hbNews

Megaira: Banda do Abc Paulista lança o seu primeiro videoclipe

Megaira: Banda do Abc Paulista lança o seu primeiro videoclipe

10 de novembro de 2019


O Megaira acaba de disponibilizar no seu canal de You Tube o primeiro videoclipe da sua carreira. A música escolhida foi ‘End of a Reign (Begin the Judgement)’, penúltima faixa do seu álbum de estreia “Power, Lies And Death” que conta sobre o fim do reinado do Rei Minos de Creta ao ser morto escaldado pelas filhas do Rei Cócalo da Sicília quando estava em busca do seu traidor, o arquiteto Dédalo. Minos vai para o submundo e encontra os irmãos que ele havia assassinado agora como juízes de Hades e é condenado pelo deus a também se tornar um de seus juízes.

Com direção e fotografia assinada por Danilo de França da produtora Studio Dallas e com Juliana Bastos como assistente de Direção e Produção Executiva, o clipe trouxe, em sinergia com a música, extrema dramaticidade, sensualidade e uma fotografia majestosa para narrar a história da morte do rei de Creta.

A banda, em parceria com o Studio Dallas, cuidou de toda a produção artística do vídeo, contando com o apoio de espaços como a Fábrica de Cultura de Diadema para a gravação da mastershot da banda e até mesmo a casa do guitarrista Tom Petram tornou-se um estúdio improvisado para a gravação das cenas com o elenco que incluiu, além de atores formados, músicos amigos da banda e até familiares.

“Foi muito lindo ter a oportunidade de contar com pessoas que acreditam na Megaira dando o máximo de si para entregar um excelente produto final. Somos abençoados e muito gratos pela entrega e respeito ao projeto que todo mundo que participou teve”, comentou a vocalista Annia Bertoni.

O álbum “Power, Lies and Death”, lançado em 2017 pela Shinigami Records, impressionou a mídia nacional e internacional pela sua qualidade, misturando Heavy Metal Extremo e Metal Tradicional e alternando entre vocais guturais/death e vocais limpos femininos/ heavy metal. Liricamente, o álbum narra histórias da mitologia grega de uma forma moderna: o Minotauro, o labirinto e a morte de Ícaro e outros personagens não tão conhecidos e suas trajetórias, como a da constelação Corona Borealis, a viagem de Minos para ser o juiz no Tártaro e a história das Erinyes, as três divindades que punem os mortais pelos seus pecados, sendo uma delas a Megaira, que dá nome à banda.

Atualmente o Megaira está em turnê de divulgação do álbum mas já começou a compor as músicas de seu próximo disco ainda sem previsão de lançamento.

Adquira sua cópia de “Power, Lies and Death” aqui: https://bit.ly/2CtCm8W