hbNews

HQ Blood Chronicles é indicada em duas categorias no 33° Troféu HQMIX

HQ Blood Chronicles é indicada em duas categorias no 33° Troféu HQMIX

29 de setembro de 2021


Quadrinho inspirado na obra da banda Semblant foi lançado pela editora Darkside Books

DarkSide Books

Quadrinho inspirado na obra da banda Semblant foi lançado pela editora Darkside Books

A graphic novel Semblant: Blood Chronicles recentemente recebeu uma segunda tiragem devido a grande procura pela obra. Agora, outro reconhecimento vem com a indicação em duas categorias ao 33º Troféu HQMIX, o Oscar brasileiro de quadrinhos. Os concorrentes irão para votação do júri nacional, formado por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos.

As categorias que a HQ concorrem são Novo Talento Desenhista e Arte-Finalista Nacional, com o artista Andre Meister. A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será em 27 de novembro, em evento online pelas redes sociais do SESC.

A HQ é uma obra elaborada para ressoar com as músicas da banda Semblant, que inspiraram a narrativa e o mundo fantasioso de Semblant: Blood Chronicles. O trabalho cativou o público do metal e do terror, se tornando um dos itens mais vendidos da editora Darkside Books. São três histórias sanguinárias repletas de magia e ancestralidade, com universo e roteiro concebidos pela dupla Andre Meister e Sergio Mazul, também o vocalista da banda.

Sobre a concepção da obra e a parceria com Meister, Sérgio Mazul explica: “A Semblant é uma obra, não somente uma banda. Queríamos sair da ideia de uma estratégia de marketing vazia, e eu queria fazer isso com alguém que confiasse muito e que fosse genuíno, porque estamos não só falando de uma banda, mas de valores e memórias da nossa adolescência”.

Semblant

A banda Semblant está preparando um novo álbum para 2022, quando realizará a primeira turnê europeia como headliner. Em mais de 15 anos de jornada, a Semblant encontrou um grande público em toda América Latina e do Norte e Europa, com um som único que mescla os melhores elementos do dark e gothic metal e lirismo obscuro.

O mais recente álbum da Semblant, presente em todas as plataformas digitais, é Obscura, lançado pela renomada gravadora italiana Frontiers Records. Os videoclipes da banda somam atualmente mais de 45 milhões de visualizações, apenas no YouTube.

Para comprar: https://www.darksidebooks.com.br/semblant-blood-chronicles-drkx/p

Mais Informações:
Site oficial: http://www.semblant.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial
Facebook: https://www.facebook.com/semblantband