hbNews

Manger Cadavre? lança terceiro de estúdio, “Imperialismo”

Manger Cadavre? lança terceiro de estúdio, “Imperialismo”

1 de maio de 2023


‘Imperialismo’ é o título do novo álbum que a banda Manger Cadavre? acaba de lançar por meio de um conjunto de selos independentes. Com seis músicas inéditas, ‘Imperialismo’ traz mais elementos do death metal nas composições e é o retrato de uma fase mais amadurecida da banda formada por Nata Nachthexen (vocal), Paulo Alexandre (guitarra), Bruno Henrique (baixo) e Marcelo Kruszynski (bateria).

CD Imperialismo:
mangercadavre.iluria.com

O lançamento, terceiro álbum de estúdio da banda, conta com uma faixa bônus do single ‘Tormenta’ em que os vocais guturais de Nata cedem lugar à voz limpa – e desesperada – de Suyanne Gabrielle, vocalista e baterista do duo Buzzard.

Viver em um país que está sob ataque constante da ofensiva imperialista é lidar com um bombardeio vindo de todos os lados. Culturalmente subjugados, com mentes despedaçadas. Economicamente massacrados, com vidas parasitadas. Politicamente sabotados, com cada ação controlada, ‘Imperialismo’ trata dessas e de outras contradições do capitalismo e mais do que nunca reforça a verve dos temas sustentados pela banda em toda sua trajetória.

“‘Imperialismo’ aponta o inimigo que age ora pelas sombras, financiando grupos de extrema direita ou mesmo se infiltrando em coletivos de luta, com a finalidade de sabotagem, esvaziamento político e desmobilização, ora atua claramente com ações golpistas, exploratórias, que são registradas em suas atas de domínio público. Ao povo oprimido pelo “Demônio do Norte”, resta a mobilização ou a eterna servidão”, comenta a vocalista Nata sobre a temática que costura o disco.

Mantendo a tradição de trabalhos anteriores, Manger Cadavre? escolheu o Family Mob Studio, em São Paulo, para as gravações de ‘Imperialismo’ e também a equipe que esteve à frente do trabalho anterior, ‘Decomposição’ (2021). A produção, captação e mixagem é de Otavio Rossato, a assistência de Luiz Sangiorgio e masterização de David Menezes. A capa é assinada pelo ilustrador paulistano Rafael Bueno.

Tracklist:

1. Imperialismo

2. Encarceramento e morte

3. Iconoclastas

4. Peregrinos

5. Enfermos

6. Tormenta

7. Tormenta feat Suyanne Gabrielle (Bonus Track)

 

Turnê Imperialismo pelo nordeste Manger Cadavre? começa a divulgação de ‘Imperialismo’ com uma série de shows em maio pelo nordeste com nove datas já confirmadas.

Agendamento de novas datas podem ser feitos pelo e-mail da produtora Three Green Hearts (shows@3greenhearts.com.br). Confira:

19/05 – Salvador/BA
20/05 – Aracaju/SE
21/05 – Maceió/AL
23/05 – Paulista/PE
24/05 – Joao Pessoa/PB
25/05 – Surubim/PE
26/05 – Caruaru/PE
27/05 – Recife/PE
28/05 – Natal/RN

 

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust e de outras influências sonoras, extremamente politizado. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’, ‘Inflamar’, ‘Apatia’, ‘Decomposição’ e ‘Imperialismo’.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu em turnê todas as regiões do Brasil por diversas vezes.

Formação:

Nata Nachthexen (vocal)
Marcelo Kruszynski (bateria)
Paulo Alexandre (guitarra)
Bruno Henrique (baixo)

Siga Manger Cadavre?:

YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY

Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com

Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V

Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre

Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre

Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre