hbNews

Humanal mistura metal e a psicodelia no seu terceiro single “Blindness”

Humanal mistura metal e a psicodelia no seu terceiro single “Blindness”

25 de outubro de 2021


O trio curitibano Humanal lança seu novo single, intitulado “Blindness”. Este é o terceiro trabalho de uma série de cinco singles que serão lançados até o final do ano.

“A música explora uma diversidade de ritmos e texturas, com forte inspiração no rock progressivo e no death metal old school. A letra aborda uma sociedade cega à beira de um colapso cultural e social, em um tom profético e por vezes sem esperança. A música finaliza com um tema cíclico, trazendo nuances de redenção ao conceito da música como um todo”, relata a banda.

O single “Blindness” vem acompanhado de um clipe desenvolvido com a técnica de projeção analógica de liquid light show; estética bem recorrente da cena musical psicodélica na década de 1960.

A estreia musical da Humanal começou a ser desenhada em fevereiro de 2020, quando os 3 amigos de longa data (Mauricio Escher – baixo, André Preto – batera e André Lazzaretti – guitarra e voz) se juntaram para montar uma banda de metal e compor suas próprias músicas. As influências mais marcantes são de bandas como Black Sabbath, Sepultura, Pantera, Gojira e Death.

Humanal é uma banda de heavy metal do Brasil, fundada em fevereiro de 2020 na cidade de Curitiba.

O trio celebra diversas influências e mescla elementos que vão do jazz ao heavy metal, da música brasileira ao rock progressivo, em uma sonoridade obscura e agressiva, com influências de bandas como Black Sabbath, Sepultura, Pantera, Gojira, Death.

A temática da banda aborda questões da condição humana e as relações em sociedade, contradições e angústias.

Formação:

André Lazzaretti – guitarra e voz
Mauricio Escher – Baixo
André Preto – Bateria

@lucascostaphotos