hbNews

Jethro Tull anuncia o novo álbum de estúdio ‘The Zealot Gene’ para 2022

Jethro Tull anuncia o novo álbum de estúdio ‘The Zealot Gene’ para 2022

7 de novembro de 2021


A banda britânica de rock progressivo Jethro Tull anunciou detalhes para o primeiro álbum de estúdio do grupo com novo material em mais de 18 anos. Originalmente fazendo manchetes em março deste ano, a mais nova oferta da banda intitulada ‘The Zealot Gene” será lançada em 28 de janeiro de 2022 pela Inside Out Music. Para dar aos fãs do Tull o primeiro gostinho do novo álbum, o grupo lançou o primeiro single do álbum, intitulado “Shoshana Sleeping”, acompanhado por um visual deslumbrante criado por Thomas Hicks.

Um disco que começou a tomar forma já em 2017, ‘The Zealot Gene’ de várias maneiras busca desafiar as convenções em uma época em que o negócio de ser um artista de turnês e gravações nunca enfrentou tantas incertezas. O líder da banda, Ian Anderson, não tem reservas sobre o papel que os mitos e temas da narrativa bíblica desempenharam no conteúdo lírico do novo álbum, dizendo:
“Embora eu tenha um carinho genuíno pela pompa e pela narração de contos de fadas do Livro Sagrado, ainda sinto a necessidade de questionar e traçar paralelos às vezes profanos com o texto. O bom, o mau e o absolutamente feio levantam suas cabeças, mas são pontuados com elementos de amor, respeito e ternura.”

Olhando para trás, para a tremenda interrupção causada pela pandemia do Coronavirus que acabou encerrando os planos de turnê da banda e as esperanças de um lançamento de ‘The Zealot Gene’ em 2020, Anderson comenta: “Foi tão repentino. Em meio às preocupações e advertências da comunidade científica e de alguns políticos mais esclarecidos, todos nós recuamos incrédulos para nossas casas para esperar a tempestade passar.”

The Zealot Gene será oferecido nos seguintes formatos:

⦁ Edição Especial CD Digipak
⦁ LP Duplo Gatefold+CD+LP-booklet
⦁ CD Duplo Limitado+Blu-ray Artbook
⦁ LP Triplo Deluxe Limitado+CD Duplo+Blu-ray Artbook

Ambas as edições do artbook apresentam um segundo CD de demos e ideias iniciais, além de notas de capa estendidas e uma entrevista com Ian Anderson realizada por Tim Bowness (da banda No-Man).
O LP Triplo Artbook Deluxe + CD Duplo + Blu-ray vem em vinil branco e inclui um terceiro LP com as demos brutas. Ele também inclui um slipmat e uma impressão de arte numerada.
Encomende agora aqui: https://jethrotullband.lnk.to/TheZealotGene

Tracklist:

1. Mrs. Tibbets (5:54)
2. Jacob’s Tales (2:13)
3. Mine Is The Mountain (5:40)
4. The Zealot Gene (3:54)
5. Shoshana Sleeping (3:41)
6. Sad City Sisters (3:40)
7. Barren Beth, Wild Desert John (3:37)
8. The Betrayal Of Joshua Kynde (4:06)
9. Where Did Saturday Go? (3:53)
10. Three Loves, Three (3:30)
11. In Brief Visitation (3:00)
12. The Fisherman Of Ephesus (3:41)

Com mais de 30 álbuns lançados e com vendas totalizando mais de 50 milhões, Jethro Tull é uma das bandas de rock de maior sucesso de todos os tempos, com um catálogo que contém clássicos que ainda ressoam hoje. Liderados por Ian Anderson, os Tull continuam a fazer turnês pelo mundo, entretendo públicos de todas as idades.

A banda atualmente consiste em:

Ian Anderson – Flauta, violão, gaita, voz
Joe Parrish-James – Guitarra
Florian Opahle – Guitarra (apenas no álbum)
Scott Hammond – Bateria
John O’Hara – Piano, teclado e acordeão
David Goodier – baixo

JETHRO TULL ONLINE:
http://jethrotull.com/ 
https://www.facebook.com/officialjethrotull/
https://twitter.com/jethrotull 
https://www.youtube.com/user/tullmanagement  
https://www.instagram.com/jethrotull_/ 

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu