hbNews

Illumishade revela novo single “Riptide”

Illumishade revela novo single “Riptide”

14 de fevereiro de 2024


A espera logo terminará para finalmente experimentar o novo álbum de estúdio da promissora banda de metal moderno suíça Illumishade. A banda em ascensão, liderada pela vocalista Fabienne Erni e pelo guitarrista Jonas Wolf (ambos do Eluveitie), completada com orquestração e sintetizadores pela compositora de trilhas sonoras de filmes Mirjam Skal, baixo por Yannick Urbanczik e bateria por Marc Friedrich, lançará sua estreia na Napalm Records, Another Side of You, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro. Em seu novo single, a bomba de metal moderno “Riptide”, a seção rítmica da Illumishade demonstra alguns de seus trabalhos mais impactantes no álbum.

“Riptide” já está disponível em todos os serviços de streaming em todo o mundo e segue uma linha com um envolvente vídeo musical de alta qualidade, alternando entre beleza deslumbrante e paisagens sonoras pesadas. Não perca a oportunidade de mergulhar no mundo cativante desta estrela iluminada e confira o vídeo oficial de “Riptide” abaixo.

Illumishade sobre “Riptide”: “‘Riptide’ tenta o ouvinte com promessas de absolvição e descuido. Mas cuidado, tudo tem um preço. Você sucumbirá à sua tentação titânica ou se apegará aos dilemas e recompensas de nossa existência terrena?”

Another Side of You é o sucessor do aclamado álbum de estreia da Illumishade, ECLYPTIC: Wake Of Shadows. O segundo golpe mostra uma abordagem mais moderna tanto em termos líricos quanto musicais, ainda transportando o ouvinte para um mundo imersivo rico em paisagens sonoras hipnotizantes (até mesmo aprimoradas pela Budapest Art Orchestra em certos momentos) e linhas vocais massivas e oníricas, marcando o começo perfeito de um novo capítulo para este promissor grupo.

Illumishade acrescenta: “Marcando o início de uma nova era, nosso álbum Another Side Of You une o tangível ao etéreo. É uma odisseia pelos muitos aspectos da emoção humana, mas também os desafios que todos enfrentamos neste mundo em constante mudança. Another Side of You trata de se enraizar na realidade, mas também deixar a música te levar a lugares desconhecidos.”

Tracklist:
1    Enter the Void
2    ELEGY
3    ENEMY
4    In the Darkness
5    Cloudreader
6    Here We Are
7    CYCLONE
8    Fairytale
9    The Horizon Awaits
10   HYMN
11   TWILY
12   Riptide
13   Hummingbird
14   Verliebt (feat. Coen Janssen)

 

Formação:

Fabienne Erni – Voz, Piano

Jonas Wolf – Guitarras

Mirjam Skal – Orquestração / Sintetizadores

Yannick Urbanczik – Baixo

Marc Friedrich – Bateria