hbNews

Into The Light: banda grunge lança single “Bridge”

Into The Light: banda grunge lança single “Bridge”

4 de junho de 2023


A banda americana Into The Light faz sua estreia no cenário musical com o aclamado single “Manuscript” , e dando sequência a poderosa carreira, lançam  segundo, intitulado “Bridge”. A canção traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno, este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som pesado e peculiar, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Bridge” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com a sensibilidade do punk e toques de rock moderno, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica das bandas grunges, desde as clássicas até as que buscam tons mais modernos, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

A música apresenta os clássicos riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção com efeitos característicos do estilo, destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar. Os vocais interrogativos e graves cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o feliz e triste, com o toque nostálgico que vai encantar o ouvinte, é como estar assistindo videoclipes da MTV dos anos 90.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Into The Light foi iniciado em Rochester, NY em 2022 e inclui o vocalista/guitarrista Adam Vernick (de Hard To Know/Bad Bloom), Mike Barnes (de The Silence Broken), o guitarrista Rob Antonucci (de Achilles/Hard to Know) e o baixista Jay Trovato (de Bad Bloom). A banda se inspira no shoegaze, indie rock e lendas do pós-rock como Failure, Quicksand e Catherine Wheel.

Seu single de estreia ‘Manuscript’ foi lançado em 14 de abril de 2023. O segundo single, ‘Bridge’, está planejado para lançamento em 26 de maio. Ambas as faixas foram produzidas por Steve Sopchak (Ice Nine Kills/Motionless in White) do More Sound Recording Studio em Syracuse, NY.

Acompanhe Into The Light nas redes sociais:

https://www.facebook.com/intothelightroc
https://intothelightroc.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/into_the_light_roc