hbNews

Human Act lança o vídeo “The Devil You Can See”, baseado em obra de Guimarães Rosa

Human Act lança o vídeo “The Devil You Can See”, baseado em obra de Guimarães Rosa

20 de janeiro de 2020


Os brasileiros do Human Act acabam de lançar seu novo vídeo para o single “The Devil You Can See”. A música é inspirada no famoso romance “Grande Sertão: Veredas”, do autor brasileiro Guimarães Rosa.
O romance conta a história de um fora da lei fora da lei que faz um pacto com o diabo para se vingar, mas com isso ele perde o amor de sua vida. A banda tentou colocar todos os temas do romance através de metáforas nas cenas do ator no vídeo.
“Fazer o vídeo da maneira que realmente desejávamos, com guerra, sangue e morte, exigiria muito mais dinheiro do que não tínhamos”, ri o vocalista Ricardo. “É por isso que tentamos manter tudo o mais simples possível, mas também com um significado relacionado à história do livro. Nossa ideia original era fazer um vídeo animado, mas isso não funcionou da maneira que queríamos. Então, tivemos a sorte de encontrar alguém que pudesse escrever um roteiro muito bom que pudesse transmitir de maneira metafórica o que é a história ”, acrescenta.

Se você não conhece a história, provavelmente não entenderá o que é tudo a princípio, mas a letra da música definitivamente ajudará, por isso não se esqueça de conferir. O vídeo está disponível no canal do YouTube da Human Act e a música está disponível em todas as plataformas de streaming.

Reprodução