hbNews

Mal lança novo single; Ouça “Besides”

20 de abril de 2023


O trio de rock alternativo MAL de Van Nuys, Califórnia, lançou seu segundo single de 2023, “Besides”, que fará parte de seu próximo álbum, com lançamento previsto para a metade de 2023. A composição da banda e o processo de gravação foram influenciados pelos bloqueios pandêmicos em Los Angeles, onde as bandas não puderam se apresentar para o público ao vivo. MAL é um trio das entranhas profundas e escuras de Van Nuys, Califórnia. MAL é Peter Hollywood, baixo (músico de estúdio, engenheiro e ex-banda Ding Mao e Vermiscious Kanids), Kris Jung, vocal/guitarra (ex-Black Cast e Radio Free America) e Brendan Reynolds, bateria (ex-Flowbis e Garoto Bate Carro). Esse hit atemporal prova que MAL tem todos os elementos para se tornar um grande nome da música atual, levando para as novas gerações o verdadeiro rock’n’roll.

“Besides” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do garage rock com pitadas de noise e post rock, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe de Stone Temple Pilots, Nirvana e Foo Fighters fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de efeitos fuzz, destilando a energia do rock and roll dos anos 90, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de rock alternativo melódico, ganhando mais vida com os vocais ásperos que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição. O tom arrastado depressivo remete aos clássicos dos anos 90, é como se estivéssemos assistindo as bandas revelação da época na MTV.

Sobre o single, a banda comenta: “parece uma canção de amor / separação entre dois amantes, mas na verdade é um comentário social sobre a divisão do atual clima político binário”.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. Eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, MAL cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

 

Se considerarmos os ex-membros do underground, hard rock, criadores / compositores de sucessos incomuns e estranhos e atos de turnê nacional, DING MAO, o ex-baterista da conhecida banda de hard rock “Love Core”, Boy Hits Car, e um dos L.A. Os melhores compositores/intérpretes de bandas de rock que lotam clubes de S.O.B., Radio Free America e Blackcast, receberemos MAL. Das entranhas de Van Nuys, Califórnia, e nascido de um amor pela música sombria, interessante e melancólica, o MAL foi criado em 2012. Os três membros, Kristopher Jung (vocal/guitarra), Peter Hollywood (baixo) e Brendan Reynolds (bateria), se reuniram para escrever, tocar e gravar para sua própria diversão e paixão. Embora eles tocassem apenas por diversão, eles começaram a receber cada vez mais ofertas de shows. Eles nunca agendaram seus próprios shows desde 2012, e isso forçou o MAL a voltar seu foco para levar sua atuação mais a sério, pois perceberam que estavam atendendo às necessidades das pessoas por algo novo e diferente. MAL é uma banda única que cai sob a égide do Alternative, rock pesado misturando elementos de Rock Progressivo, Space Rock, Hard Rock, Grunge, Post Rock e, às vezes, shoegaze/post punk para criar melodias familiares com progressões de acordes e arranjos ligeiramente desconhecidos. Em suma, MAL preenche a silenciosa necessidade do mercado fonográfico por arranjos progressivos com a familiaridade do rock em suas letras e melodias.

Acompanhe MAL nas redes sociais:
https://malsongs.com
https://www.facebook.com/malsongs
https://www.instagram.com/malsongs