hbNews

Lavie faz o ouvinte pensar e refletir com seu novo EP “Fantasma”

Lavie faz o ouvinte pensar e refletir com seu novo EP “Fantasma”

15 de dezembro de 2023


Depois de balançar o mercado brasileiro com dois singles de grande retorno do público, a banda Lavie está de volta com um EP, intitulado “Fantasma”. O novo trabalho – que conta com duas faixas inéditas: “Fantasma” e “To Be” – chegou às plataformas digitais no dia 15 de dezembro, com lançamento pela Outono Music, selo brasileiro especializado em rock e metal, com distribuição da major Universal Music, líder mundial do segmento musical.

Assim como de costume na obra do conjunto, as músicas trazem profundas questões que levam o ouvinte à reflexão. A música que dá nome ao EP, “Fantasma” disserta como as mudanças de comportamento e trabalho durante a pandemia nos fizeram focar ainda mais nos afazeres profissionais e, proporcionalmente, menos em nossa vida pessoal, afetando a relação de muitos casais: “Desligue o computador, esqueça o celular, e vai amar quem ainda está do seu lado”. Esse é um aviso urgente e imprescindível, para não esquecermos quem somos e quem amamos.

A outra faixa, “To Be” é um grito de despertar, mostrando que devemos ouvir e aprender com nossos erros, e evoluir como seres humanos. Para que o mundo ao nosso redor se torne cada vez melhor, devemos alimentar, primeiro de tudo, a transformação dentro de nós mesmos. Usando como alegorias a sensação de abandono, solidão e expectava de ser acolhido, a música declara que, independente da situação, devemos encontrar nossa força interior.

Desde os singles anteriores, os envolventes “Sintoniza” (lançado em julho) e “Na Lata!” (em setembro), até agora, com “Fantasma” e “To Be”, a obra da Lavie traz um olhar positivo sobre situações cotidianas críticas, e cria uma conexão instantânea com o ouvinte, que se identifica e usa a temática lírica para fazer profundas reflexões sobre a vida. A música, uma mistura de ritmos e idiomas com um swing bem brasileiro, mostra o poder da música e engaja o público jovem e de outras faixas etárias. As experiências pessoais e a música da banda fortalecem esse vínculo, impossível de ser quebrado a partir do momento que você ouve a Lavie. Portanto, embarque nessa irresistível experiência.

Ouça “Fantasma”, o novo EP da Lavie: https://umusicbrazil.lnk.to/LFantasma

Siga a Lavie nas redes sociais: @lavieisreal