hbNews

Killswitch Engage confirma apresentação em festival em São Paulo

Killswitch Engage confirma apresentação em festival em São Paulo

11 de outubro de 2019


A banda norte-americana Killswitch Engage está de volta, cinco anos após bem-sucedida passagem pelo Brasil. O evento em formato open air, acontece no dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, em São Paulo, e traz no line-up nomes como Dream Theater, Sabaton e Turilli/Lione Rhapsody.

O anúncio foi feito quinta-feira (10) pela Liberation Tour Booking, para a última atração internacional a ser confirmada no line-up do Dreamfestival São Paulo 2019

A performance de Adam Dutkiewicz (guitarra), Joel Stroetzel (guitarra), Mike D’Antonio (baixo), Jesse Leach (vocal) e Justin Foley (bateria) enriquece ainda mais o cast do evento que acontece na capital paulista. Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/dreamtheater-sp) e pontos autorizados.

A banda norte-americana retorna ao Brasil, após cinco anos de espera. Esta apresentação será exclusiva no país em 2019, ou seja, será a única oportunidade para os fãs que viajarão de outras cidades e Estados para curtir ao festival. No repertório, o KSE vai apresentar todos os seus clássicos, assim como o material de seu mais recente e incrível novo álbum “Atonement”, lançado em agosto deste ano.

O Killswitch Engage abalou as estruturas do heavy metal desde que emergiu da parte gelada e industrializada do oeste de Massachussetts, Estados Unidos, em 1999. Isolados musicalmente, a banda foi pioneira ao unir as guitarras do thrash europeu com o espírito do hardcore da costa leste dos Estados Unidos, performances ao vivo bem humoradas e letras cultas, revolucionando o metal na virada do século. Seu álbum de 2002, “Alive Or Just Breathing”, foi declarado como uma obra criadora de um gênero, incluída entre os “100 melhores álbuns do heavy metal da década” pela revista Decibel e reverenciada por todos em publicações como Metal Hammer e Revolver.

Eles não apenas abriram as portas para dezenas de bandas que adotaram o seu estilo, mas também alcançaram duas indicações ao GRAMMY Awards na categoria “Melhor performance Metal” em 2005 e 2014. Dois álbuns do KSE, “The End of Heartache (2004) e “As Daylight Dies (2006) atingiram a marca de “Disco de Ouro” nos Estados Unidos. Três de seus lançamentos ficaram entre os 10 primeiros colocados no Top 200 da Billboard. Seus dois últimos lançamentos chegaram à posição #1 nas paradas como Top Rock Albums e Top Hard Rock Albums. Em plataformas digitais, as execuções de suas obras ultrapassam a casa de meio bilhão até o momento.

2019 marca o início de um novo momento para o KSE. O quinteto aprofundou todos os aspectos de seu som marcante em seu oitavo álbum, o primeiro pela Metal Blade, “Atonement”. O show da banda no Dreamfestival certamente será um dos mais esperados da noite.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/dreamtheater
https://www.facebook.com/killswitchengage
https://www.facebook.com/sabaton
https://www.facebook.com/tlrhapsody
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR