hbNews

Jethro Tull lança vídeo para a faixa-título do novo álbum ‘The Zealot Gene’

Jethro Tull lança vídeo para a faixa-título do novo álbum ‘The Zealot Gene’

13 de janeiro de 2022


Os gênios do rock progressivo britânico Jethro Tull anunciaram recentemente detalhes do primeiro álbum de estúdio do grupo com material novo em mais de 18 anos. ‘The Zealot Gene’ será lançado em 28 de janeiro de 2022 pela Inside Out Music. Agora eles têm o prazer de revelar o vídeo para o terceiro single e faixa-título do álbum, mais uma vez dirigido pelo cineasta iraniano Sam Chegini, que anteriormente criou um clipe para ‘Sad City Sisters’.

Ian Anderson comenta a faixa: “A faixa-título oferece muitas alusões ao mundo radical e politicamente carregado do populismo na liderança. Como uma letra de música, ela resume, para mim, a natureza divisória das relações sociais e as visões extremas que alimentam as chamas do ódio e do preconceito, mais hoje talvez, do que em qualquer outro momento da história. Talvez você pense que sabe em quem eu poderia estar pensando aqui, mas, na realidade, provavelmente há agora pelo menos cinco figuras nacionais ditatoriais proeminentes que poderiam se encaixar nesta descrição.”

Assista abaixo aos vídeos lançados anteriormente:
‘Sad City Sisters’: https://youtu.be/lsQJl8tXO1Y
‘Shoshana Sleeping’: https://youtu.be/uPTeqsBd1Ik

“Maduro com inspiração fresca e ressonante de glórias passadas, pertence ao alto do cânone Tull.” – Revista Prog
“A música é leve, brilhante, firme e reconhecivelmente Tull” – Classic Rock Magazine

Um disco que começou a ganhar forma já em 2017, ‘The Zealot Gene’, em muitos aspectos, procura desafiar as convenções numa época em que o negócio de ser um artista de turnês e gravações nunca enfrentou mais incertezas. O líder da banda Tull, Ian Anderson, não tem reservas sobre o papel que os mitos e temas da narrativa bíblica desempenharam no conteúdo lírico do novo álbum, dizendo:

“Embora eu tenha um carinho genuíno pela pompa e conto de fadas do Livro Sagrado, ainda sinto a necessidade de questionar e traçar paralelos às vezes profanos do texto. O bom, o mal e os absolutamente feios erguem suas cabeças por toda parte, mas são pontuadas com elementos de amor, respeito e ternura.”

Olhando para trás, para a perturbação da pandemia de coronavírus, que acabou com os planos de turnê da banda e as esperanças de um lançamento em 2020 de ‘The Zealot Gene’, Anderson diz: “Foi tão repentino. Em meio às preocupações e advertências da comunidade científica e de alguns políticos mais esclarecidos, todos nós recuamos incrédulos para nossas casas para esperar a tempestade passar.”

Assista a segunda parte de várias novas entrevistas com Ian Anderson sobre a produção do álbum aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7OHwUEgs0wM

Tracklisting:
1. Mrs. Tibbets (5:54)
2. Jacob’s Tales (2:13)
3. Mine Is The Mountain (5:40)
4. The Zealot Gene (3:54)
5. Shoshana Sleeping (3:41)
6. Sad City Sisters (3:40)
7. Barren Beth, Wild Desert John (3:37)
8. The Betrayal Of Joshua Kynde (4:06)
9. Where Did Saturday Go? (3:53)
10. Three Loves, Three (3:30)
11. In Brief Visitation (3:00)
12. The Fisherman Of Ephesus (3:41)

JETHRO TULL ONLINE:
http://jethrotull.com/
https://www.facebook.com/officialjethrotull/
https://twitter.com/jethrotull 
https://www.youtube.com/user/tullmanagement  
https://www.instagram.com/jethrotull_/ 

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu