hbNews

In Flames confirma show único no Brasil em novembro

28 de agosto de 2023


In Flames, considerada a maior instituição do metal sueco da atualidade, anuncia seu retorno ao Brasil, em São Paulo, com um show marcado para o dia 9 de novembro na tradicional casa de espetáculos Tokio Marine Hall. As vendas gerais terão início no dia 28 de agosto, às 11h da manhã, pela Eventim.

Formado atualmente por Anders Fridén (vocal), Chris Broderick e Björn Gelotte (guitarras), Tanner Wayne (bateria), além do baixista Liam Wilson (ex-The Dillinger Escape Plan), que substituiu Bryce Paul Newman, o In Flames está marcando presença nos grandes festivais europeus, como Tuska (FIN), Summer Breeze (ALE), Hellfest (FRA) e Graspop Metal Meeting (BEL), comprovando que está em grande fase.

A banda sueca, que atualmente divulga seu 14º álbum de estúdio, “Foregone”, foi manchete em todas as principais revistas e sites do mundo além de ter sido destaque no telão da Times Square, em Nova York, no dia do lançamento do mais recente disco. “Cada álbum é extremamente importante para mim, e eu não estaria aqui se tirassem um deles. Ainda que as pessoas gritem por aí o que acham, eu ainda amo esse estilo porque os fãs são muito apaixonados, e isso é muito importante! Temos nossos fãs, e eles nos apoiam, então não precisamos ser ‘mainstream'”, declarou Anders Fridén em entrevista à revista Roadie Crew. “Sou um afortunado por poder viajar há tantos anos, porque o In Flames me deu meios para viajar e conhecer pessoas do mundo todo”, completou.

A importância do In Flames para a cena do metal é indiscutível, pois foi uma das pioneiras, ao lado de At the Gates e Dark Tranquillity, do que seria o death metal melódico ou chamado “som de Gotemburgo”, pois leva o nome da cidade de origem das bandas. Após a estreia com “Lunar Strain” (1994), o grupo foi moldando seu estilo, passando por mudanças em “The Jester Race” (1996) e “Whoracle” (1997), até chegar ao ápice criativo e estabelecer seu estilo com os clássicos “Colony” (1999), “Clayman” (2000), “Reroute to Remain” (2002) e “Soundtrack to Your Escape” (2004), que até hoje são inspiração para incontáveis bandas ao redor do mundo todo. A banda, no entanto, não parou de evoluir e ousar, incorporando sempre novos elementos ao seu som característico, como em “Come Clarity” (2006), “A Sense of Purpose” (2008) e “I, the Mask” (2019).

Confira o serviço completo para o show que o In Flames fará no Brasil em novembro:

In Flames – 09 de novembro – Quinta-feira 
Cidade: São Paulo/SP
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Eventim
https://www.eventim.com.br/artist/in-flames/
Realização: Free Pass
Media Partner: Roadie Crew
Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
A Free Pass não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.