Notícias

Jinjer lança single e videoclipe de ‘Vortex’, música do novo álbum ‘Wallflowers’

Provocados nos últimos meses apenas com a hashtag #JINJER4, JINJER lançou agora a maior notícia da música pesada do ano: a banda lançará seu novo álbum de estúdio tão aguardado, intitulado Wallflowers, em 27 de agosto de 2021 via Napalm Records.

Através de seu trabalho árduo e incansável, turnês internacionais ininterruptas e lançamentos aclamados pela crítica, ganhando mais de 250 milhões de streams / visualizações multiplataforma – o JINJER é indiscutivelmente uma das bandas mais quentes e emocionantes do metal moderno hoje. A banda se tornou sinônimo de fazer as coisas à sua própria maneira e quebrar todas as regras do manual do heavy metal, o que é altamente evidente em seu quarto álbum de estúdio super aguardado e sucessor do inovador Macro.

Eugene Abdukhanov (baixista) acrescenta “Crescer de forma criativa sempre foi um grande objetivo para nós. O dia em que o JINJER parar de buscar novos horizontes musicais será nosso último dia como uma banda. Poderíamos ter produzido o que nossos colegas esperavam que fizéssemos ou produzir clones sem fim, mas nunca fizemos isso e nunca faremos. Em vez disso, escrevemos um álbum cujo nível de emoções varia desde a mais feroz agressão que já tivemos, até as melodias mais intrincadas e vibrações melancólicas que você poderia obter de nossa música. Decidimos rasgar uma parte de todos os limites de estilos possíveis, sem levar em conta o sucesso financeiro ou competir com nossos álbuns anteriores. WALLFLOWERS é um tipo diferente de álbum tanto musical como visualmente. É sobre a nossa identidade como banda, como indivíduos e uma declaração clara de que somos diferentes da maioria dos artistas… e que está tudo bem fazer o que você quer. ”

Já considerado um dos álbuns de metal mais esperados do ano, com WallflowersJINJER prova mais uma vez seu talento excepcional para misturar groove, progressão, influências alternativas e experimentais para criar um som diferente de tudo que já existiu antes.

Alina Chernohor/Divulgação

Junto com um novo videoclipe impressionante, a banda acabou de lançar seu hipnotizante primeiro single “Vortex“. Esta primeira amostra do novo álbum apresenta o poder vocal de Shmayluk entrelaçado com a eclética e propulsiva aura espiral da faixa, não apenas mostrando a diversidade tonal do quarteto, mas também provando sua individualidade mais uma vez. O videoclipe que acompanha mostra um espelho negro para os eventos mundiais atuais: Qualitativamente na liga superior absoluta e apresentando uma interação de tomadas de banda potentes e recursos virtuais, a faixa de quatro minutos devora o espectador com energia destrutiva e, por outro lado, representa o sombrio , absorvendo o humor e a opressão de um período inteiro de tempo.

JINJER afirma: “Vortex é a primeira música que gravamos e o primeiro single que tocamos ao vivo (no Hellfest From Home 2021). Esta é uma música perfeitamente equilibrada em nossa opinião. Uma história contada através da música e merecia um vídeo para combiná-lo perfeitamente… O vídeo é uma jornada, dando ao único uma outra camada, outra mensagem, enquanto Tatiana canta sobre a carga de pensamentos pesados ​​e como isso pode ser devastador, o vídeo espelha o que o mundo infelizmente se tornou para muitos de nós”

Wallflowers não apenas apresenta um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que eles enfrentaram devido aos eventos mundiais no último ano. Wallflowers não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs de JINJER anseiam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje. Vindo da região ucraniana de Donetsk, dominada pelo conflito, mas agora chamando Kiev de sua base principal, o JINJER realmente não mede palavras – ou riffs – em Wallflowers. Sua precisão excepcional de metal moderno emparelhada com atitude dura como pregos lhes rendeu uma base de fãs ferozmente leal e raivosa e aclamação da crítica massiva, tornando o JINJER uma das bandas mais comentadas hoje e recebendo muitas apresentações esgotadas em todo o mundo. Com quase todos os lançamentos do JINJER compostos entre vans, salas de backstage e turnês constantes, Wallflowers continua onde seu antecessor Macro parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para se concentrar na composição.

O novo álbum Wallflowers estará disponível nos seguintes formatos por enquanto – mais versões emocionantes serão anunciadas nas próximas semanas!

– Caixa Deluxe (caixa numerada à mão, camisa limitada (tamanhos diferentes disponíveis), 7″ preta incl. 2 faixas bônus, CD Digipak – Limitada a 1000 cópias (SOMENTE por encomenda postal Napalm)
– Vinil Righteous Green, Black and White (7″ branco incl. 2 faixas bônus, livreto de 12″, livreto com numeração manual, arte alternativa) – Limitado a 400 cópias (SOMENTE por encomenda postal Napalm)
– Vinil de Vortex branco – limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm RoW / UE)
– 1 LP Gatefold Vinil Preto
– Vinil dourado Colossus – limitado a 500 cópias (APENAS Napalm NorAm)
– MC (branco) – limitado a 100 cópias (SOMENTE por encomendas postais Napalm)
– 1 CD Digipak
– 1 CD Digipak + Pacote de camisa (Napalm Mailorder)
– Álbum digital

Mais formatos e edições limitadas, assim como novo merchan estarão disponíveis na nova loja online da JINJER em 22 de junho.

Reserve a sua cópia de Wallflowers AGORA

Tracklisting:

1    Call Me a Symbol
2    Colossus
3    Vortex
4    Disclosure!
5    Copycat
6    Pearls and Swine
7    Sleep of the Righteous
8    Wallflower
9    Dead Hands Feel No Pain
10   As I Boil Ice
11    Mediator

Formação:
Tatiana Shmayluk – Vocal
Roman Ibramkhalilov – Guitarra
Eugene Abdukhanov – Baixo
Vlad Ulasevich – Bateria