hbNews

Idle Lane lança a cativante faixa “She Calls It Treading Water”

24 de setembro de 2023


A banda Idle Lane vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams. Dando sequência ao trabalho, a banda entrega mais um single de 2023, “She Calls It Treading Water”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Uma chamada à ação para qualquer um com uma veia rebelde.

Sobre o lançamento, a banda diz:

“Essa música é para quem ainda está tentando resolver os traumas e as armadilhas de sua juventude enquanto navega por uma vida agitada e cansativa. Acontece com o tempo, mas acontece”.

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a Idle Lane soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora experimental e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimentam diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição.

“She Calls It Treading Water”  apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 e a sensibilidade do shoegaze e rock alternativo moderno, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso. Nesta canção é possível se certificar que Idle Lane esbanja talento e técnica, e consegue ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte.

A canção traz riffs de guitarra charmosos, cintilantes e bem característicos do rock progressivo em seu ague os anos 90 – nos embalando com melancolia e efeitos -, a bateria segue o ritmo destilando energia, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e um toque depressivo que remete ao Nirvana, Radiohead e The Smashing Pumpkins. Os vocais são muito sentimentais e característicos, despertando a reflexão e embalando o ouvinte nessa viagem sonora maravilhosa.

A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento.

Acompanhe Idle Lane nas redes sociais:

https://www.idlelane.club/
https://www.instagram.com/idlelane__/?hl=en
https://www.facebook.com/people/Idle-Lane/100075910732372/