Notícias

Invisible Control lança single “Sons of the Damned”

A banda brasileira de death metal Invisible Control lança nesta quinta-feira, 13 de janeiro, “Sons of the Damned”, o primeiro single do álbum de estreia. A música é acompanhada por um lyric vídeo criado pelo artista Alcides Burn e já está disponível em todas as plataformas de streaming e no youtube através da Xaninho Discos.

“A música traz um tema muito forte, e talvez muitas pessoas não tenham conhecimento desses acontecimentos”, conta a vocalista Daniela Serafim. 

No ano de 2021, no Canadá, veio à tona a descoberta de restos mortais de crianças indígenas, em covas rasas, próximo às igrejas católicas e em suas redondezas, principalmente perto de escolas e internatos, onde era tido como residência para essas crianças indígenas. Padres e freiras os faziam esquecer e perder toda a sua cultura, toda a sua essência, julgando como pecaminosa e mundana, distorcendo toda a verdade e fazendo lavagem cerebral nas crianças, ou seja, um genocídio cultural. As crianças que não obedeciam, se recusavam, ou não conseguiam se adaptar a esses novos costumes impostos, eram torturadas e mortas. Essas crianças eram tiradas à força de suas famílias. Após as pessoas terem conhecimento de tais crimes, algumas igrejas foram incendiadas como forma de protesto, revolta e busca por justiça.

“Este single conta com o formato de Lyric vídeo, para focar em sua letra e suas imagens que retratam exatamente todos esses crimes bárbaros que aconteceram por anos, sendo também uma forma de protesto e solidariedade à todas as famílias indígenas que passaram e passam por tragédias como essa”, completa Daniela Serafim.

Apresentando uma junção de técnica, agressividade, melodia, e intensidade sem se prender a rótulos, Invisible Control se tornou um projeto sólido e está trabalhando no aguardado álbum de estreia, intitulado ‘Created in Chaos’, que contará com oito faixas autorais, e será mixado e masterizado pelo renomado Martin Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente Martin foi anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

“Estou muito empolgado em trabalhar com uma das bandas mais promissoras da cena brasileira na atualidade”, comenta Martin Fúria.

Ouça “Sons of the Damned”: https://api.imusics.com