hbNews

Korn lança Requiem

Korn lança Requiem

6 de fevereiro de 2022


Korn lança seu tão esperado álbum de estúdio Requiem, via Loma Vista Recordings. O disco de 9 faixas apresenta o single de sucesso “Start the Healing”, além das faixas lançadas anteriormente “Forgotten”, que a Rolling Stone descreveu como “explosiva”, e “Lost In The Grandeur”, que saiu apenas alguns dias antes do lançamento de Requiem como prévia final do disco. Requiem é produzido por Korn e Chris Collier. Energizada por um novo processo criativo livre de restrições de tempo, a banda foi capaz de fazer coisas com Requiem que as últimas duas décadas nem sempre lhes proporcionaram, como reservar um tempo adicional para experimentar juntos ou gravar em fita analógica – processos que revelaram dimensão sonora recém-descoberta e textura em sua música.

Para comemorar o lançamento de Requiem, Korn, recentemente descrita pela GQ como “ousada e iconoclasta”, fará dois shows esgotados, um hoje à noite e outro amanhã à noite, em Los Angeles no estádio Banc Of California ao lado do System Of A Down, Helmet e Russian Circles. Também em comemoração ao lançamento de Requiem, Korn realizou o evento ao vivo Requiem Mass em Los Angeles ontem à noite na Igreja Metodista Unida de Hollywood, que também foi transmitido ao vivo no YouTubeda banda. Uma retransmissão será realizada ao vivo no YouTube do Korn no domingo, 6 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília) para os mercados internacionais.

Korn inicia sua turnê de arena de 2022, produzida pela Live Nation, em 4 de março e será acompanhada pelos convidados muito especiais Chevelle e Code Orange na viagem de 19 datas. Ingressos à venda AQUI.

Ouça Requiem acima, veja o roteiro completo da turnê, obtenha mais detalhes do álbum e informações sobre a banda abaixo e fique ligado para mais Korn em breve.

Korn
Requiem
Loma Vista Recordings
4 de fevereiro de 2022

1. Forgotten
2. Let the Dark Do the Rest
3. Start The Healing
4. Lost in the Grandeur
5. Disconnect
6. Hopeless and Beaten
7. Penance to Sorrow
8. My Confession
9. Worst Is On Its Way

Tim Saccenti/Divulgação

Sobre Korn:
Korn mudou o mundo com o lançamento de seu álbum de estreia. Foi um álbum pioneiro em um gênero, enquanto o sucesso duradouro da banda aponta para um momento cultural mais amplo.FADER observa: “Houve uma abertura inesperada na paisagem pop e Korn articulou uma geração de angústia para uma consciência claustrofóbica e autovigiada. Korn se tornou a trilha sonora para a chegada de uma geração como um show de horrores estrondoso, agitado e sistematicamente contido.”

Desde a formação, o Korn vendeu 40 milhões de álbuns em todo o mundo, ganhou dois Grammys, fez turnês pelo mundo inúmeras vezes e estabeleceu muitos discos no processo, que provavelmente nunca serão superados. O vocalista Jonathan Davis, os guitarristas James “Munky” Shaffer e Brian “Head” Welch, o baixista Reginald “Fieldy” Arvizu e o baterista Ray Luzier continuaram a empurrar os limites dos gêneros rock, alternativo e metal, embora continuem sendo um pilar de influência para legiões de fãs e gerações de artistas em todo o mundo.
O nível de alcance do Korn transcende elogios e discos de platina. Eles são “um movimento genuíno de uma forma que as bandas não podem ser agora”, atesta The Ringer. Eles representam um novo arquétipo e inovação radical, sua capacidade de transcender o gênero faz as barreiras parecerem irrelevantes.