hbNews

Locomotiva Festival anuncia programação completa da edição 2021

Locomotiva Festival anuncia programação completa da edição 2021

10 de novembro de 2021


Arte: Unsure Studios

Locomotiva Festival, um dos mais plurais e reconhecidos eventos de música independente do estado de São Paulo, realiza uma inédita versão digital neste mês de novembro, no sábado (13) e domingo (14), com bandas de diversos estilos e distintas partes do Brasil tocando pontos culturais e turísticos da cidade de Piracicaba.

A transmissão de ambos os dias começa às 18h no canal de YouTube do festival: https://www.youtube.com/channel/UCcwQM72z35lBm-8dqjS293A.

“Durante as conversas resolvemos fazer algo diferente e maior, mostrando pontos icônicos aqui de Piracicaba de uma forma diferente”, contam os idealizadores do Locomotiva, Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande.

Os shows, desta forma, foram gravados em lugares emblemáticos da cidade do interior paulista. Uma delas nas ruínas da usina do Monte Alegre, outra no Teatro do Engenho (Erotídes de Campos), este em um formato diferente com o teatro aberto e as bandas em círculo no meio, dando uma visão tanto do teatro como da parte externa do complexo do Engenho Central .

“Gravamos também no estacionamento da cobertura do Shopping Piracicaba, imprimindo bem essa pegada urbana do festival e contrastando com imagens de drone da paisagem/rio Piracicaba”, revelam os idealizadores.

Tem, ainda, um show – das meninas da Lazúli – gravado na Atmos, clube de paraquedismo. “Ficou bem legal a ideia de ter uma banda tocando junto com aviões e uma paisagem interessante”.

Em paralelo ao festival acontece o Locomotiva Social, que são ações sobre arte e educação em escolas públicas. Este ano, serão palestras ministradas pelo artista muralista Diógenes Moura, além de concertos didáticos conduzidos pelo violinista clássico Welton Nadai.

Locomotiva Festival 2021 é um oferecimento do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Todas as novidades e informações sempre atualizadas no Instagram (@locomotivafestival).

O line-up da edição 2021

Boogarins
Lazúli (projeto solo de Ju Strassacapa, do Francisco El Hombre)
Jadsa
PLUMA
Aiyé
Maikao
Besouro Mulher
Pelados
Beeguas
Glover
Joe Sujera
Zona9meia
Lys Ventura (DJ set de reggae/dub)
Cecitunes (DJ set de reggae/dub)
Salvegod (DJ set, projeto da cantora de new jazz Bebé Salvego)
DJ Crypton (DJ set de punk rock)