hbNews

Kim Logan + The Silhouettes mistura stoner rock e misticismo em single “Evil”

5 de abril de 2024


Kim Logan + The Silhouettes é um nome para manter atenção, a artista já acumula milhões de streams em sua coleção de músicas – OUÇA AQUI.  Dando sequência a carreira, lança “Evil”, o primeiro lançamento de Kim Logan & the Silhouettes desde o aclamado álbum ‘Shadow Work’ de 2020. A canção apresenta a ideologia mística, ousada e caótica, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Kim Logan. Este novo single foi gravado em Paris, pela Silhouettes, do Reino Unido/França, e mixado/masterizado em Londres pelo produtor/ o guitarrista Rex Roulette (Rival Sons, Bob Vylan, Eagles of Death Metal, KALEO, Dead Sara).

Kim Logan + The Silhouettes promete fazer barulho e chega com um single que prova todo o talento. A música surgiu das raízes que os integrantes da banda têm no stoner e no rock em geral. E a partir daí outras influências de todos nós se infiltraram na música: uma pitada de doom metal e muita alqueimia.

“Evil” apresenta com a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 70 e a sensibilidade do stoner com boas doses de doom, provando que Kim Logan + The Silhouettes soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Black Sabbath e Coven mas com o toque inusitado de Lucifer e Blue Pills, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra densos e pesados, destilando a energia do rock – inspirados nos mais clássicos riffs -, a bateria segue o ritmo suave e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com toda melancolia e sensualidade com ar sombrio para dar um charme. Os vocais hipnotizantes cantam rimas encorajadoras e inebriantes de uma maneira hipnotizante, com um efeito de rádio que deixa a canção mais nostálgica. É como estar em um bar nos anos 70, bebendo e assistindo ao show dessa banda, ou em um show típico do Black Sabbath mas com os vocais de Johanna Sadonis.

Kim Logan + The Silhouettes cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativam o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Kim Logan + The Silhouettes já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e psicodélica e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o ano.

Música alternativa para a alquimia na queda da sociedade. Fundidos desde as origens no Sul dos Estados Unidos e na zona rural da Nova Inglaterra, anos de viagens dos Estados Unidos ao Ocidente Europeu e uma vida à beira de uma nova era coletiva. As colaborações de Kim Logan incluíram Vance Powell, Brett Orrison, Low Cut Connie, Dominic Davis, Rex Roulette, Ade Omotayo, Chris Prendergast, Tyler Bryant, Nikki Lane e muitos mais.

Acompanhe Kim Logan + The Silhouettes nas redes sociais:

http://kimlogan.net
http://www.facebook.com/kimloganmusic
http://www.kimlogan.bandcamp.com
http://www.instagram.com/kimloganmusic