hbNews

Jerry Cantrell trabalha em novo disco solo

Jerry Cantrell trabalha em novo disco solo

20 de fevereiro de 2020


O guitarrista, vocalista e principal compositor do Alice in Chains, Jerry Cantrell anunciou em entrevista à revista People que está trabalhando em um novo disco solo. A última empreitada do moço neste formato foi o disco “Degradation Trip”, de 2002, onde trabalhou em parceria com Robert Trujillo, baixista do Metallica e também do baterista Mike Bordin, do Faith no More, de modo que está será a primeira vez desde que voltou à tocar com o Alice in Chains que Jerry irá lançar material com seu nome.

O novo material ainda não tem data nem nome definido, mas Cantrell se mostrou animado com o que virá pela frente; “Fiz alguns shows no início de dezembro em Los Angeles com alguns amigos, e tive a oportunidade de tocar parte do material dos meus discos solo”, o que parece ter sido o gatilho para o guitarrista iniciar as novas gravações.

O Alice in Chains por sua vez entra em um descanso em 2020, tendo encerrado sua turnê de divulgação do último disco “Rainier Fog”, de 2018, no ano passado. William DuVall lançou ainda em 2019 seu primeiro trabalho solo, o disco “One Alone” e este ano também o divulga, abrindo assim espaço para Jerry colocar suas ideias em prática.