hbNews

Hurtsfall: projeto de post punk lança single “Tilting”

22 de julho de 2023


O audacioso projeto inglês Hurtsfall vem estampando o cenário do rock alternativo após lançamentos muito bem sucedidos e elogiados. Após 2 anos de hiato, a banda retorna com um novo single, “Tilting”. A canção apresenta a ideologia artística, ousada e caótica, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Desde nosso último lançamento, nosso baterista morreu e começamos a trabalhar como um trio, evoluindo nosso som e trabalhando com bateria sequenciada e mais eletrônica. Os shows ao vivo estão indo muito bem. Estamos recebendo muitas ofertas de shows. Esta faixa ‘Tilting’ está se mostrando muito popular ao vivo. Então pensamos em gravá-lo e compartilhá-lo com um público mais amplo”, conta a banda.

“Tilting” segue a proposta oldschool do post punk com boas doses de darkwave, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Depeche Mode, a melancolia de Wolfsheim, a energia de Nosferatu mas com o toque pesado de Inkubus Sukkubus, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual sombrio até a sonoridade exclusiva.  Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Hurtsfall está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

O single tem a originalidade sonora do artista, incorporando técnicas muito usadas pelas bandas de darkwave, sem o uso de de guitarra. As baterias tribais seguem o ritmo suave e potente prosperando em sua escuridão, junto com riffs de baixo que marca forte e predominam o gênero e sintetizadores bem encaixados que dão o tom dramaticamente sombrio desta poderosa e assombrosa canção. Os vocais cantam rimas etéreas com melancolia e linhas mais melódicas cheias de intimismo. A sonoridade desperta a sensação de uma viagem pela escuridão, onde o artista mescla diversos estilos com o tom sombrio que tanto encanta os fãs do estilo. É possível sentir diversas sensações ao ouvir as músicas dessa banda, é como estar em uma noite escura caminhando por castelos e florestas e comtemplando a beleza da escuridão. Uma ótima pedida para os porões do Madame Satã.

Hurtsfall cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Hurtsfall já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e marcante, em música pesada, tanto em sua paisagem sonora e composição, quanto em seu tema e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o restante de 2023.

Hurtsfall tem uma abordagem única: sem guitarras, teclados e Bass VI criam uma paisagem sonora rica como base para a entrega teatral distinta de Sam. Hurtsfall combina rock gótico, pós-punk e sintetizador/pop, lembrando a essência de seus favoritos com um novo toque de gênero. Com sede em Nottingham, a casa ancestral de Lord Byron, eles compartilham sua inclinação por versos românticos góticos.

Em 2019, eles foram lançados com ótimas críticas. Familiarizado com apresentações ao vivo, o Hurtsfall construiu uma reputação por fazer um show épico, tocando em locais e festivais em todo o país, dividindo o palco com artistas como Strange Circuits (o primeiro ato assinado com o lendário selo industrial Wax Trax! Records), e lendas góticas.

Em 2020, seu primeiro videoclipe foi apresentado no Post-Punk.com. Hurtsfall então apareceu na bíblia alternativa alemã Sonic Seducer. Em 2021, eles tocaram em Whitby como parte do tão amado Spring Goth Festival. O grupo expandiu ainda mais sua base de fãs com apresentações no renomado programa de rádio nacional canadense The Strombo Show. O favorito da cena, Andy Cousin, também toca regularmente faixas de Hurtsfall em seu programa de rádio.

2023 está programado para ser um grande ano para a banda com uma série de shows e festivais, incluindo o retorno a Goth City Leeds e a estreia no HRH Goth na O2 Academy Sheffield.

Acompanhe Hurtsfall nas redes sociais:

https://www.hurtsfall.com
https://www.facebook.com/HurtsfallUK/
https://www.instagram.com/hurtsfalluk