hbNews

Kryour será a banda de abertura do show único do In Flames no Brasil

Kryour será a banda de abertura do show único do In Flames no Brasil

24 de outubro de 2023


Kryour anunciou hoje que será a banda de abertura do único show que In Flames fará no Brasil, no dia 9 de Novembro, em São Paulo.

In Flames, banda sueca e considerada expoente do “som de Gotemburgo” ou death metal melódico, atualmente divulga “Foregone”, 14º álbum de sua discografia e é considerada uma referência para o Kryour.

Matt Carrilho, baterista da banda, comentou a oportunidade: “É difícil colocar em palavras o quão feliz eu estou por poder tocar ao lado de uma banda que fez tanto pelo melodic death. O In Flames praticamente criou o jeito de fazer metal que mistura, na medida certa, o peso e partes mais melódicas, jeito esse que a gente usou e abusou principalmente na composição do nosso primeiro álbum. A nova fase do Kryour é um pouco mais difícil de rotular como melodic death, já que estamos testando muitas coisas novas nas composições, mas o próprio In Flames se reinventou um pouco com o novo álbum deles. Acho que esse show vai ser bem interessante para o público que vai poder ver na mesma noite as fases diferentes de ambas as bandas mas, principalmente para nós, será também uma aula assistir de perto essas lendas tocando. O In Flames é uma banda conhecida por ser muito precisa ao vivo, então já imagino que mais umas vez seremos influenciados por eles, mas agora será na parte da performance ao vivo.”

Seguindo com o constante crescimento dentro do cenário da música pesada no Brasil, a banda Kryour lançou no dia 29 de setembro o EP “Creatures Dwell My Room”, em parceria com a Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da major Universal Music, líder mundial do segmento musical. O trabalho conta com cinco músicas, sendo duas delas inéditas.

As composições “However… Keep Trying” e “Destructive Hope” apresentam a sonoridade característica do grupo, que mescla com destreza melodia e peso, permeados com inúmeras referências musicais, resultando em algo moderno e com identidade. A banda se utiliza de elementos eletrônicos e melodias mais acessíveis no instrumental e nas linhas vocais, entretanto, sem deixar de lado a sonoridade pesada que marcou sua trajetória até então, como fica evidente em “Why Should I Know?”, que saiu anteriormente como single. Completam o EP as músicas “Chrysalism” e “Colorful”, também lançadas no decorrer deste ano.

Ouça o EP nas plataformas digitais:
https://umusicbrazil.lnk.to/CreaturesDwellMyRoom

A banda, que tem como alicerces o death metal melódico e o metalcore, foi formada em 2014, lançando cinco anos mais tarde o álbum conceitual de estreia, “Where Treasures Are Nothing”. Dando mais um passo de uma vitoriosa trajetória, o grupo chega em “Creatures Dwell My Room” explorando mais a fundo referências musicais e estilos, arranjos e efeitos, resultando em canções memoráveis.

Vencedora do concurso cultural New Rock Bands, que contou com mais de 700 inscrições, e tendo no currículo shows importantes, como o realizado ao lado do Symphony X, atualmente a Kryour conta em sua formação com o vocalista e guitarrista Gustavo Iandoli, o guitarrista Guba Oliveira, o baixista Gustavo Muniz e o baterista Matt Carrilho.

Conheça mais o trabalho da Kryour em https://linktr.ee/kryour


Confira o serviço completo para o show que o IN FLAMES fará no Brasil com abertura da banda KRYOUR: 
 
In Flames – 09 de novembro – Quinta-feira
Cidade: São Paulo/SP
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Eventim
https://www.eventim.com.br/artist/in-flames/
Realização: Free Pass
Media Partner: Roadie Crew
Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
A Free Pass não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.