hbNews

Legion of the Damned lança o videoclipe de ‘Contamination’

8 de junho de 2023


Bem a tempo para o lançamento de seu altamente aguardado próximo álbum, “The Poison Chalice”, os thrashers holandeses Legion of the Damned liberam seu terceiro single brutalmente contagioso, “Contamination”, juntamente com um videoclipe oficial assustadoramente opressivo, produzido pelo próprio vocalista Maurice Swinkels! O novo álbum completo, “The Poison Chalice”, será lançado amanhã, 9 de junho de 2023, pela Napalm Records.

“Contamination” não faz prisioneiros – a faixa ataca impiedosamente e mata tudo em seu caminho. Com esse lançamento, a banda mais uma vez prova que está no topo da cena. Como mostrado durante a estreia ao vivo da música no festival Rock Hard, os fãs podem esperar por sets furiosos nos maiores festivais de metal deste verão, como Wacken, Summer Breeze e Graspop.

Legion of the Damned sobre “Contamination”: “Contamination trata do surgimento de uma nova praga, uma manifestação de um dos cavaleiros do apocalipse. Uma doença rapidamente propagadora e horrivelmente letal causa dilemas e restrições impiedosas. Ocorre morte em massa e as sociedades entram em colapso, privadas de suas commodities. O título desta música já estava flutuando para álbuns anteriores, mas nunca foi usado, então não foi diretamente inspirado pela pandemia de Corona. É justo supor que mais e talvez mais terríveis pragas virão e causarão estragos na humanidade. Lembre-se da morte em massa durante a era da peste negra.”

Fundada em 1990 como Occult, a máquina thrash formada pelos membros fundadores Maurice Swinkels e Erik Fleuren renasceu como Legion of the Damned em 2005. Conquistando as paradas europeias por décadas, Legion se consagrou em 17º lugar nas Paradas Oficiais de Álbuns Alemãs com o antecessor “Slaves Of The Shadow Realms” (2019). Por quase 35 anos, eles têm moldado seu som agressivo assinatura a partir dos ingredientes mais horríveis do thrash e death metal, combinados com influências brutais e enegrecidas, resultando em um dos sons mais definidos e únicos da cena. Em “The Poison Chalice”, a banda se une a Fabian Verweij como segundo guitarrista ao lado de Twan van Geel e conquista o inferno junto com o baixista Harold Gielen.

Tracklist:
1. Saints in Torment
2. Contamination
3. Progressive Destructor
4. Skulls Adorn the Traitor’s Gate
5. Behold the Beyond
6. Retaliation
7. Savage Intent
8. Chimes of Flagellation
9. Beheading of the Godhead
10. The Poison Chalice

‘The Poison Chalice’ ganha vida ao abrir suas asas assustadoramente belas nos primeiros segundos, mergulhando então de cabeça em uma tempestade furiosamente infernal. Ao estilo clássico do Legion of the Damned, não há escapatória, pois a faixa conduz implacavelmente ao abismo.

O álbum espalha paisagens sonoras brutais e gélidas de thrash através de uma bateria incansável e ataques incriveis de guitarras, com harmonias incríveis de ambos os guitarristas principais, destacadas por linhas de baixo furiosas. Tesouros de thrash contagiantes como “Progressive Destructor” e o furioso “Behold The Beyond”, com quase sete minutos, quebram pescoços com riffs de guitarra martelantes e infernos de pedal duplo sangrentos. “Beheading of The Godhead” entrega o que o título da música promete, antes dos últimos 48 minutos de ódio terminarem com um último gole profundo de “The Poison Chalice” – não deixando ninguém para trás.

Junto com o produtor Erwin Hermsen, a banda fechou as portas do submundo no Toneshed Studio e demonstrou que eles permanecem os mestres incontestáveis do death-thrash metal bruto e implacável em 2023!

Crédito: Stefan Heilemann

Formação:
Maurice Swinkels – vocal
Twan Van Geel – guitarras
Fabian Verweij – guitarras
Harold Gielen – baixo
Erik Fleuren – bateria