hbNews

Leprous retorna ao Brasil na próxima sexta-feira (17)

10 de novembro de 2023


Em meio a tantos shows de grande magnitude que vem ocorrendo no país (e ainda ocorrerão nos próximos dias), o Carioca Club, em Pinheiros, ficará pequeno para o esperado retorno ao país dos noruegueses do Leprous. Depois de um elogiadíssimo show em 2019, a Overload traz a banda para a mesma casa onde ocorreu sua estreia no país.

Crédito: Irene Serrano/Divulgação

Formado por Einar Solberg (Vocal/Teclado), Tor Oddmund (Guitarra), Baard Kolstad (Bateria), Simen Børven (Baixo) e Robin Ognedal (guitarra), o Leprous traz ao Brasil a tour que celebra “Aphelion”, disco lançado em 2021 que reafirma uma nova estética que a banda vem assumindo, abrangendo novas influências sem perder a força da música pesada que os consolidou no passado. A banda conta com membros que já passaram pela banda solo de Ihsahn (Emperor), sendo que este chegou a participar da gravação do único dvd ao vivo do grupo. No setlist, faixas que contemplam várias partes da carreira da banda se fazem presente, incluindo músicas do elogiado “The Congregation”.

Em 2019, a banda tocou para um público relativamente pequeno no mesmo Carioca Club que o receberá no próximo dia 17, o que não deve se repetir. Os noruegueses vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial, estando presentes nos grandes festivais do verão europeu. Dessa forma, provavelmente veremos um Carioca muito mais movimentado. Na estreia do grupo em terras brasileiras, a banda fez um show com uma qualidade surpreendente. Einar mostra toda sua excelente técnica vocal em estúdio e, ao vivo, replica a mesma qualidade. Todos os músicos, aliás, apresentam uma performance invejável.

Fã de prog ou não, o show do Leprous promete agradar a todos. A produção da Overload está vendendo os ingressos no “Clube do Ingresso” (https://www.clubedoingresso.com/evento/leprous-sp). Com abertura da casa às 19h, o show está marcado para às 21h.