hbNews

Kriatura: projeto de metal moderno estreia single “Armageddon”

23 de fevereiro de 2024


KRIATURA chegou para molda o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando uma boa qualidade em seu single de estreia, “Armageddon”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica, junto com o som agressivo e denso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Armageddon” apresenta a sonoridade oldschool do Death e thrash metal e a sensibilidade do melódico com boas doses de metal moderno e técnico, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Sepultura, uma exuberância de Dissection mas com o toque moderno de Thulcandra, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra memoráveis e pesados, destilando a energia do thrash metal técnico, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável. Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, com vocais melódicos e arrastados que remetem ao thrash, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.

“Armageddon” é a culminação das composições contundentes de KRIATURA, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, KRIATURA divide suas histórias de uma maneira direta e perturbadora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.

Gerado nas selvas do Panamá. KRIATURA é uma banda de metal forte, que lembra os grandes sons do passado, mas pronta para o futuro. Em janeiro de 2024 eles lançaram seu primeiro single, “Armageddon”, com uma fúria devastadora

Acompanhe KRIATURA nas redes sociais:

https://kriatura.bandcamp.com/track/armageddon
https://www.instagram.com/kriatura__metal
https://www.tiktok.com/@kriatura_metal_official?_t=8jQSEl2zzkM&_r=1