hbNews

Inkakai: banda de metal alternativo lança single Drown

Inkakai: banda de metal alternativo lança single Drown

29 de dezembro de 2022


A banda Inkakai compartilha o novo single, intitulado “Drown”. Este é o segundo single da carreira da banda, que já acumula mais de 500 mil streams só no Spotify, conquistando o público e a mídia especializada.

“Drown” apresenta uma sonoridade do metal alternativo, com uma atmosfera nostálgica de sons dos anos 90 e 2000, mesclando tons mais modernos do rock atual, incorporando o vigor jovial da banda que criou um trabalho versátil e atemporal.

Os riffs de guitarra trazem o rock alternativo dinâmico dos anos 2000, passando pela energia do new metal, a bateria tem a potência do metal moderno junto com um baixo marcante. Já os vocais mesclam tons contemporâneos e retro, remetendo muito  bandas como 30 Seconds to March e Bullet for My Valentine. Há também uma sonoridade eletrônica que deixa um charme e cria uma identidade para a banda, tirada de influências de Gary Numam.

Acompanhe Inkakai nas redes sociais: 

https://inkakai.com
https://facebook.com/inkakaiofficial
https://instagram.com/inkakaiofficial

Sobre Inkakai

Inkakai descreve sua música como imperial, rock alternativo nitidamente dinâmico com influências de nu-metal e música eletrônica. O sexteto mascarado de músicos profissionais já trabalhou com Max Martin e Steve Vai.

No passado, Inkakai apareceu em filmes como Priest of Evil (2010) e Jade Warrior (2006), lançou uma das canções mais tocadas da Finlândia em 2010 (‘Halo’) e ganhou o prêmio de Melhor Canção Nórdica no NRJ Radio Awards 2007 (‘Destino’ com Ana Johnsson). Eles lançaram seu primeiro álbum Burns Inside (2006) como Bleak e seu seguidor The Dark Side (2011) como Fireal com HMC/Warner Music Finland. Inkakai está atualmente preparando seu terceiro álbum, Unlite.

Seu esquema de cores preto e vermelho, marca registrada, simboliza seu nome 陰火会 (sombra, fogo, sociedade), que se origina de lendas japonesas. Inka é uma das luzes fantasmas onibi – espíritos nascidos de cadáveres que se tornaram fogo.

Minna Annola