hbNews

Mattilha lança videoclipe em 8 bit, inspirado em games clássicos dos anos 90

Mattilha lança videoclipe em 8 bit, inspirado em games clássicos dos anos 90

20 de dezembro de 2019


Mais um ciclo se completa para o Mattilha, tradicional banda de hard rock/heavy metal de São Paulo. O lançamento do videoclipe para a música ‘O Ritmo e o Corre’, já no ar pelo canal do Youtube da gravadora da banda, a Canil Records, encerra a jornada que o quarteto iniciou ainda em agosto de 2018, e desde então foram inúmeros shows, clipes, muito suor e conquista.

O videoclipe de ‘O Ritmo e o Corre’, o último single de Crônicas do Underground, é inteiramente rodado em 8 bit, inspirado em games clássicos da década de 1990, como Mortal Kombat, Street Fighter, Super Marios Bros, entre outros.

A produção foi idealizada por Ian Bueno que contatou o time da Inseto Filmes (Vinicius Kos e Marco Souza) para somar na criação e execução do projeto. O single fala sobre o dia a dia da banda nessa jornada de quase 10 anos de estrada, os perrengues, as glórias e a determinação.

O lançamento também marca o último registro com a formação clássica da banda que agora segue com Roger Katt na bateria para os próximos projetos. Ian Bueno, no entanto, segue como manager do Mattilha e à frente da Canil Records.

Para 2020 a banda prepara novos lançamentos em comemoração ao aniversário de 10 anos.

Ficha técnica vídeo:
Animação e Edição: Inseto Filmes
Produção Executiva: Canil Records
Direção criativa: Ian Bueno, Marco Souza e Vinícius K

Ficha técnica áudio:
Letra: Ian Bueno e Gabriel Martins
Arranjos: Victor Guilherme e Andrews Einech
Mixagem e Masterização: Loudgactory
Produção Executiva: Canil Records