A produtora 30e e John Dolmayan, baterista do System Of A Down, anunciaram uma série de sessões de autógrafos no Brasil para divulgar a HQ “Ascencia”. O músico participará de encontros com fãs em quatro capitais brasileiras ao longo de maio.
As sessões acontecem no dia 13, em Fortaleza, na Reboot Comic Store; no dia 14, em Recife, na Brilho Cultural; no dia 15, em Porto Alegre, na Loja da Brasa; e no dia 18, em Curitiba, na Itiban Comic Shop. Todas têm início previsto às 15h. Os ingressos são vendidos pela Eventim e incluem uma cópia autografada do volume completo da HQ, uma foto com o artista e o direito de autografar outros dois itens levados pelos fãs.
A ação promove a edição limitada de “Ascencia”, que reúne os 12 números da série em um único volume. O projeto foi desenvolvido ao longo de anos e marca a atuação de Dolmayan como autor de quadrinhos. A obra combina ficção científica, filosofia e crítica social, com uma narrativa ambientada em um futuro distópico, em que sistemas de controle e informação estruturam a sociedade.
A história apresenta personagens que passam a questionar esse modelo e buscam formas de transcendência. A narrativa é não linear e alterna elementos tradicionais com trechos mais contemplativos sobre consciência, evolução humana e liberdade.
As ilustrações são assinadas por Tony Parker, conhecido por trabalhos em títulos como God of War, Mass Effect, Godzilla, Conan e Warhammer. O estilo visual adota uma estética sombria e detalhada, com influência da ficção científica clássica.
Além de “ASCENCIA”, Dolmayan também desenvolveu a série “Dead Samurai”, ambientada no Japão feudal. A trama acompanha um samurai durante uma epidemia que transforma a população em criaturas canibais, combinando elementos históricos e de horror.
A relação entre o músico e o público brasileiro ganhou força após a passagem do System Of A Down pelo país em 2025, durante a turnê “Wake Up! South America Stadium Tour”. No início de 2026, a 30e anunciou um acordo global com a banda para projetos ao vivo, marketing e experiências, mantendo a independência artística do grupo.

Serviço
Tarde de Autógrafos com John Dolmayan
Datas e locais:
13 de maio, Fortaleza, Reboot Comic Store
14 de maio, Recife, Brilho Cultural
15 de maio, Porto Alegre, Loja da Brasa
18 de maio, Curitiba, Itiban Comic Shop
Horário: das 15h às 21h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 250
Inclui meet & greet, foto com o artista, HQ autografada e direito a autografar dois itens adicionais.