dúvida trouxeram novas influências para o som do Hollowmind”, crava Rob. “Mas a identidade sonora da banda continua bem viva”. De fato, o grupo – completado por Ale Silveira (guitarra) e Felipe Gomes (bateria) – segue firme no cruzamento entre o heavy metal clássico e o rock progressivo, inspirado por bandas como Queensryche e Fates Warning.

Essas influências estão presentes em “The Divide”, onde brilham os riffs e solos de Silveira. Um som à primeira ouvida mais pesado e direto do que nos acostumamos a ouvir do Hollowmind, mas cujas musicalidade e criatividade não escondem a vocação progressiva da banda. As letras, como sempre, são instigantes: “A música fala desse limiar entre sanidade e loucura que se tornou ainda mais tênue nos últimos tempos”, explica Rob, compositor das letras do grupo. “É uma espécie de lembrete sobre o eterno conflito com nossos demônios internos”.

Produzido por Val Santos e lançado pelo selo Wikimetal Music, “The Divide” antecipa o novo EP da banda, que tem lançamento previsto para novembro de 2021.

Leticia Palaria/Divulgação

Sobre o Hollowmind:

Banda paulistana de heavy metal progressivo fundada em 1993, estreou em vinil com uma participação na coletânea independente ‘Conexão Underground’ (1994). Em 2007 lançou seu primeiro álbum, ‘Soundscape of Emotions’ (Die Hard Records), obtendo excelentes críticas da imprensa especializada. Na esteira desse lançamento, foi apontada pelos leitores da revista Roadie Crew como uma das principais revelações do cenário brasileiro e convocada para a seletiva do festival alemão Wacken Open Air. Em 2014 veio o segundo disco, ‘The Cardinal Factor’ (Die Hard Records), uma obra conceitual sobre a simbologia dos números.

Siga o Hollowmind: Instagram

Contato: info.hollowmind@gmail.com