hbNews

Little Sheba and the Shamans: banda de rockabilly lança “Wondrous Place”

22 de junho de 2023


A audaciosa banda Little Sheba and the Shamans vêm dos pântanos da Flórida e está estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia muito bem sucedida e elogiada pela mídia especializada. Promovendo o disco de estreia ‘Spinning Their Idols’, o quinteto divulga o single “Wondrous Place”. A canção apresenta a ideologia ousada e sesual da banda, junto com o som intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Wondrous Place” apresenta com a sonoridade oldschool do rockabilly e a sensibilidade do blues, provando que Little Sheba and the Shamans soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Stray Cats mas com o toque inusitado de Imelda May, Twin Temple e The Hillbilly Moon Explosion, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra cintilantes, destilando a energia do rock’n’roll – inspirados nos mais clássicos riffs -, a bateria segue o ritmo suave e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar típico do estilo. Os vocais cantam rimas encorajadoras e inebriantes de uma maneira hipnotizante, com um toque sensual e melancólico, que faz o ouvinte viajar no tempo. É como estar em um bar nos anos 60, bebendo e assistindo a banda cantando suas tristezas de maneira reflexiva e despojada.

Little Sheba and the Shamans cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Little Sheba and the Shamans já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e psicodélica e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados.

Acompanhe Little Sheba and the Shamans nas redes sociais:

https://www.facebook.com/LittleShebaandtheShamans
https://www.instagram.com/sheba_shamans/