hbNews

Madame Neptune: projeto de metal moderno lança single “He Rises”

12 de dezembro de 2023


A multifacetada banda Madame Neptune vem estampando cada vez mais o cenário musical com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, rendendo ótimos números nas plataformas digitais. A banda dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “He Rises”, single que chega acompanhado de um videoclipe muito cinematográfico. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. O single foi remixado por PATH:LESS que a tornou uma música heavy djent metalcore com atitude e vibrações pós-rock.

“He Rises” apresenta a sonoridade oldschool do heavy metal com a sensibilidade do metal moderno, mais especificamente djent e metalcore, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Lacuna Coil e Within Temptation, mas também algo mais exótico como Spiritbox e Jinjer fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva – repare também em todo o cuidado que a banda teve na arte gráfica.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra melódicos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do djent, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar. Os vocais são o ponto alto, interrogativos e angelicais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, mesclando com guturais potentes trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressivo e sombrio.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

MADAME NEPTUNE é um projeto de arte de duas peças (2022, Alemanha). Enquanto Madame Netuno, uma médium talentosa, luta contra seu passado, seus sonhos devastadores e o desejo de deter os profetas errados e os falsos videntes, sua própria história parece um pouco complicada e complexa. Atrás de uma parede de pensamentos sombrios e memórias translúcidas, sentimentos perdidos e imagens melancólicas em sua cabeça, ela é capaz de ajudar as pessoas com suas visões, mas seu passado é um quebra-cabeça insolúvel. Urok também sonha. Mas tudo o que ele consegue ouvir é a voz de Netuno – e ele seguirá essa voz. Sua ressurreição é liderada por um desejo de independência, poder e emoções. Talvez eles encontrem algo que não queriam encontrar.

Acompanhe Madame Neptune nas redes sociais:

https://bio.site/madameneptune
https://www.facebook.com/madameneptuneofficial/
https://www.instagram.com/madame.neptune