hbNews

Invisible Control: banda trabalha álbum de estreia com Martín Furia, do Destruction

Invisible Control: banda trabalha álbum de estreia com Martín Furia, do Destruction

29 de agosto de 2021


Apresentando uma junção de técnica, agressividade, melodia, e intensidade sem se prender a rótulos, Invisible Control se tornou um projeto sólido e está trabalhando no aguardado álbum de estreia, intitulado ‘Created in Chaos’, que contará com oito faixas autorais, e será mixado e masterizado pelo renomado Martín Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente Martin foi anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

“Estou muito empolgado em trabalhar com uma das bandas mais promissoras da cena brasileira na atualidade”, comenta Martín Furia.

Invisible Control está em estúdio trabalhando no álbum, e em breve irá anunciar a capa e tracklist. A banda lançou recentemente o primeiro single do álbum, “Cold in Blood”, junto com o lyric vídeo que pode ser visto acima.

Formado durante a quarentena da pandemia da COVID-19, Invisible Control é um supergrupo de death metal que une grandes músicos da cena nordestina de música pesada. A banda teve sua estreia durante a 6° edição do “Roadie Crew Online Festival”, onde apresentou o single “Killing Other of Us”. Após cativar o público no show de estreia, veio o convite para se apresentar no grande festival Abril Pro Rock 2021- edição online, onde mostrou todo o talento e energia em um repertório de três músicas.

Revelação do death metal nacional, Invisible Control apresenta uma mulher à frente dos vocais, Daniela Serafim, que tem um alcance vocal insano com guturais e grunhidos. Com letras que abordam questões político-religiosas, fobias e tormentos que afligem o ser humano, a banda é uma das grandes apostas do metal extremo.  Além do novo álbum, a banda está se preparando para o lançamento da faixa “Behind The Wall of Sleep”, um tributo ao Black Sabbath, pela Armadillo Records com previsão de lançamento para o final de 2022.