hbNews

Mattilha lança EP ‘Coração Anárquico’

23 de setembro de 2023


Criada em novembro de 2010 e tendo na bagagem dois álbuns de estúdio, três EPs, diversos singles, mais de 6 milhões de plays no Spotify e mais de 250 shows pelo Brasil, o lançamento do EP “Coração Anárquico” marca uma nova fase para a Mattilha, que atualmente conta com Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme (guitarra), Camilla Rodrigues (baixo) e Ian Bueno (bateria). “Esse EP marca nossas transformações, resistência, nova fase e conta nas músicas como se fosse uma ‘trilogia das fases do coração’. O sentimento de traição, derrota, desafogo e resistência”, explica Gabriel Martins.

O repertório do EP traz “KOBRA”, com participação do guitarrista Pedro Quintana (Forte Norte); “Coração Anárquico”, com presença do tecladista Richard Lintulathi; e “Inabalável”. A produção foi feita pela Canil Records através das mãos do experiente Henrique Baboom, que já havia trabalhado com a banda paulistana no single “Inabalável”, trabalho que marcou a estreia de Camilla como baixista. “Baboom encaixou perfeitamente na sonoridade que vínhamos trabalhando e ficou responsável pela mix e master”, destaca Victor Guilherme.

Outro aspecto marcante de “Coração Anárquico” é a versão da mixagem em Dolby Atmos feita por Alessandro Kbral, da Toque Final Master. Disponível através do app da Apple, permitirá ao usuário a experiência de sentir o som rondando pela própria cabeça, em camadas, como num 3D sonoro da própria vida. Além disso, foram criados três vídeos visualizers em 3D, com direção de arte de Guilherme Kim, autor da capa do EP, com montagem e animação de Emerson (Lummiart). “Os vídeos visualizers em 3D das faixas do EP vêm no estilo Mad Max e mostram os dogs indo pra ‘guerra’. Essa brisa do Mad Max foi linkada porque as três faixas são as fases dos sentimentos da angústia, raiva, traição até o sentimento de resistência”, esclarece o vocalista. “Além disso, estamos preparando um clipe de ‘KOBRA’, que será o primeiro single”.

O grupo apresentará as novas músicas e outras clássicas da discografia no “Rockfun Fest”, festival gratuito que ocorrerá no Centro Esportivo Tietê (SP) no dia 15 de outubro e reunirá Crypta, Krisiun, Os Mutantes, Paulo Miklos, Oitão, Dead Fish, John Wayne e Estado Zero.

Ouça o novo EP no streaming: https://sym.ffm.to/coracaoanarquico

Mídias sociais:
https://www.instagram.com/MATTILHA_CREW/
https://www.facebook.com/BandaMattilha/
YouTube: @MATTILHAROCK

Contato: contato@canilrecords.com.br