Escolha uma Página

hbNews

Maranhão Open Air anuncia como atrações: Black Flag, I Am Morbid, Viper e Black Pantera

Maranhão Open Air anuncia como atrações: Black Flag, I Am Morbid, Viper e Black Pantera

6 de junho de 2023


Maranhão Open Air 2023 chega com várias novidades e um novo local, mas sem perder as características do sucesso do ano passado. Dessa vez o ponto de encontro dos metalheads de todo o Brasil será no Espaço 77, na praia da Raposa, cenário paradisíaco dentro da ilha de São Luís a apenas 20 minutos do centro da cidade. Serão dois dias de festival reunindo grandes nomes da música pesada em uma experiência memorável à beira-mar.

MOA 2023 vem com 20 bandas, sendo 06 internacionais, 10 nacionais e 04 locais. Atrações renomadas de diversos estilos dentro do rock, como o Heavy Metal, Punk, Harcore, Black Metal, Death e Thrash Metal, todos juntos celebrando a diversidade e a união entre várias vertentes.

O festival celebra as lutas históricas de resistência do povo negro do Maranhão, homenageando-as com um mascote de origem africana. Um símbolo de resistência e o anseio por uma sociedade mais justa.

Sobre a escolha da temática desta edição, o organizador do festival, Natanael Junior, comenta: “O Maranhão assim como outros estados do norte e nordeste possui laços históricos com os povos africanos, foram e ainda são um dos pilares da formação desse país, mas ninguém disse sequer muito obrigado. Desde o Brasil colonia até os dias de hoje assistimos conformados a violência, discriminação e desigualdade que o povo negro sofre diariamente. A cultura da música pesada tem como base a contestação e o inconformismo, dessa forma o MOA 2023 deixa sua mensagem de repúdio para o sociedade invertendo o papel do “herói” fidalgo o Sr de La Ravardiere, que invadiu São Luís em 1612 subjugando os povos indígenas e abrindo os olhos da coroa portuguesa para explorar essas terras.”

Ingressos

Dentre as inúmeras novidades apresentadas para a edição deste ano, o MOA inicia a venda de seu passaporte (válido para dois dias de festival)  por um valor promocional. O lote vai até dia 30/06 (condicionado ao limite de passaportes disponíveis do 1°Lote). O público pode adquirir o passaporte por R$350,00, ou seja, R$175,00 por dia para assistir 20 bandas. Em comparação a outros eventos desse porte, o passaporte é bastante acessível, afinal são 20 bandas incríveis das mais diversas vertentes dentro do rock e metal.

Outra novidade é o MOA Rising Club, que é uma oportunidade única para aqueles fãs intensos e que buscam explorar todas as experiências de um festival.

O headbanger que adquirir o MOA Rising Club será recepcionado por um guia da produção do evento, que o acompanhará no translado de van para o hotel, no qual ficará hospedado por dois dias. O hotel será o mesmo em que as principais bandas ficarão hospedadas, com café da manhã incluso, uma bela piscina e o que é melhor, na beira da praia.

O pacote também inclui translado de ida e volta do hotel para o festival nos dois dias, uma visita a cidade da Raposa no domingo de manhã com passeio de barco incluso pelas fronhas maranhenses e aquele peixe assado no meio de ilhas desertas que só o Maranhão tem.

Serão disponibilizados 60 pacotes. Quem adquirir o MOA RISING CLUB terá o passaporte para os dois dias do festival, acesso aos Meet & Greets de alguns artistas e o MOA KIT que é um baú de madeira personalizado com itens oficiais do festival como camiseta, boné, copo, chaveiro, patch e botons, além de itens de bandas que vão estar no festival. Um artefato para virar peça de colecionador.

Atrações confirmadas

Com seu lançamento oficial na sexta (02), até o presente momento, o festival já anunciou quatro atrações: Black Flag (EUA), I Am Morbid (EUA), Viper (SP) e Black Pantera (MG).

Crédito: Carlos Pupo/Headbangers News

Black Flag é considerado um dos ícones do Punk Hardcore mundial. Formado em 1976 nos Estados Unidos por Greg Ginn, os californianos figuram entre as 10 maiores bandas de Punk do mundo e são considerados pioneiros e referência no mundo inteiro. Eles apresentam pela primeira vez no nordeste e terão um show exclusivo no festival com duas horas de duração tocando o clássico álbum “My War” na íntegra e todos os clássicos de sua longeva trajetória.

 

Divulgação

I Am Morbid  finalmente se apresentará em terras nordestinas. A essência do Morbid Angel chega no palco do MOA tocando o álbum “Covenant” na íntegra, que neste ano celebra 30 anos, além de revisitar outros grandes clássicos.

Crédito: Carlos Pupo/Headbangers News

Viper é reconhecido como um dos pilares do Heavy Metal nacional, com uma experiência de 38 anos de estrada. A banda, composta por Pit Passarel, Felipe Machado, Ives Passarel (atualmente guitarrista do Capital Inicial) e o eterno André Matos, contribuiu significativamente para moldar o estilo no Brasil. Com um line-up revigorado, o quinteto conta atualmente com o experiente vocalista Leandro Caçoilo, que além de professor de canto, possui uma extensa carreira em bandas como Sacred Sinner, Eterna, Magna, Soulspell, entre outras.

Crédito: Carlos Pupo/Headbangers News

A quarta banda anunciada é o Black Pantera. Formada em 2014, e uma das bandas em maior evidência na cena, Black Pantera chega para a edição deste ano com sua sonoridade poderosa aliado a temas sociais de maneira furiosa, com referências de Thrash, Punk e Hardcore. Ao mesmo tempo que trabalha com referências sonoras familiares, o som tem um peso característico peculiar. Além, é claro, de apresentar um show poderosíssimo. Sem medo de se posicionar, Black Pantera é uma banda antirracista e sobe no palco do MOA para representar o poder transformador da música no combate às injustiças e preconceitos.

MAPA DO EVENTO

Maranhão Open Air 2023: DAMN AND RISING
Data: 21 e 22 de outubro
Local: Espaço 77, Praia da Raposa, São Luís (MA).
Modalidades de ingressos:
🏷️ Moa Rising Club Experience (60 pacotes limitados)
🎫 Passaporte 1º Lote *Valor Promocional* (para dois dias do evento)
Link para venda de ingressos: https://fanpasss.com.br/moa-2023__4655/ 
Site oficial do evento: https://moafestival.com.br

Relacionados