Notícias

Inanimalia lança videoclipe do single “Butterfly”

A banda nacional de death metal, Inanimalia, lançou o videoclipe “Butterfly”, onde aborda o sofrimento da não identificação de uma pessoa com seu gênero físico. O single é primeira música inédita após 04 anos do lançamento do EP, “The Message”, e busca interpretar o sofrimento da pessoa que nasce em um corpo de homem, mas se identifica como mulher, e busca a transformação física. Para esta música, foi gravado um clipe pela Pavinski AudioVisual, com participação da Thais Lodoli.

A banda de Ribeirão Preto tinha a proposta de fazer um som mais direto e mais influenciado pelo Death Metal. Com o tempo, a banda foi incorporando influências de Doom Metal, Groove Metal e Progressivo. Lançou o primeiro EP, “A Message” em 2016, e agora está lançando um novo trabalho, “Intrínseco”, que vai contar com 5 faixas.

O novo álbum da Inanimalia começou a ser produzido no final de 2018 por Rômulo Felício, produtor da UnderStudio. A banda passou por algumas mudanças na formação, mas mantem o alicerce do Death Metal do EP, e neste novo álbum as músicas passaram a incorporar influências de outros estilos do metal, além de referências de música árabe/flamenca, com músicas mais longas, melódicas e experimentais. As artes foram feitas pelo guitarrista, Rafael Cazuza, e também pela Fernanda Brussi, também autora das artes das capas dos livros da série Fallen.

 

Rafael Cazuza e Fernanda Brussi

Formação:

Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade