hbNews

Kiko Loureiro prolonga sua ausência no Megadeth

Kiko Loureiro prolonga sua ausência no Megadeth

19 de novembro de 2023


O que todos suspeitavam, agora é oficial: Kiko Loureiro anunciou neste domingo (19), em suas redes sociais a saída do Megadeth. Na prática, ele já estava fora desde setembro, quando se ausentou da turnê “Crush the World“, alegando questões familiares, sendo substituído pelo guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari.

Kiko Loureiro ficou no Megadeth por 8 anos, tendo gravado os álbuns “Dystopia” (2016) e “The Sick, The Dying… And the Dead” (2022). É o segundo guitarrista a permanecer por mais tempo ao lado de Dave Mustaine, atrás somente de Marty Friedman, que permaneceu por dez anos e este ano participou como convidado especial de uma apresentação da banda, no Japão. Antes do Megadeth, ele fez história como um dos membros fundadores do Angra, de onde saiu para integrar a banda capitaneada por Dave Mustaine. Antes, tocou guitarra para Supla, no início dos anos 1990. Confira abaixo a íntegra da declaração do guitarrista.

Caros fãs do Megadeth.

Quero compartilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim.

Em setembro, tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares. Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos uma agenda de turnês ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a decisão certa estender minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.

Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de incontáveis momentos de “beliscar”. Turnês inesquecíveis, um Grammy por “Dystopia”, uma indicação ao Grammy e vários prêmios por “The Sick, The Dying, and The Dead” são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren. , sem mencionar nossa incrível equipe.

No entanto, o aspecto mais querido destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês.

Muito amor, até breve!”

Embora o tom usado por Kiko tenha sido de despedida, não ficou claro se a saída é definitiva. Não se sabe quais tipos de problemas o guitarrista tem enfrentado em sua vida familiar. Até o momento da publicação desta notícia, o Megadeth não se pronunciou em suas redes sociais. Em abril de 2024, a banda voltará ao Brasil após 7 anos, para uma apresentação única, em São Paulo. Resta saber se Kiko estará de volta ou não. Só o tempo dirá.