hbNews

Marcus D’Angelo do Claustrofobia participa do novo episódio de ‘Behind The Riff’ da Jackson Guitars

6 de julho de 2023


A Jackson Guitars lançou um novo episódio do quadro “Behind The Riff” , no qual o guitarrista do Claustrofobia, Marcus D’Angelo, leva você através da história de um riff da música “The Encrypted”, segunda faixa do novo álbum da banda, intitulado ‘Unleeched’.

“Foi um prazer poder através das mídias oficiais da Jackson exemplificar como desenvolvi minha forma de tocar metal com esse sabor brasileiro e sul americano, não apenas trazendo a experiência de misturar os ritmos mas sim aplicando isso de forma híbrida sem perder a essência e o espírito do metal verdadeiro. Dessa forma acredito não apenas mostrar o estilo brasileiro de metal ao mundo, mas sim representar e expressar o metal dos trópicos em geral”, conta Marcus D’Angelo.

Jackson começou no final dos anos 1970, quando a música pesada experimentou um ressurgimento extravagante e virtuoso da popularidade e uma pequena oficina de conserto de guitarras no sul da Califórnia se tornou o epicentro de um novo nível de excelência aprovado pela fragmentação. Desde então, as guitarras Jackson foram universalmente elogiadas como as guitarras de metal.

Sobre a duradoura parceria com, Marcus D’Angelo comenta: “Eu tenho um relacionamento verdadeiro com essas guitarras Jackson desde 1994, esses instrumentos me completam e além de serem as melhores guitarras pra minha proposta, a postura da marca me representa muito: Atitude, Verdadeiríssimo e Lealdade”

É possível ouvir também as faixas do novo disco “Neuro Massacre” e “Força Além da Força”, na playlist oficial da Jackson no Spotify. Esta última é uma versão surpreendente da música “Strength Beyond Strength”, do Pantera, que foi adaptada para o português pelo Claustrofobia. Ouça AQUI.

Agora sediado em Las Vegas, Nevada, o trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia, foi formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, possui uma carreira de quase três décadas, uma discografia composta por seis álbuns completos e um lançamento em DVD, uma infinidade de turnês internacionais, apresentações ao vivo de alta performance compartilhando palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax, além de inúmeros fãs em todo o mundo.

Crédito: Courtney Ware

Fundada e liderada pelos irmãos D’Angelo, ferozmente independentes desde 1994, o Claustrofobia atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade.

Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs por todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é à toa que dividiram o palco com a realeza do Metal: Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros.

Em 2019, voltaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.

Claustrofobia lançou o sétimo álbum de estúdio ‘Unleeched’. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade ao longo de 9 faixas inéditas. ‘Unleeched’ é um lançamento do selo americano Metal Assault Records. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo ForMusic.

Faixas:
1. Stronger than Faith (4:10)
2. The Encrypted (3:56)
3. Neuro Massacre (2:56)
4. Psychosapiens (3:12)
5. Corrupted Self – feat. Marc Rizzo (ex-Soulfly / Cavalera Conspiracy) (3:36)
6. Unleeched (3:36)
7. Snake Head (4:20)
8. Crawling back to yourself (3:30)
9. 2020 (March to Glory) (4:20)

Formação:
Marcus D’Angelo – Vocal e Guitarra
Caio D’Angelo – Bateria
Rafael Yamada – Baixo e backing vocals

Artwork: Alcides Burn

Produção: Adair Daufembach e Claustrofobia

Gravação, masterização e mixagem: Adair Daufembach no Northwood Sound Studio em Los Angeles / CA.