hbNews

Iron Maiden divulga capa, data de lançamento e nome das faixas do novo álbum

Iron Maiden divulga capa, data de lançamento e nome das faixas do novo álbum

19 de julho de 2021


Divulgação

O Iron Maiden acabou de divulgar em seu site oficial o nome e a tracklist de seu 17º álbum de estúdio. Intitulado “Senjutsu”, que na tradução livre do japonês significa “tática e estratégia”, foi gravado em Paris com o produtor Kevin Shirley e co-produzido por Steve Harris. Tem lançamento previsto para dia 3 de setembro pela Parlophone Records (BMG nos EUA).

Assim como seu antecessor, The Book Of Souls, será um álbum em CD duplo/álbum triplo em vinil com a capa assinada por Mark Wilkinson, com a temática de um samurai (o mesmo guerreiro que aparece no clipe de animação “The Writing On The Wall”, lançado semana passada.)

Steve Harris declarou: “Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração tão relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica som. Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos no The Book Of Souls, em que escreveríamos uma música, ensaiamos e depois juntamos tudo de imediato enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas músicas muito complexas tocando esse álbum que deu muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam.”

Bruce Dickinson também disse: “Estamos todos realmente empolgados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar a ótima arte do álbum e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas – tanto para os melhores planos – ou deveriam dizer ‘estratégias’? As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Também existe uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!”

Arte: Mark Wilkinson

Tracklist:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19